Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Histórias de Horror


302 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


traveller 23/10/2024

Clássico Doyle
As histórias são muito no estilo Arthur Conan Doyle, gostei mas confesso que esperava um pouco mais de terror..
comentários(0)comente



_wanessab 20/10/2024

?O Funil de Couro? foi o conto que mais me prendeu. A forma como um objeto tão simples se transforma em algo tão bizarro e macabro foi incrível. Se o conto fosse um livro completo, com toda a história por trás do funil, eu com certeza leria com um sorriso no rosto.
Nem todos os contos são super marcantes, mas os melhores conseguem te deixar pensando depois de terminar. Agora só me falta ler a coletânea de Lovecraft, se for tão bom quanto dizem vai fechar com chave de ouro.
comentários(0)comente



Shaylanne 30/09/2024

Com uma linguagem mais rebuscada, o livro possui algumas histórias de horror difíceis de adivinhar o final e cada detalhe é importante entender.
comentários(0)comente



Lalavln 17/09/2024

Doyle...
Doyle tem uma escrita até que legal para época, não tem aquela dificuldade na leitura tal qual eu tive em outros autores e, com boa parte de duas histórias parecendo mais suspense do que terror, conseguiu me prender em certas formas. Minha história favorito foi da Catacumba e talvez a do Gato Brasileiro
comentários(0)comente



Henrique.Melo 01/09/2024

Mais mistério do que terror
Bem, sendo honesto não gostei tanto da tématica de alguns contos aqui, e apesar de reconhecer a habilidade de escrita do Doyle, aqui dá para ver que ele perdeu a mão em alguns contos.

Achei os temas repetitivos, apelando mais para um horror bestial ou mistério. Mas tiveram alguns momentos que me deixaram entretido. O conto final é o melhor de longe com uma temática bem interessante. Mas dá pra ver que Terror não combina tanto com a escrita do Doyle
comentários(0)comente



lxcasbrito0 07/08/2024

Excelente. Não gosto tanto de contos de terror. Meses atrás eu li metade do conto gato preto de Edgar e guardei o livro. Dei de presente ao meu irmão. Esse é diferente. É calmo apesar se aterrorizante. Pouca violência e mais história.
comentários(0)comente



aruivva 05/08/2024

Esperava mais
Achei que os contos seriam mais aterrorizantes ou bizarros. Mas até que não são. São contos curtos, mas eu diria que as histórias são no máximo estranhas
comentários(0)comente



Eloisa301 13/07/2024

Coletânea de bons contos
São todas histórias curtas, bem ao estilo de escrita Conan Doyle, já muito conhecida, com várias citações de localidades tipicamente britânicas.

Em comparação a outras coletâneas desse box, achei que foi o livro menos aterrorizante até agora.

Tem alguns contos com temas repetitivos (como o terror de cavernas inexploradas, por exemplo) e, na maior parte do tempo, se percebe como a narrativa está cheia de fantasias datadas e crendices contemporâneas ao autor.

A quem não incomode a obsessão do autor com plots sobre traição e coisas afins, será uma leitura bem fluida e agradável.
comentários(0)comente



Kalbuqp 12/07/2024

Um livro bem interessante e com contos que me prenderam. Em alguns fui pega pelo tédio ou pela repetição que me cansou, mas, no mais, muito bom.
comentários(0)comente



Rosa282 25/06/2024

Contos para mexer com o pensar!!
O que dizer da genialidade de Conan Doyle?!?
Amei essa leitura, a recomendo!! Nem todos os contos são perfeitos, mas abrem espaços para tantas discussões não apenas em termos da crítica literária, mas com relação a sociedade e as ações humanas em seu seio.
comentários(0)comente



De arroz 24/06/2024

Contos experimentais
Essa é a melhor maneira de descrever o que são essa coletânea de contos, um experimento de Conan para descobrir e explorar outros aspectos fora de sua zona de conforto, não posso negar que é cansativo a certo ponto, pois a narrativa dele e muito detalhista em narrativas que precisam de mais ação
comentários(0)comente



Maria11302 10/06/2024

Sherlock iria querer desvendar cada um desses casos
Se você só conhece Conan Doyle por Sherlock Holmes, prepare-se para uma surpresa! Em "Histórias de Horror", Doyle explora o sobrenatural e o macabro com uma genialidade incrível. Esta coletânea traz contos cheios de suspense e mistério, que vão de fantasmas a criaturas estranhas. Cada história é envolvente e arrepiante, mostrando um lado diferente do autor. Uma leitura imperdível para os fãs de Sherlock Holmes. Recomendo super a história do gato brasileiro ?
comentários(0)comente



Davi961 26/05/2024

Terrível Mestre II
Diretamente da box linda intitulada Terríveis Mestres que unem H.P Lovecraft, Alan Poe e o queridíssimo Arthur Conan Doyle temos esse livro que apresenta alguns contos famosos de Sir Arthur.

Eu posso dizer que esse livro é um upgrade do livro do Alan Poe em todos os aspectos, os contos parecem ser totalmente baseados nos contos de Poe só que Arthur passeia na escrita, corrigindo e aperfeiçoando com maestria tudo que Poe escreveu.

Esse foi meu primeiro contato tanto com Alan Poe como com Conan Doyle, e sinceramente, achei incrível os contos de Arthur.
comentários(0)comente



Swordigos 23/05/2024

Conan Doyle
Meu primeiro contato com a escrita do famoso escritor de Sherlock Holmes. É um livro curto de contos, com histórias (não todas) bem divertidas de se ler. Elas são bem descritas e possuem plots interessantes, apesar de serem previsíveis.

Avaliação individual:
O caso de Lady Sannox- 2,0 estrelas
Muito descritivo e desinteressante. E com uma finalização meio sem graça.
A nova catacumba- 4,0 estrelas
De longe o mais divertido e interessante de se ler, com um plot previsível mas muito bom.
O gato brasileiro- 3,0 estrelas
História interessante mas com descrições difíceis de entender e imaginar.
O funil de couro- 3,5 estrelas
Muito boa, muito bem explicada e com fatos históricos reais. E te prende bastante.
O terror da fenda de Blue Jhon- 3,5 estrelas
A perspectiva que é contada a história é bem divertida, eu gostei.
O terror nas alturas- 2,5 estrelas
História bem fraca e difícil de se imaginar pelas descrições.
comentários(0)comente



gabspittol 17/05/2024

O livro não causa medo, mas isso não significa que não seja horror. Se procura um livro para sentir medo, existem vários outros no mercado com esse intuito. No que esse daqui se propõe, eu achei sensacional e dentro do esperado. Dito isso, uma pequena avaliação e resumo de cada um dos contos.
O primeiro conto é o Caso de Lady Sannox, que narra de forma rápida uma paixão tórrida entre a jovem lady e um médico cirurgião. Eu não esperava que esse conto fosse seguir para o caminho que foi e fiquei surpresa quando cheguei ao plot twist. A escrita é clara e bastante simples, apesar de considerar a época em que foi escrito. E com certeza fiquei com um sentimento de ?quero mais? após finalizar esse primeiro conto.
O segundo conto de Doyle no livro é A Nova Catacumba, onde acompanhamos um diálogo caloroso entre dois caçadores de catacumbas e tesouros. Um está tentando descobrir o segredo do outro e barganhando enquanto isso. Eu adorei a resolução desse conto e, embora não se trate de terror, achei bastante interessante. Eu até dei uma risada no final, porque o carma foi real, mas me senti mal depois, por se tratar de um crime. Mas é bastante interessante.
O terceiro conto do livro é O Gato Brasileiro, e se esse não é o melhor, certamente tá entre os melhores. Um jovem vai visitar um primo distante que coleciona animais exóticos de outros países, e dentre eles está o famoso gato brasileiro, também conhecido como puma. No começo do conto já fiquei nervosa achando que teria com lidar com estereótipos preconceituosos, mas no final do conto tudo fez sentido e eu adorei! Recomendo pelo menos esse pra quem não quiser ler tudo.
E então temos O Funil de Couro, que é o mais próximo de terror até o momento, e mesmo assim não foi exatamente terror, mas envolve o sobrenatural. Dois amigos estão em um diálogo e um deles comenta que descobriu que é possível conhecer a história de objetos colecionáveis através dos sonhos. Eu gostei bastante, especialmente por acreditar no que é relatado ali. Acredito sim que sonhos podem trazer avisos. Nem sempre, mas podem sim. Apesar disso, esse não me prendeu tanto quanto os outros três do início.
O próximo conto do livro é O Terror da Fenda de Blue John, um que não me prendeu tanto, pra ser bem sincera. Como os demais é bem escrito e descreve uma criatura feroz que aterroriza a curiosos na fenda de Blue John. É simplesmente um conto e há descrição bem-feita da fera em questão, mas particularmente não me cativou tanto.
E para fechar o livro, Horror nas Alturas, que descreve um monstro que voa pelo céu tal qual as criaturas ainda desconhecidas do mar. Essa também não me pegou tanto, mas a leitura é sempre agradável e fluída. Fiquei com vontade de ler outras obras deles.
Meu conto preferido, sem dúvidas, foi O Gato Brasileiro.
comentários(0)comente



302 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR