O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker




Resenhas - O Enigma do Quarto 622


1174 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Kess 09/03/2021

Que livro!
O livro é muito bem escrito e o suspense é muito interessante. Fiquei extremamente absorta nessa história. Cada sub-mistério que é dado logo já é resolvido (ao mesmo tempo que desenrola o mistério principal). Apesar, do livro ter vários personagens, diversas transições de tempo, fora a narração do próprio escritor. Não me perdi em nenhum momento durante a leitura.

Só queria estar no cérebro do Joël Dicker enquanto ele escrevia esse livro.
comentários(0)comente



Tayla Cristina 05/01/2021

Um escritor apaixonado. ⁣
Uma viagem. ⁣
Um quarto de hotel. ⁣
Um assassinato. ⁣
Uma disputa pela presidência de um banco.

Uma história bem construída, com personagens e cenários bem trabalhados. Em ritmo alucinante e com reviravolta em cima de reviravolta, a obra me prendeu do início ao fim. ⁣

Aos apaixonados por suspense, não deixe de conhecer!! ⁣
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara 09/05/2021

É o primeiro romance deste autor que leio e gostei bastante. Gostei muito da forma como a história foi introduzida. É interessante o facto do autor se ter incluído como personagem do seu próprio livro e investigar o assassinato.
Gostei do seu estilo de escrita. Muito fluido. O livro é enorme, mas parece que as páginas voam. Acho que as personagens foram muito bem construídas e desenvolvidas. Só acho que o livro poderia ser um pouco mais curto. Mas também se fosse mais curto muitos detalhes iria acabar por se perder.

À medida que me aproximava do final, eu estava a sentir-me tão ansiosa, só queria terminar o livro o mais rápido possível. Minha cabeça estava a andar às voltas. Eu queria saber quem era o assassino. Estava tão confusa, mas no final todas as peças do quebra-cabeças serão resolvidas. Fiquei surpresa, não estava à espera que aquela pessoa fosse o assassino. No inicio podemos achar que o assassinato foi movido pela ganância de chegar ao topo, o dinheiro e o poder, mas na verdade não foi. Foi movido pelo amor. E há uma citação do livro que define realmente isso: "Do que somos capazes para defender as pessoas que amamos? É assim que se mede o sentido da nossa própria vida."

Algumas pessoas acharam aborrecidas as partes em que Joel falou sobre seu editor que faleceu, mas eu pessoalmente gostei dessas partes. Acho bonita a maneira como o autor fala sobre Bernard e sua amizade com ele ao longo dos anos. Acho que devemos homenagear as pessoas que foram e que são importantes para nós.

É um bom livro, recomendo!

“A vida é um romance cujo final já conhecemos: no último capítulo, o herói morre. O mais importante, por isso, não é como a nossa história acaba, mas o modo como enchemos as páginas até lá. Porque a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida.”
comentários(0)comente



Mari 04/03/2021

PQP QUE LINDO!!! ??
Gente, que livro com muitas reviravoltas. Me senti numa montanha russa de sentimentos. O livro é perfeito do começo ao fim. Não tem como não favorita. Recomendação top 10.
comentários(0)comente



WilzaAlves 13/03/2021

Meu segundo contato com Dicker e foi ainda melhor que o primeiro. Nesse livro encontramos uma trama completa, cheia de reviravoltas, muito bem articuladas e encaixadas, sempre que achamos que estamos perto de descobrir o que aconteceu, nossas teorias caem por terra. Jöel Dicker acaba de garantir um lugar especial no meu coração, com apenas dois livros lidos, se torna um dos meus autores favoritos.
comentários(0)comente



Alanis.Domarco 14/01/2022

QUE LIVRO
?Quando queremos acreditar de verdade em alguma coisa, só vemos o que queremos?
.
.
Eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro me prendeu e me surpreendeu de forma extremamente positiva.
O que o autor fez com os plots foi totalmente ???
Não imaginava esse assassino e não imaginava o final do livro.
Fran 14/01/2022minha estante
Fiquei interessada




ste.books 14/01/2021

Nunca li nada igual, é surpreendente!
O enigma do quarto 622 conta sobre um assassinato que ocorreu durante o encontro anual do Banco Ebezner. A história gira em torno de dois personagens principais, Macaire Ebezner, o filho na linha de sucessão da presidência do banco, e Lev Levovitch, o banqueiro braço direito do presidente dentro do banco.

Esse foi o meu primeiro contato com a literatura do Joël Dicker, mas não vai ser a única, já quero ler todos os livros dele pra ontem!

Eu tinha zero expectativas pra esse livro e fui surpreendida de uma forma que tudo que eu lia me impressionava. A maneira como a história é contada, os personagens, as intrigas, a criatividade do autor, a presença do autor dentro do livro! Tudo é de um fascínio tão grande que te faz devorar o livro!

A leitura é super fluida, sensível, atual! O autor se insere na história contando como teve a ideia de escrever o romance, o processo de escrita e ainda faz uma linda homenagem ao seu falecido editor, Bernard de Fallois. A relação de cumplicidade e amizade entre os dois, mesmo com a diferença discrepante de idade, é abordada no livro de forma tão natural, te faz querer conhecer o autor e o tão famoso Bernard.

A trama conta com personagens muito bem desenvolvidos, profundos, reais os quais você se conecta no decorrer da história.

O livro pode até se encaixar no gênero de thriller e mistério, mas o enredo é focado e nas relações pessoais dos personagens, e no fato de que as pessoas fariam tudo pra proteger quem amam, trazendo a tona um romance policial.

Recomendo pra todas as pessoas esse livro. Seja vc amante de fantasia, romance, romance de época, mistério, distopia... apostem nessa história!!!

Acho válido falar também que eu não consegui descobrir o assassino, e quando foi revelado fiquei de cara no chão, definitivamente não tinha como prever!
comentários(0)comente



Mila Araujo 23/03/2023

É vixi atrás de eita!! Rsrs
Gente, sério!! Estava lendo esse livro em uma leitura coletiva que era de 1 mês, terminamos em 15 dias!! Kkkkk Livro surpreendente! Leitura mega fluída! Instiga demais a curiosidade! Tem várias histórias que se ligam e é maravilhosa essa dinâmica! Super recomendo!!
CPF1964 25/03/2023minha estante
Feliz que tenha gostado, Mila. Sou suspeito para falar de Joel Dicker.


Mila Araujo 25/03/2023minha estante
Amei Cassius!! Escrita maravilhosa!! Tenho mais dois dele!!


CPF1964 25/03/2023minha estante
Os Últimos Dias de Nossos País é o único diferente, Mila. Os demais seguem a mesma narrativa do Quarto 622. Muitas páginas. Muitos Personagens. Plot do Plot do Plot.


CPF1964 25/03/2023minha estante
Embora eles possam ser lidos de forma individual alguns deles se entrelaçam em determinados momentos. São citadas situações que já ocorreram em livros anteriores.


Mila Araujo 25/03/2023minha estante
Se vc puder me passar a ordem Cassius, adoraria!!


CPF1964 26/03/2023minha estante
Minha sugestão, Mila:
Stephanie Mailer a qualquer momento.
Harry Quebert, Baltimore e Alasca Sanders.


Eduardo 06/04/2023minha estante
Adorei o título da sua resenha!




Ingrid 17/03/2021

AMEI MUITO
Primeiro livro que eu leio de Joel e eu gostei bastante. A escrita do autor é bem fluida.
Ele aproveitou cada capítulo do livro, sem enrolações.
Me prendeu do início ao fim. Enquanto mais eu lia, mais eu queria respostas, ele foi revelando aos poucos me deixando ansiosa pro final, querendo sempre ler mais um capítulo pra saber o desenrolar da história. Só sosseguei quando cheguei no final.
Confesso que a ingenuidade de Macaire me incomodou bastante mas não deixa de ser um livro incrível.
Não teve uma ponta solta, tudo se encaixou perfeitamente no final.
comentários(0)comente



Natally.Racoski 10/02/2023

Ainda me surpreendo
Bom, terminei ontem o livro e ainda sigo pensando nele...
Desde a minha primeira leitura do Joel ele virou meu autor preferido.
Ele faz exatamente o tipo de "quem matou" que eu gosto, vai deixando pistas durante a leitura e no final junta tudo de uma forma inesperada e surpreendente, eu amo.
Já li muitos livros no estilo "quem é o assassino", que é o meu favorito, e geralmente consigo sacar quem é o assassino durante a leitura, a não ser nas histórias que o assassino não aparece em lugar nenhum e inventam uma desculpa mirabolante para explicar. No caso dos livros do Joel nunca consigo saber quem foi, e é isso que eu gosto, pois a resposta é coerente ao mesmo tempo que é surpreendente.
Mas nem tudo são flores na minha experiência com esse livro, e na verdade percebi que é a forma como o autor escreve, vai fazendo um capítulo no período presente e outro no passado contando a história dos personagens. Confesso que isso me incomodou no início do livro, achei arrastado, parecia explicações demais para a história, mas no final valeu a pena, pois ele soube juntar as coisas. E essas junções me deixaram perplexa em alguns momentos do livro, realmente não esperava.
Gosto particularmente de muitos personagens do livro, e o fato do autor ser um dos personagens me deixou intrigada e feliz com a condução da história, quebrou a quarta parede no livro (não sei se isso existe), e foi lindo.
Uma história cheia de pessoas que nunca existiram mas sempre estiveram ali.
Enfim, ainda me surpreendo com a forma que ele escreve.
comentários(0)comente



HenriqueMazzon 30/07/2021

Era pra ser 5 estrelas, mas?
Dei 4 estrelas a este livro, porque eu amei a história, os personagens, a profundidade, as reviravoltas, os romances, os reencontros, as mensagens. Achei tudo muito lindo e profundo.

Mas, infelizmente, descontei uma estrela, pois tive uma decepção grande no decorrer da história em relação ao artifício utilizado no disfarce, que considero preguiçoso, irreal e forçado para um livro tão grandioso como este. Há uma quebra na suspensão da descrença. Foi um balde de água fria. Parecia um episódio de Scooby Doo.
comentários(0)comente



Massasa 03/02/2021

Enigma do quarto 622
Eu adorei o livro, muitas reviravoltas surpreendentes que me deixavam com cara de idiota, gosto muito de mistérios e essa é uma história que eu com certeza recomendaria para uma primeira experiência.
comentários(0)comente



Isabelle 28/12/2020

Caixa 027 - Intrínsecos
Em choque até agora! Uma verdadeira caixa de surpresas esse livro. Muitas reviravoltas, prende até a última página.
Genebra.
Um assassinato.
Uma disputa pela presidência de um banco tradicionalmente familiar e pelo amor de uma mulher.
Muitas peças pra juntar e personagens a entender.
comentários(0)comente



Evelyn Marinho 01/04/2021

Gente do céu
Que livro foi esse? Perfeito, sensacional, simplesmente esplêndido!!!
Sem palavras, me senti em outro país, viajando por cada cantinho nesse livro. Personagens perfeitos, bem construídos. Zero defeitos. Ganhou meu coração todinho esse autor, quero ler até a bula de remédio dele. Socorro to apaixonada!!
Silvana Lima 02/04/2021minha estante
Não tava animada pra ler esse não, mas depois desse comentário, não tenho como fugir.


Evelyn Marinho 03/04/2021minha estante
Leia que não vai se arrepender ?


gabihott 24/04/2021minha estante
Vim aqui no skoob procurar comentários motivacionais sobre esse livro e encontrei o seu. Deu certo. Vou voltar a ler! kkkkk
Eu to em 15% e não estou conseguindo me conectar com a história. Vou persistir ?


Evelyn Marinho 24/04/2021minha estante
Vai na fé que é sucesso! Haha eu achei um livro super inteligente e me fez de trouxa várias vezes. No começo é pouco lento, mas depois vai que vai!!


Silvana Lima 24/04/2021minha estante
Puta livro! Maravilhoso ?


Evelyn Marinho 24/04/2021minha estante
Ótimo né Silvana!! Vale demais ?




1174 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |