nana.faith 19/09/2023
Gostei muito da proposta do livro, de ela se infiltrar no lado do inimigo, lutar por vingança, se envolver com o filho de um dos principais rivais, toda essa ideia é muito boa. mas no decorrer do livro, Nova foi se perdendo no personagem, foi se envolvendo com o bem e com as pessoas boas, o que não foi muito legal já que ela é uma vilã. foi um pouco decepcionante ver toda a pose de durona dela, todas as chances de ela revolucionar tudo e ser uma vilã incrível, indo embora.
tb me decepcionei demais com os Anarquistas. pelas descrições, pareciam ser vilões incríveis, fodásticos, estrategistas, de alta qualidade. fiquei decepcionada de ver que, a maioria era só um pessoal aleatório, chato e meio nada a ver. mas apesar disso, não eram todos. Leroy e Titereiro, embora pouco explorados, ganharam lugar no meu coração nesse primeiro livro.
julguei os Renegados e como eles atuam no mundo. concordei com a Nova sobre eles em muitos momentos, porém, devo admitir que alguns superaram minhas expectativas. nada a declarar sobre Adrian e a equipe dele, todos gente muito boa e que eu facilmente seria super amiga.
o livro tem uma escrita mais "lenta", o que na minha opinião, é próprio da Marissa. mas isso não torna a escrita menos boa, só um pouquinho mais cansativa e demorada, mas eu curti tanto, que mesmo cansada, eu não queria parar de ler.
de forma geral, tirando essas coisinhas, curti o livro à beça e tô ansiosa pra começar o próximo!!