@byahenri_ 21/09/2024
Os melhores 5 dias com essa leitura!
Comecei muito confusa, entendendo muito pouco e superficialmente sobre oque se tratava, então no início foi complicado, mas conforme os capítulos seguiam fui me familiarizando com a história e a ambientação.
É um livro muito bem descrito, um cenário extremamente detalhado. Conforme ele descrevia sobre a grama, a água, a estética das pessoas, dos espíritos e dos fantasmas eu tentava imaginar como seria esse "tato".
A partir do capítulo quatro pude compreender a possível intenção de Lewis com essa obra, mas foi só depois do capítulo oito que comecei a imergir de verdade na história e estar definitivamente familiarizada com diversos casos narrados, por isso digo que acho incrível como C.S. Lewis consegue descrever tão bem uma sociedade que se assemelha muito a nossa atual realidade (visto de uma perspectiva cristã).
Devo dizer que, particularmente, sai dessa leitura mais leve e levando comigo grandes reflexões acerca das escolhas que faço diariamente. Lewis traz questionamentos edificantes a partir dos diálogos entre o personagem principal(que suponho eu, seja o próprio Lewis) e o professor George Macdonald, o qual agora eu tenho me tornado também uma grande admiradora. Mentes brilhantes como a de C.S. Lewis realmente sofrem influência de outras igualmente geniais, como J.R.R Tolkien, G. Macdonald e diversos outros autores e pensadores.