O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker




Resenhas - O Enigma do Quarto 622


1174 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Ceci_barbosa 27/07/2021

Um cadáver jagia no carpete do 622
Gostei muito do livro, pelos seguintes fatos:

- Fui enganada diversas vezes , e é claro que os DETALHES fazem toda a diferença

-O autor escreve o livro em homenagem ao seu editor e amigo: Bernard, que sem dúvidas é um homem incrível!

- a história se concentra em dois cenários: a vida do autor e o que desencadeou o assassinato no quarto 622

- Plot twist: existem muitos! Que deixam o leitor chocado. ( alguns até irreais, entretanto achei divertido)

- Existem diversas referências que são explicados no final
comentários(0)comente



Isabele Cristina 31/03/2024

POR FAVOR LEIAM !!!!!
GENTE POR FAVOR LEIAM, POR FAVOR!!!! Não vou dizer nada, mais por favor, estou indicando este livro para todos, só leiam, pois é maravilhoso.
Sinval.Veloso 31/03/2024minha estante
Hum... chamou atenção. Vou colocar na lista dos próximos.




Nando.Costa 03/04/2021

A Intrínseco não desapontou
Não tem muito o que falar sem dar spoiler, e qualquer spoiler por mais besta que seja, pode destruir toda a experiência dessa leitura, e Não tenha a intenção.

Os personagens são bem trabalhados, toda a trama é bem escrita, quando você pensa que resolveu todos os enigmas, a história da um jeito de jogar na sua cara que errou.

O final desse livro me surpreendeu muito, não esperava que fosse terminar assim (só lendo pra saber amigão).

Garanto que não é perda de tempo, confia!
Mariana 03/04/2021minha estante
Já está na minha meta de 2021 rsrs


Nando.Costa 03/04/2021minha estante
Não perca nenhum detalhe kk depois conta o que achou ?




nnunglaub 07/04/2021

O melhor do ano até agora!
Sou suspeita a falar do Joël Dicker porque eu amo qualquer coisa que esse homem escreve.
Eu nunca havia lido um livro que o próprio autor é um dos personagens e achei genial o modo como ele fez isso!
Muita gente diz que a história é arrastada, mas eu achei totalmente o contrário disso.
Fiquei chocada o livro todo com as revelações e apesar de ter mais de 500 paginas, li super rápido porque eu não conseguia parar até saber o final.
Enfim, adorei os personagens, adorei a história, adorei os plots, ADOREI TUDO!!!!
Laura 07/04/2021minha estante
Tinha abandonado mas acho que vou dar uma nova chance




Kate (@lendocomkate) 30/04/2021

Já quero ler todos os livros do Joel
Primeiro livro que li do Joel Dicker e já estou encantada com a sua escrita.

Um suspense incrível, contada de um modo peculiar: o próprio autor é um personagem desse livro. Joel vai tirar férias e se hospeda num hotel na Suíça. Lá percebe que o quarto que deveria ser 622 foi renomeado como 621 bis. Joel e Scarlet, uma mulher atraente que conheceu no hotel, começam a investigar e descobrem que houve ali um assassinato. Assim nasce a história do seu novo livro.

O livro intercala a narrativa de Joel tentando descobrir quem é o assassino, com os reais acontecimentos na época do assassinato. Conhecemos a fundo os personagens daquele evento: Lev, Macaire e Anastasia, um triângulo amoroso complicado. O passado de cada um é bem detalhado, mas a leitura não ficou cansativa em nenhum momento.

Tem de tudo: crimes, ambição, agentes secretos, disputa pelo poder, romance proibido. Eu fiquei chocada com a capacidade do autor de entrelaçar as histórias, tudo está perfeitamente interligado. Sem contar as revelações bombásticas que te deixam boquiaberto. Só consegui descobrir a identidade do assassino nas últimas páginas e o desfecho foi surpreendente!

Lembrando que ninguém é o que parece ser. Recomendo a todos os fãs de suspense, um dos melhores escritores que já li.
comentários(0)comente



Danny 16/05/2023

Adorei o livro, tem romance, tem suspense, tem assassinato. E muitas reviravoltas. Vc acha que sabe o que vai acontecer e descobre que na verdade vc não sabe de nada.

Livre escrito, personagens únicos e bem elaborados. Uma trama muito bem amarrada e altas surpresas.
comentários(0)comente



Italo Bernardo | @wesleyliterario 01/05/2021

Um bom livro, mas que deixa a desejar em alguns aspectos
#WesResenha

"O tempo é tão precioso, a vida é tão curta. Temos que dedicá-os a amar de verdade. A amar com todo nosso coração."

Após decidir tirar uns dias de férias, o autor Joël hospeda-se no sofisticado Palace de Verbier, nos Alpes Suíços. Ao chegar lá algo estranho acontece: seu quarto é o 621 bis e não 622. Intrigado, o escritor descobre que há anos um assassinato aconteceu naquele quarto e o número fora mudado para não assustar ainda mais os hóspedes. Com sua imaginação fervilhando e ao lado de uma nova amiga, Scarlett, Joël mergulha nas investigação desse crime que nunca foi solucionado.

A cada lançamento, esse autor suíço se consagra como um dos melhores do gênero! Embora meu favorito continue sendo "O Desaparecimento de Stephanie Mailer", não posso deixar de enaltecer a criatividade e inteligência do Dicker ao construir uma trama tão complexa e bem fudamentada como essa, sem qualquer ponta solta e com inúmeros traços que trazem certa originalidade para essa história.

Além de se tornar um personagem de sua própria narrativa e agregar a ela notas biográficas, durante o curso do enredo notamos a dedicação do autor em enfatizar a importância em sua vida do seu amigo e editor Bernard de Fallois, falecido em 2018 e ao qual o livro é dedicado. Em diversos momentos da história Joël relembra vivências ao lado de seu amado editor, deixando explícita a intensa saudade que sente dele. Nessas cenas podemos perceber como nossa vida só é validada quando estamos cercados por amor e amizades verdadeiras, de pessoas que nos impulsionam e nos seguram quando caímos.

De modo arrebatador, o autor é eficiente ao prender a atenção do leitor até os capítulos finais, nos surpreendo com revelações de tirar o fôlego. O uso excessivo de flashs temporais deixou a história levemente cansativa em um momento e outro, mas o Dicker sabe usar esse artifício sem se perder o que é fantástico. "O Enigma do Quarto 622" é um romance policial impecável, bem construído e nos que nos faz devorar cada página em busca de respostas, todos deveriam ler.

"Do que somos capazes de fazer para defender as pessoas que amamos? É assim que se mede o sentido da nossa própria vida."
comentários(0)comente



Isa Sales 05/08/2021

Impressionada
Se alguém pedir pra eu explicar esse livro um dia, acho que vou precisar de no mínimo 30 minutos. São muitos personagens, muito tempo, muitas páginas, uma linha do tempo que vai e volta cheia de perspectivas. Joël caprichou, se incluiu na história, interagiu com personagens e fez o que ele pretendia, dedicou essa obra ao seu querido editor. Os acontecimentos do final me pegaram de surpresa e eu não imaginava o que o autor apresentou de jeito nenhum. Eu me apeguei aos personagens, torci por eles e fiquei abismada com suas atitudes. Um suspense que eu recomendo muito, mas, para aqueles que tem paciência, devido a enorme quantia de detalhes e as várias páginas.
comentários(0)comente



hugo.resi 19/03/2021

?? O Enigma do Quarto 622 ??
Este é o quarto livro que li do suíço Joël Dicker. Em ?O Enigma do Quarto 622?, o autor comprova sua pujança em narrativas de mistério e reúne na obra os elementos que o tornaram um dos maiores expoentes literários da Europa Contemporânea.

Mistério, paixão desmedida e os bastidores dos famigerados bancos suíços são as temáticas abordadas nessa empolgante estória concebida por Dicker.

As tramas do jovem suíço são costumeiramente marcadas por certa complexidade e volume. Nessa obra, além do intrincado caso policial, a narrativa segue o curso não-linear, portanto é necessário que se mantenha a atenção redobrada para compreender o período em que se passa cada cena.

A vasta gama de personagens, acuradamente pensada, conquista imediatamente o leitor. Esse aspecto contribui para deixar o mistério que permeia o livro ainda mais robusto, pois sobre cada um deles paira certa suspeita.

O volume, de pouco mais de 500 páginas, apresenta capítulos com dose biográfica, visto que o autor dedica a trama ao seu estimado editor Bernard, falecido em 2018. Num claro e inteligente tributo, Joël e Bernard tornam-se personagens e certamente as declarações são sentimentos e homenagens do autor para com seu amigo.

Aqueles que apreciam um inteligente romance policial, reforçado com interessantes temas transversais, certamente terão agradáveis momentos de leitura, sobretudo por ser ambientado em meio às paisagens suíças.

Para finalizar: a frase de conclusão da obra é um convite permanente para uma reflexão sobre valorização do cotidiano.

Resenha: por Hugo Resi.

Título original: L?énigme de la chambre 622; autor: Joël Dicker; ano 2020; editora: Intrínseca.

#Livro #Leitor #DicaDeLivro #LeiaMais #LeitorCapixaba #LeitorBrasileiro #Resenha #Literatura #InstaBook #Book #Instrínseca #Intrínsecos #OEnigmadoQuarto622 #L?énigmedelachambre622 #JoëlDicker
comentários(0)comente



Van Bracisiewz 25/10/2024

O Enigma do Quarto 622
Foi uma leitura que me agradou. Não foi um livro que amei, mas a trama instigante conseguiu me prender.

Joel Dicker constrói um mistério interessante, especialmente com as reviravoltas que aparecem quando menos se espera.
comentários(0)comente



GustavoDC 30/01/2021

Um final para deixar o leitor de queixo caído!
A leitura do livro em sua maior parte é um pouco arrastada, deixando-a em alguns momentos cansativa.
Por outro lado, o autor a todo momento troca o foco da história de forma muito bem feita, com isso ele consegue amenizar essa morosidade da história.
Outro ponto que destaco é a boa construção dos personagens.
Já na parte final do livro, aí sim o autor nos presenteia com a melhor parte da história. São revelações atrás de revelações que nos faz não conseguir parar de ler o livro.
Fiquei, literalmente, de queixo caído!
Nota: 4.0 em 5 estrelas.
comentários(0)comente



Fernanda.Bertolli 16/03/2021

O enigma do quarto 622
Esse escritor é maravilhoso. O livro é empolgante e prende a atenção do início ao fim.
A única coisa que não gosto na escrita dele, é que ele muda muito de presente para o passado e assim sucessivamente.
Um romance envolto em mistério e um final mais que surpreendente.
comentários(0)comente



longlive 09/01/2022

meu terceiro livro do joel dicker e mais uma vez ele me surpreendeu. que autor.

desde as primeiras páginas fiquei intrigada com a história e foi assim o resto do livro. são tantos mistérios, detalhes, personagens, segredos, que é impossível parar de ler. todo capítulo algo é revelado ou o passado suspeito de alguem é recordado, e isso torna cada personagem muito importante para a história, o que gostei muito. e o vai e vem no tempo, uma hora estamos no presente e outra no passado, me prendeu muito à história. e a revelação do assassinato para mim foi surpreendente e muito inteligente, não poderia ser melhor. um livro mais que incrível.
comentários(0)comente



Thayná 17/12/2020

Esse foi o primeiro thriller longo que me fisgou e me deixou sem conseguir dormir de curiosidade. A história é interessante, bem amarrada, cuidadosamente escrita e imprevisível. Adorei a leitura, que apesar de longa, é bem leve e se demonstra um ótimo passatempo.
comentários(0)comente



Caio 24/09/2021

É muito difícil dizer quando não gosto de um livro. A leitura não fluiu. Terminei o livro sem me importar com nenhum personagem e com imenso sentimento de tempo perdido.
Somente Leituras 25/09/2021minha estante
Amigo é frustrante mesmo, não quis comentar quando vi q vc estava lendo esse, eu tentei ler esse ano, li até mais ou menos a página 50 e desisti, muito detalhado, não avança a história. Daí eu desisti dele. Percebi q combinamos nas opiniões.


Nayany 25/09/2021minha estante
Pelo menos descobri que Joel ñ é pra mim,vai demorar para ler algo dele. Talvez funcione numa série/filme,pois fica mais direto. ??




1174 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |