Dri 13/08/2020Que leitura!Título: Yamesh – onde nasce a consciência
Autor: Feu Franco
Editora: Independente
Nota: 5
Gostaria de começar comentando que o autor foi genial!
Yamesh é um lugar incrível onde o Austin consegue chegar através da Gnose, segundo o livro as pessoas têm suas estrelas tocadas em suas outras metades em Yamesh, mas apenas algumas têm o poder de permanecer mais tempo por lá.
“Te vejo lá às vezes. Inclusive, foi assim que cheguei até você, mas a sua estrela apenas visita sua outra metade.”
Neste outro mundo tem outro cara parecido com ele, é ele, mas tem suas memórias diferentes do Austin da terra fazendo com o que ele tenha lembranças e conhecimentos de Yamesh mesmo sendo a primeira vez que sua mente Austin chegue a esse lugar. Calma, parece confuso, mas você vai conseguir entender!
De início eu fiquei um pouco confusa com a forma que o autor resolveu abordar o leitor, quebrando a quarta parede, onde o personagem conversa com quem resolveu pegar o livro para ler. Porém foi também essa conversa que me deixou ainda mais curiosa para saber o que estava acontecendo.
“Tive que te enviar pequenas mensagens que te influenciaram sem que você percebesse. Não se chateie comigo, não estou te manipulando, você vai entender o motivo.”
O livro aborda muitos conceitos interessantes sobre magia, ocultismo, mundos paralelos, mas todos trabalhados com muito respeito e propriedade. Quando Austin chega à Yamesh, ele descobre que sua mente de nerd está em um corpo de um guerreiro e a partir daí começa a mesclar os dois conhecimentos.
O personagem passa a ir e voltar de Yamesh, mas sempre carregando um aprendizado novo e com esses aprendizados ele sabe o que fazer quando certo fator passa a prejudicar a vida de todas as pessoas em Yamesh.
Outro ponto a se destacar são os títulos dos capítulos, cada um é formado por nomes de filmes, séries, jogos, corroborando ainda mais com o título de nerd do Austin e eu, como não sou boba nem nada, amei encontrar várias coisas da cultura pop que eu acompanho. Ah, o final dá até um nozinho na garganta.
Recomendo muito o livro para quem busca se aventurar em uma história inovadora escrita por um autor nacional.