Aline Cristina Moreira 30/06/2021
Amei!
Assim como eu, acho que a maioria das pessoas que leram "O Canto da Sereia" imaginaram que Jean e Susan se conheceram por intermédio do Thalles, mas e se não foi assim?
E se eles se conheceram há anos e ainda há alguns traumas remanescentes dessa época em ambos?
"Quando você chegou" é um livro que fala sobre como esses dois se reencontraram e como irão lidar com suas diferenças do passado e, apesar de o começo desse acerto de contas ter sido super turbulento pros dois, o desenrolar dessa história é encantador.
Ambos precisam lidar não apenas com essas questões que ficaram pendentes entre eles, mas também com suas próprias questões pessoais para que aja uma chance de ficarem juntos e, além disso, precisam lidar com forças externas que parecem fazer de tudo para mantê-los separados.
É impossível não torcer por esses dois logo de cara, tendo em vista que a química entre eles é incrível; e tenho certeza de que todos que lerem vão se divertir com as confusões do Jean e da Susan, porém o livro também trata de uma questão bem séria, que é a depressão; então já fiquem avisados que também haverá algumas cenas que se aprofundam nesse assunto super relevante, ainda mais nos tempos de hoje onde muitas pessoas acham que a depressão não passa de frescura.
Outro ponto que achei super interessante nesse livro foi o fato de poder rever alguns personagens que já haviam me cativado e fizeram parte de outros livros da autora. Em alguns casos, foram participações curtas, mas adorei demais essa experiência; isso sem mencionar todo o suspense que paira no ar durante todo o livro, dando um toque de mistério e desconfiança a tudo. Foi uma leitura ótima e recomendo bastante, assim como os outros livros da Fran Nanii.