O Guia (mal-humorado) do Feminismo Radical

O Guia (mal-humorado) do Feminismo Radical Andreia Nobre




Resenhas - O Guia (mal-humorado) do Feminismo Radical


13 encontrados | exibindo 1 a 13


eloá 07/05/2023

Um livro que cita pautas do feminismo radical superficialmente, pois é um livro introdutório. Entretanto, a autora coloca pensadoras como referência, caso o leitor queira se aprofundar no assunto.
comentários(0)comente



Mayara Mendes 07/12/2022

Um sacode e muito didático.
Tda mulher precisa ler agoraaaa
//////////////////////////////////////////////////////////////////
comentários(0)comente



Haime 28/11/2022

Fem Radical
Dos temas abordados pela autora somente 2 pontos chama atenção de forma positiva.

?Barriga de aluguel
?Perda da indentidade feminina na ideologia do movimento ????

Autora passa bem rabugenta sobre esse temas e de forma muito rasa.

Todo restante do livro só reforça ódio contra homem, Patriarcado, Aborto, Sexismo e ataque religioso.

Se intenção da autora era fazer uma mulher ser feminista ou apoiar o movimento como a mesma diz no início do livro. Falhou miseravelmente!

Apenas mulheres militando contra mulheres.
comentários(0)comente



Nicole 10/04/2022

Ótimo livro! Curtinho e objetivo, mas ainda assim com referência necessária para quem quiser se aprofundar mais. Irônico e sarcástico, trazendo uma linguagem 100% acessível. Eu adorei e recomendo a leitura, inclusive pra quem não sabe bulhufas do q é o feminismo radical e se informa APENAS por blogueiras de Instagram. (:
comentários(0)comente



Vanessa 06/02/2022

Bom
Muito legal, eu tinha uma visão diferente sobre o feminismo radical, recomendo todo mundo a ler esse livro.
comentários(0)comente



KKbarros82 11/09/2021

"As três opressões estruturais são raça, sexo e classe."
Simples, direto e bem e/ou mal humorado. Tudo que você precisa sober sobre esses seres estranhos, ranzinzas e sem nenhum filtro que somos nós as feministas radicais.

É necessário um guia rápido e prático para entender o feminismo radical? Claro. Principalmente quando você for tacar em alguém que disser que você é radical demais. Fica a dica.

Ou se falaram em gênero aí você não joga em ninguém, ignora e deixa a pessoa falando sozinho. É mais sensato. Agora se você é uma feminista nova no role e começa a perceber que seu feminismo não incluí toda a opressão de raça, classe e sexo, não gênero, esquece isso, esse livro é para você.
Um guia com as principais pautas que nós feministas radicais acreditamos e estudamos. Também serve como ótima lista de autoras radicais que você precisa ler.
Ou seja, além de tacar nas pessoas ele é excelente para orientar com estudos sobre o feminismo radical usando uma linguagem acessível, fácil e com humor ácido do gostinho que nós feministas amamos.

Leia e se gostar indica no role e se alguém não gostar porque é muito radical, seja radical e joga na cabeça do povo, porque revoluções começam assim.
Gean 11/09/2021minha estante
O que defende o feminismo radical?


KKbarros82 12/09/2021minha estante
A pergunta seria, o que o feminismo radical não defende? Por que ele é diferente do feminismo Marxista ou liberal? Leia o Guia. Recomendo. ?


lightweaver 12/09/2021minha estante
Eu também tenho interesse em saber do que se trata o "Feminismo Radical" e o que esse movimento defende. Você precisa de um guia para se expressar corretamente sobre o quanto você é radical em sua adoração pelo movimento, é isso mesmo? Explique para mim como se eu fosse uma criança, por favor, eu adoraria saber mais sobre as pautas "Radicais Feministas" que vocês tanto acreditam e estudam. Eu acredito que o meu pedido é bastante razoável. "Feminismo Radical", talvez eu até leia esse livro, pode ser um bom objeto de estudo.


KKbarros82 12/09/2021minha estante
Leia o Guia. Não precisa que eu explique. A resenha é apenas chamar a atenção para o livro. Se consegui, é só pegar o livro e ler. E em relação de necessitar de um guia e bem mal-humorado é apenas para enfatizar e explicar ao público geral. O feminismo independente da vertente não é bem visto logo um livro falando sobre ele é interessante, principalmente sobre Feminismo Radical a tal das chatas do role. Na Amazon está bem baratinho.




Ailauany 05/07/2021

Como diria Gail Dines: o feminismo radical não quer um pedaço do bolo que o patriarcado dá aos homens. O feminismo radical quer jogar o bolo na cara do patriarcado.
comentários(0)comente



Naomi Vitória 12/06/2021

Um assunto muito importante de ser debatido, porém teve uma argumentação relativamente rasa, poderia ter se aprofundado mais, para dar mais embasamento ao livro.
lesbosoul 24/06/2021minha estante
justamente, é um livro introdutório!!




Ingrid.Pardinho 17/04/2021

Perfeito
Eu mudaria o nome para "Guia bem-humorado do feminismo radical", pois a autora arrancou sorrisos de mim mesmo se tratando de temas tristes. É uma ótima introdução à vertente por ser descomplicado e dialogar com o leitor. Finalizo a resenha com uma frase da Andreia Nobre "O feminismo radical é o 'feminismo' mais odiado de todos porque se recusa completamente a tender a quaisquer exigências masculinas".
comentários(0)comente



Mands | @mands.couto 04/03/2021

Uma leitura necessária
Apesar de alguns erros e argumentos que meu ponto de vista não concorda tanto, considero esse livro uma leitura rápida e necessária para entender um pouco mais da luta feminista e porque ela é tão importante.
comentários(0)comente



caroline sn 15/02/2021

"Mal-humorado" por motivo de cansaço :')
Achei uma boa introdução, com conceitos chave da vertente explicadas de uma forma sarcástica. Há capítulos melhores que outros, mas todos elucidativos. Agora é ver o que tem disponível em pt-br e ler direto da fonte pra não cair em achismos de threads mal intencionadas no twitter.
comentários(0)comente



magerdulo 15/02/2021

genial
um livro leve, engraçado e que serve perfeitamente para introduzir alguém ao feminismo radical.

Andreia Nobre usa o humor de forma leve para introduzir o leitor às principais pautas do radfem (radical feminism) sem ter como errar.

Eu mesma, que mesmo apoiando o feminismo radical, sempre tive preguiça de ler os livros da teoria, já baixei alguns no Kindle para ler depois que acabei O Guia Mal Humorado do Feminismo Radical.

Muito bom, vale a pena ler. Me entristece que o livro seja independente e não esteja nas livrarias do Brasil todo para que qualquer um possa ler.
comentários(0)comente



Juliana Civitavecchia 11/01/2021

Viva la Vulva!
o guia que toda mulher deveria guardar no bolso como um amuleto, pra que cada vez que tocassemos o cantinho superior da lombada do livro, lembrassemos que nossos passos vem de longe.
o livro é uma colchinha de retalhos com diversos recortes da Teoria Feminista que se interligam de maneira fluída e descomplicada no final.
é perfeito pra quem tá começando. e maravilhoso pra quem tá véia no rolê e precisa renovar os votos.
sigamos com a faca entre os dentes.
o caboco que não ta preparado arreia.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR