Gizaqui 11/09/2023
Já que eu adoro uma saga eu logo fiquei curiosa para saber se a Renegados iria me interessar, e no final, me fez me encantar logo no primeiro livro. Eu me envolvi com a história rapidamente e quando vi já estava aqui, terminando.
Em Renegados acompanhamos a personagem Nova, uma suposta vilã, e Adrien, um jovem herói, e esses dois me trouxeram diversas emoções, entre alegria e euforia à raiva e ironia, sério, as situações que eles se envolvem são muito irônicas. Os dois se dão bem em suas formas civis, enquanto querem basicamente se matar nas formas secretas, o que torna algumas cenas icônicas demais.
E me intriguei muito com a parte principal da história sobre os Anarquistas e os Renegados, a forma como eles representam a sociedade que vemos em basicamente toda distopia, uma sociedade oprimida, desequilibrada, que está apoiada em um governo que pode ou não ser bom (geralmente não). Eu realmente não acho que os Renegados podem ser de todo ruim comparados a outros líderes de outras sagas, e não concordo, ainda pelo menos, com o ponto de vista dos Anarquistas, mas verei mais dos dois lados nos próximos dois livros.
Até então, já recomendo Renegados, se querem ver uma saga incrível e viciante de heróis e vilões.