spoiler visualizarPame 01/06/2024
Misterioso
Livro nacional com uma leitura bem fluida e gostosa. Sim, nesse livro de Vanessa Guimarães, podemos conhecer mais um pouquinho (embora sem muitos detalhes) de duas capitais brasileiras: Florianópolis e Curitiba. Esse livro de suspense consegue prender bem o leitor. Apesar do final ser um pouco previsível, ainda sim, a história contada é muito boa.
Sem entrar muito em detalhes, temos duas histórias que se ligam ao longo da trama. Ivan tinha uma família em Florianópolis, mas há alguns anos aconteceu uma tragédia que matou seu filho mais novo, Beni, sua ex-mulher foi acusada de incendiar a casa com seus filhos dentro e com isso, Ivan ficou com sua filha mais velha, Celina. Ele se casou novamente e foi morar em Curitiba com sua nova família. Nessa família, Vivian já tinha uma filha de outro casamento, Nicole.
A história começa de um jeito bem devagar, até que Vivian acorda e se dá conta de que sua pequena sumiu. Como encontraram a janela aberta, a polícia logo afirmou ser um sequestro. Dias se passaram, e nada de encontrar a criança. Até que o investigador do caso, Vicent, resolve pedir ajuda para a detetive Joanna Guivel. A partir daí, as coisas começam a se desenrolar melhor.
Joanna consegue encontrar o corpo de Nicole e a história passa a se desenrolar "mais fácil". Quando as suspeitas caem sobre Celina, a pequena pede ajuda do namorado para fugir da cidade. Com esse fato, a detetive começa a desconfiar de Ivan. Dito e feito, Ivan era o culpado por incendiar sua primeira casa e também por matar sua enteada. Tudo isso por dinheiro e para ficar com a amante.
Vale a pena a leitura pelo fato da história ser cativante e pela escrita da autora.