O concorrente

O concorrente Stephen King




Resenhas -


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ray 15/11/2024

.
"Há na maioria de nós um lugar em que a chuva é muito constante, as sombras são sempre grandes e os bosques são repletos de monstros. É bom dispor de uma voz em que seja possível articular os horrores desse lugar e descrever parcialmente sua geografia, sem negar o sol e a claridade que enchem uma parte muito grande de nossa vida comum."
comentários(0)comente



Nina 07/09/2024

Foi um bom livro. Acho que eu esperava mais ação ou algo mais envolvente, mas foi bom. E o final foi ótimo.
comentários(0)comente



spideramiel 02/07/2024

Livro que você não para de ler
O livro é uma fusão de jogos vorazes e 1984 preciso dizer algo a mais? Tem o estilo do King que descreve muito bem tudo
comentários(0)comente



V!nny 28/05/2024

Uma outra história do Stephen King sendo escrita pelo pseudônimo de Richard Bachman, que tem essa vibe de distopia, assim como A Longa Marcha, que também se passa num futuro distópico.

Porém, O Concorrente eu estava com pouco de expectativa devido ao Plot, que achei interessante, e assim como A Longa Marcha, esse aqui possui o mesmo defeito: um Plot interessante, que é mal executado.

Queria ter gostado mais da história, mas o livro não me deixou instigado, achei cansativo. Na verdade, esperava uma coisa e recebi outra totalmente diferente do que eu imaginava.

O protagonista é um porre. Um típico brutamontes sem carisma. Mas a crítica social colocada no livro é interessante. É uma mistura de Jogos Vorazes com o mundo apresentado em Fahrenheit 451, com aquela coisa de pão e circo. E onde em cada esquina existe uma tv para todos assistirem os reality shows para esquecer a pobreza que cerca as pessoas.

O que iria acontecer no final era bem nítido. A trama desde o início já dava indícios para aquele fim.

No mais, é outro livro mediano de Richard Bachman. Não é ruim, mas existem livros melhores do King para ler.
comentários(0)comente



Valentin 21/05/2024

Intenso
Seguindo o projeto do King, achei esse livro melhor que ?Fúria?. Traz um relato de um pai desesperado por dinheiro para salvar a filha, e é capaz de qualquer coisa para conseguir.

A leitura foi rápida e a história envolvente, como King sempre consegue fazer. Algumas partes fiquei um pouco perdido e outras houve erro de tradução. Mesmo assim, não atrapalhou o andamento.

Estou começando a desconfiar que o Stephen King é fã de um tipo específico de plot / desfecho?
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 14/03/2024

Foi uma boa experiência, deu para perceber que a escrita era experimental, mas ainda assim foi instigante.

Por já ter lido outros livros do autor, não me surpreendi com o final e até o imaginei de certa forma. Mas é King sendo King e quem lê suas obras sabe o que isso quer dizer.
comentários(0)comente



Johanna.Rodrigues 14/09/2023

Vários assuntos importantes abordados, capítulos curtos, leitura rápida, amei, mais um livro do king pra conta ??
comentários(0)comente



MaSantana 22/08/2023

Ben Richards é um homem que vive num futuro distopico em que as distâncias entre as classes econômicas se agravaram ao ponto de serem instraponiveis. Vivendo em condições de miséria e desesperado para salvar a filha Ben se dispõe a participar de um dos reality shows transmitidos pela GratuiTV - a única coisa garantida a todas - que transforma a morte de pessoas em situação de vulnerabilidade em entretenimento diariamente.

O livro foi escrito sob um pseudônimo na tentativa de King descobrir se seu sucesso era fruto do acaso ou não. Ao final do livro ao ver King falar sobre é fácil perceber como Richards foi criando forma própria a ponto de parecer mais um alter ego do que um pseudônimo.

Confesso que vi certas diferenças entre a forma de escrever costumeira do autor que acredito serem frutos do personagem criado pelo King. De toda forma, segue igualmente bom e foi uma leitura espetacularmente rápida. Vale a pena para quem curte o gênero, mas não indicaria como forma de conhecer o autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 10/08/2023

O Sobrevivente
Em um futuro distópico em que o mundo está assolado pela pobreza, pela violência pelas drogas, pela poluição do ar em que causa doenças pulmonares e deixam crianças com cânceres pulmonares, temos o personagem principal Ben Richards.
Ele é um personagem complexo, achei ele muito angustiado, meio amargo, muito irônico mas também muito inteligente e um ótimo estrategista.
É preciso ser um ótimo estrategista para poder participar do jogo, ele entra em uma companhia de jogos em que a sua vida é apostada por dinheiro. Ele tem uma filha que está com a influência que é uma doença muito debilitante nesse mundo distópico. E por causa disso ele precisa desse dinheiro já que ele está desempregado há muito tempo e não consegue trabalhar devido a uma desavença no seu emprego anterior. E que começa a história desse personagem que me intriga bastante e que eu não consegui definir se realmente eu gostei ou não.
Eu posso dizer que eu achei a história bastante interessante com personagens cativantes e que com um final excelente. Á partir dos 80% do livro fica muito frenético e você não consegue parar de ler até que acabe. Mas eu achei que demorou um pouquinho para engrenar, por isso que não dei 5 ?
NothingIsHere 12/08/2023minha estante
Estou ansiosa para ler essa história, amei a resenha.




Júpiter.69 28/07/2023

SEM PALAVRAS!!!
Que livro "gostoso" de se ler cara, nossa, minhas experiências com os livros do King sobre o pseudônimo de Richard Bachman vinham me trazendo uma serie de desapontamentos, isso iniciado com o livro "fúria" que eu achei uma porcaria completa. Mas esse livro veio para salvar, personagens perfeitos presentes em uma narrativa perfeita e bem construída como o autor consegue fazer, aqui eu consegui sentir 100% do King. Recomendo muito a leitura.

Com amor, Júpiter.
comentários(0)comente



AlefRamos 06/07/2023

Reality shows
O livro é uma distopia, onde reality shows são bem mais sangrentos dos que passam na nossa TV.

Acompanhamos a história de Ben Richards, que vai participar do reality O Foragido, onde ele tem que tentar sobreviver por 30 dias, com não apenas o programa o caçando, mas todo o país.

A história é bem empolgante, e há um desenvolvimento notável do nosso protagonista, com um final que não deixa nada a desejar.

O livro foi escrito por Stephen King, pelo pseudônimo de Richard Bachman.

Para quem gosta de distopias, esze livro é um prato cheio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR