Kalin3 28/09/2023
O tempo é a própria lente através da qual você vê
Pois cada tentativa de completar os contornos da eternidade, exceto pelas lentes do tempo , destrói o seu conhecimento da liberdade.
"O Grande Divórcio" de C.S. Lewis é um daqueles livros que te fazem pensar, mas de um jeito bem doido. A história não é como um romance normal; é mais como uma jornada maluca pelo Céu e pelo Inferno.
Basicamente, um narrador meio confuso dá uma voltinha no Céu e no Inferno e encontra todo tipo de personagem estranho pelo caminho. Tem o Anão Trágico, que só quer se lamentar, e a Senhora Alta, que é toda metida. E tem o George MacDonald, que é uma espécie de guia espiritual legal.
A parte legal é que o livro faz você pensar sobre como a gente encara a vida e a espiritualidade. Fala sobre deixar pra lá a autopiedade e os ressentimentos e enxergar as coisas de um jeito mais claro.
Mas olha, não é um livro pra todo mundo. Tem partes que podem ser bem filosóficas e meio confusas. Às vezes, parece que você tá dentro de um sonho maluco.
No final das contas, "O Grande Divórcio" é um daqueles livros que vai te deixar pensando por um tempo. Se você gosta de filosofia e metáforas esquisitas, pode ser sua praia. Senão, pode ser meio bizarro. Mas uma coisa é certa, não é uma leitura chata!
Liwes sempre vai ter o meu coração, quase ia desistindo dele ( pq nn tenho brio)!!!