Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães




Resenhas - Beijo de Borboleta


113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Natija 10/10/2021

Suspense Nacional Excelente
Uma menina de 5 anos foi raptada.
A meia irmã adolescente é um pouco revoltada, como qualquer adolescente.
A família tem um histórico estranho.

Assim começa a trama dessa história tão bem construída pela autora. Já no começo do livro ficamos envolvidos. Queremos saber quem raptou a menina. Vamos construindo e eliminando os suspeitos na nossa cabeça até chegar ao final com algumas reviravoltas no meio do caminho.

Achei os personagens bem construídos, as dicas para a resolver o problema estão lá no começo para o leitor (e só percebemos ao final), boas descrições e muita informação bacana no plano de fundo.

É o tipo de livro que faz qualquer leitor de suspense querer mais e mais. Achei sensacional a escrita da Vanessa Guimaraes, e fiquei mais feliz ainda por ser nacional.

Quanta qualidade em território nacional!!
Kelly 10/10/2021minha estante
Resenha de sucesso ? já coloquei na lista ???




Cinde.Costa 17/09/2021

É uma boa história!
Eu li o livro por recomendação e sou grata pela oportunidade de experienciar um romance policial nacional, sobretudo por ser meu gênero predileto.

Eu divido minha fala em dois momentos: um sobre minhas impressões positivas da trama e desenvolvimento; e outra sobre as fragilidades na composição dos elementos que movem a trama de modo que, em algum momento, tive minha imersão atrapalhada, resultando em um saldo pouco proveitoso de leitura.

A autora fez boas escolhas sobre a ambientação (Florianópolis), sobre a linguagem e por escolher uma narrativa simples. Ainda que existam devaneios que não agregam à trama principal, temos personagens bem estabelecidos e desenvolvidos, à exceção de um. Então, me senti muito próxima à problemática do sequestro e fiquei, positivamente, surpresa com a ousadia em determinado momento da trama. Em romances policiais, existem escolhas difíceis e a autora não se furtou a fazê-las. Isso é muito bom e eu RECOMENDO a história para quem gosta do gênero.

Em um segundo momento, para minha imersão plena, a falta de background de determinado personagem contribuiu para que eu estranhasse o desfecho, tornando as motivações do indivíduo que sequestra a criança sem sustentação, embora eu reconheça que é difícil fugir da aleatoriedade. Além disso, a investigadora que intenta ajudar a polícia local não acrescenta nada à trama, por mais que pareça que ela ajuda. Sua intervenções, além de debochar da policial local, é casual no último ato da trama. Desse modo, se a gente remove a personagem, a trama tem condições de continuar na mesma toada.

Por fim, deixo a RECOMENDAÇÃO 😊
comentários(0)comente



Thalita.Romolu 03/09/2021

Muito bom!
Comecei a leitura sem saber do que se tratava o livro e me surpreendeu muito. Comecei a ler e só parei quando acabou.
A história em volta do desaparecimento de uma garota de 5 anos, a corrida para descobrir o que aconteceu, um passado turbulento na família, cenários brasileiros e a poderosa detetive, deixam a história muito instigante.
Thriller policial cheio de reviravoltas e sem enrolação. Com um desfecho muito bom e surpreendente.
Adorei a escrita da autora! Coben que se cuide kkkk.
comentários(0)comente



Bruna @bibliotecavirtuaal 02/09/2021

Suspense super instigante
Nicole é uma criança de 5 anos que foi retirada de sua cama, durante a madrugada, em um bairro nobre de Florianópolis. Agora desaparecida, a polícia é acionada para tentar encontrar a garota e quem a sequestrou. 

A mídia não dá um minuto de trégua, já que a família de Nicole chama a atenção por ter um pai famoso, uma mãe com câncer em estado crítico e um padrasto que carrega uma tragedia do passado. 

Sendo pressionado por seus superiores para que haja uma pista ou conclusão do caso, Vicent Aquires, recorre então a uma renomada detetive do Rio de Janeiro, Joanna Guivel por sua desenvoltura e perspicácia em resolver casos! Em uma trama de mistérios, mentiras e segredos, será que será possível achar a menina e o que de fato aconteceu? 

Gente, eu preciso falar com vocês que eu SURTEI com esse livro! Quem me acompanhou nos storys quando terminei, viu que eu favoritei e disse que foi um dos melhores thrillers que já li em toda minha vida! E de fato, foi! 

Essa foi a minha primeira experiência com a autora e já fiquei encantada! Ela possui uma escrita única e soube desenvolver a história com maestria. Nos trazendo um enredo surpreendente, cheio de mistérios, personagens bem criados, leitura fluida e de capítulos rápidos. 

A forma como a detetive tomou a frente da investigação do caso, trouxe um rumo totalmente diferente e surpreendente para a trama. Li esse livro em apenas algumas horas, simplesmente pelo fato de não conseguir largar e descobri um final que, diga-se de passagem, surpreendente! Jamais imaginei as coisas que aconteceram sobre o mistério desse crime e o desfecho que teve. 

Queria ressaltar, que achei a forma com que a autora nos conta sobre em como a detetive conseguiu desvendar tudo, MUITO parecida com a forma que a Agatha Christie desenvolve os seus finais e achei isso GENIAL! Uma tacada de mestre! Mas não se confunda, durante e a trama a autora traz uma escrita unicamente e exclusiva dela! Mas como disse, queria ressaltar esse ponto que achei o ápice da trama! 
comentários(0)comente



Felipe @quarta.capa 31/08/2021

Recebi esse livro em uma parceria com autora, e logo me empolguei em realizar a leitura. Afinal, amo thrillers e sempre me interesso bastante pelos nacionais. Vanessa acerta muito no que propõe aqui e nos entrega uma história frenética, com muito mistério, segredos familiares e repleta de camadas.

A ambientação nos estados sulistas do país é satisfatória, tendo em vista que conseguimos observar características comportamentais e culturais dos personagens que condizem com isso, além de conhecer um pouco mais sobre os ciganos (que têm um papel relevante na obra).

Os personagens são bem trabalhados, principalmente Joanna, que chega em determinada parte já avançada da história e consegue roubar a cena. É uma mulher forte, determinada, inteligente, que convence como detetive e protagonista.

Os mistérios e segredos acerca da família de Ivan, padrasto da criança desaparecida, e Celina, sua filha, são os mais interessantes e conseguem sustentar a obra e nos prender até o fim. É uma pitada de drama e tragédia familiar mesclada de forma inteligente ao plot criminal principal.

O destaque também vai para a fluidez e dinâmica da narrativa, por conta principalmente de uma escrita simples, mas eficiente. De negativo, senti apenas a necessidade de um desenvolvimento maior do autor do crime, para que pudéssemos entender melhor suas motivações e o porquê do crime.
comentários(0)comente



Ewe 27/08/2021

Um suspense de primeira qualidade
Um suspense nacional que me surpreendeu muito.
Um livro que com certeza merece mais reconhecimento a escrita da autora é impecável.
Me prendeu do começo ao fim!
comentários(0)comente



Bruna 25/08/2021

Aqui a gente vai acompanhar o sequestro de uma menina de 5 anos, a Nicole.

A Nicole mora com a Vivian (sua mãe que sofre de câncer), com o Ivan (seu padrasto) e com a Celina (filha adolescente de Ivan).

O sumiço dela choca a cidade de Florianópolis, ainda mais porque Nicole é filha de um artista plástico famoso - o Miguel. De forma que a polícia fica completamente pressionada pra solucionar o caso o mais rápido possível.

Então o detetive Vincent resolve chamar a detetive carioca Joanna para ajudá-lo na investigação.

Eu achei a história boa, o livro muito bem escrito e os personagens bens construídos. A narrativa prende muito e a gente fica ansioso pelo final. Também gostei do pequeno toque sobrenatural dado à história, achei-o na medida certa.

A única coisa que deixou a desejar foi o final, por ser muito previsível. Eu, como fã de finais surpreendentes, esperava algo mais inusitado. Porém, isso não tira o mérito da boa narrativa que a Vanessa construiu.

Fico feliz em constatar como temos bons livros da nossa terrinha!!

Recomendo!!
comentários(0)comente



Agatha | @estantedelivrossp 13/08/2021

Envolvente
Gostei bastante da maneira como as coisas se desenvolvem, a autora soube disfarçar bem até a metade do livro quem era o sequestrador.

Depois acabei acertando dois acontecimentos, mas mesmo assim achei bem legal por ter desviado o máximo possível. Sofri com a perda de alguns personagens hahahaha

Bem ambientado, com uma detetive incrível e inspiradora. Adorei :)

?O anjo é o verdadeiro demônio.?
comentários(0)comente



E. Ritt 08/08/2021

Flui muito
Este é o primeiro suspense nacional que leio. É da minha colega de editora e amiga Vanessa. Li este livro em um dia. Flui muito e desperta interesse de querer virar a página para ver o que aconteceu.
comentários(0)comente



lily 31/07/2021

Minha borboleta. ?
Cara, que livro sensacional!
Adicionei na biblioteca porque achei o título interessante, e resolvi começar a ler. Passei uma tarde inteira totalmente submersa nesse livro.
Apesar dos personagens não serem tão desenvolvidos assim, cada um deles tem uma jornada boa o suficiente para o livro merecer cinco estrelas.
Em determinado ponto, fica bem óbvio quem é o assassino? Sim, mas são obviedades sutis! (eu levei um spoiler! nem tive a oportunidade de descobrir só) E mesmo assim, você quer saber o final, não consegue soltar.
Valeu muito a pena ignorar todas as minhas obrigações a tarde toda! ?????
Guimarães 10/08/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado. ?




Joseane 20/07/2021

Bom livro
Gostei bastante da leitura, escrita fluida e história boa. No início fiquei com medo de ser muito previsível, mas o desfecho é satisfatório.
Guimarães 10/08/2021minha estante
???


LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto




Hellio Piagge 19/07/2021

Suspense nacional envolvente
Beijo de Borboleta é um dos melhores livros que li em toda a minha vida. A escrita da autora envolve o leitor na trama enquanto percorre por mistérios e um desaparecimento.
Guimarães 10/08/2021minha estante
Que alegria saber disso. ?




Nina.sweet 16/07/2021

Livro bom, suspense policial, porém a medida em que vc vai lendo se torna previsível os acontecimentos.
comentários(0)comente



Nath 13/07/2021

Resenha @vamosler_agora
?Você já ganhou um beijo de borboleta de outra pessoa? Pra quem não sabe, beijo de borboleta é quando você encosta seus cílios no de outra pessoa e pisca rapidinho?

Beijo de Borboleta é um livro da Vanessa Guimarães publicada pelo Grupo Editorial Coerência que conta a história do desaparecimento de uma criança que choca a população de Florianópolis.
Nicole estava em sua casa com a sua mãe, tem cinco anos e foi retirada do quarto de casa enquanto dormia e desapareceu sem deixar nenhum rastro. Seu pai reside na Espanha e seu padrasto estava no escritório dele de Curitiba.
Vicent, o investigador do caso está em apuros, porque ele se encontra num beco sem saída para encontrar essa criança. Até que resolve pedir ajuda para Joanna Guivel, que vem ajudá-lo a resolver esse mistério.
Joanna tem um jeito diferente de conduzir às investigações e começa a procurar as pontas soltas desse caso.
E em contra partida Celina, uma garota de 14 anos, filha só do padrasto da Nicole, uma menina cheia de mistérios e que ama seu pai mais que tudo?

? E o que você achou, Nath?

Eu achei um suspense policial muito bem elaborado, uma trama que te deixa curiosa e que te faz começar a suspeitar dos personagens.
A trama vai encaixando ecos do passado, segredos, mentiras, traições?

Gosto desses livros que ele vai me conectando e me fazendo querer ler sem parar até descobrir tudo. Você vai vendo os pensamentos dos investigadores, as pecinhas que eles vão juntando para esclarecer toda a história e isso é incrível!

Vale a pena embarcar nesse suspense!

Um beijo de ?
Nath
Guimarães 10/08/2021minha estante
??




Vitoria444 09/07/2021

Inesperado
Um suspense nacional que te instiga desde do primeiro capítulo. Gostei bastante da história, eu amo um suspense e esse livro me surpreendeu muito. Não consegui acertar o (a) assassino (a), tive umas teorias, mas que não chegaram perto, confesso que o "por que" do (a) assassino (a) ter feito o que fez não me cativou e me incomodou um pouco a detetive.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR