Renegados

Renegados Marissa Meyer




Resenhas - Renegados


1141 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Rinks 13/06/2023

Li a um tempão ent N lembro da reação inicial
No mundo de fantasia do livro a sociedade foi dividida entre anarquist
as e renegados, os anarquistas são as pessoas cm poderes que querem usufruir deles e transformar o mundo em um lugar que favoreça eles, pq as pessoas ordinárias já os fizeram sofrer muito, já os renegados são os mocinhos que só querem ajudar todo mundo, POREM uma coisa curiosa e q eles fizeram oq os anarquistas queriam, transformaram as pessoas cm poder nas pessoas NO poder porém usaram uma abordagem mais inteligente né.
A Nova é uma das poucas anarquistas que sobrou depois da guerra que matou a maioria do anarquistas e ela é a única q tem a identidade secreta então vai usar isso a seu favor, se infiltrando nos renegados que todo ano fazem testes para recrutar novos renegados.
O livro é incrível, eu amei os poderes de todo mundo que foge do óbvio, e o slowburn nossa, eu respiro slowburn.
Quanto ao mundo de fantasia, eu espero q no próximo livro tenha mais informações e evoluções nos poderes dos personagens, principalmente no da Nova que tem muito potencial( fazer os outros dormirem cm o toque dela), acho q essa é minha única "reclamação",, a falta de exploração nos poderes mas foi o 1 livro ainda ent tô cm expectativas
Rinks 13/06/2023minha estante
Esqueci de colocar q o final foi meio previsível p mim no começo do livro, pq já criei essa teoria, mas tinha esquecido dela ao longo do livro e qnd revelaram PQP fiquei chocada




Vivi 13/06/2023

Amei demais, superou as minhas expectativas. Fiquei totalmente vidrada no livro até finalizar ele. Os personagens são simplesmente maravilhosos.
comentários(0)comente



Dani Fesilva 12/06/2023

Bom, mas achei q seria melhor....
Eu amo os livros da Marissa, crônicas lunares e sem coração são perfeitos, mas esse deixou mto a desejar.
A ideia foi ótima, mas não achei tão bem construído, talvez nos próximos melhore, mas nesse primeiro parece q ela pegou tudo sobre os renegados e os anarquistas e jogou no livro e pronto, a construção foi pouca e o final achei bem previsível. Os personagens são ótimos, mas espero q cresçam e evoluam nos próximos, pq nesse achei eles bem infantil...
Eu esperava mais, mas o livro em si não é ruim, eu recomendo de verdade.
Vou focar em outros agora e depois volto pra ler a continuação
comentários(0)comente



Major Skolf 11/06/2023

Renegados e Anarquistas.
Foi uma leitura boa, equilibra bem o mistério e ação, cenas mais emocionantes com cenas de diálogo e aprofundamento nos personagens de maneira que não fique chato ou entediante nunca. O livro tem muito mistério mesmo e vários ganchos pro próximo, te gera muita curiosidade para saber o que vai acontecer. O mundo foi bem construído, achei muito interessante a estrutura pós-guerra nesse universo e como os anarquistas e renegados influenciam a vida das pessoas aqui. Gostei muito da protagonista e dá pra ver que ela ainda tem muito a evoluir, a Nova tem um ressentimento e raiva muito grande que influencia demais o julgamento dela sobre os renegados, culpa eles por coisas das quais eles jamais teriam como controlar. E por fim, sobre o final, 3 coisas importantes acontecem no fim da obra mas achei que duas delas já eram bem previsíveis mas ainda mantém o interesse sobre o que vai acontecer agora, como a obra vai andar e que rumo seguir.
comentários(0)comente



Lioness.reads 10/06/2023

Escrevendo a resenha do primeiro com o segundo livro no colo
Gente do céu
Passada? Chocada?

Eu tava de ressaca literária então demorei para engatar no livro. Tinha lido alguns capítulos, larguei no criado mudo por dois meses, e decidi continuar tipo, dois dias atrás.

EU NÃO CONSEGUI LARGAR O LIVRO.

PERFEITO! ACLAMAÇÃO!

O drama desenvolvendo, de pouco em pouco. Tem poucos eventos dentro do livro, mas eles levam para o final que já me fez agarrar o segundo livro (obrigada eu do passado por comprar logo a trilogia toda)

Cara, a construção dos dois personagens antagônicos é perfeita. Todo debate do Adrian e da Nova era assim.

Adrian: eu acho X.
Eu: concordo com você.
Nova: mas na verdade é Y.
Eu: também concordo com você.

E O PLOT TWIST NO FINAL. Que cliffhanger criminoso. #bombasticsideeye

Enfim, super recomendo!
Enemies to lovers, que tentou virar lover, mas segue no enemies. O que será que o segundo livro nos reserva?
comentários(0)comente



manô 10/06/2023

Estou obcecada.
Esse livro me deixou obcecada em maneiras que eu não consigo nem descrever. eu já quero ler o resto da trilogia, o plot é tão bom pqp
comentários(0)comente



Isabelly 09/06/2023

Uma fantasia bem elaborada
Amei esse livro, os personagens são muito legais, os poderes são únicos e muito bem pensados.
Eu amo a Nova e o Adrian, o jeito que eles se tocam, fica claro que a linguavem de amor é toque físico, é lindooo! Acho que a Marissa devia investir em casais secundários, com oscar+ruby, eles tem mta química.
O plot não é nada revolucionário mas eu gostei, acho que é uma coisa que faz sentido e não foi exagerada para ser boa.
comentários(0)comente



Just another reader 09/06/2023

Resenha- Renegados ?
? Título: Renegados.
? Autor(a): Marissa Meyer.
? Gênero: ficção científica, ficção de aventura e literatura fantástica.
? Tempo de leitura: 19/05/23 até 09/06/23

? Resenha ?
? O livro é incrível ?
? Uma história muito legal e bem desenvolvida
? Um único detalhe q não gostei tanto foi o excesso de detalhes, mas isso qualquer livro tem!
? Acho que a Nova querer se vingar de todos os renegados por causa que eles não vieram, foi um pouco impulsivo..
? Mesmo o livro tendo muitos detalhes, eu adorei a história, foi muito legal e envolvente, e inclusive as cenas de luta são muito bem descritas.
? Acho q o Adrian e a Nova tem td pra dar certo ?(espero não me decepcionar com isso kkkkk)
? Agora a Ruby e o Oscar só precisam se assumir, pq meu deus, são mt fofos ?

? Nota ?

????????,5
4,5 estrelas

Obrigada por ler até aqui!
Um bj ?
comentários(0)comente



rebeka 09/06/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso"
EU TO A 30 MINUTOS OLHANDO PRO TETO tentando processar tudo que aconteceu aqui, PQP QUE LIVRO BOMMM.

Como sempre, a construção de personagens é impecável, a Marissa fez isso exepcionalmente em Crônicas Lunares e continua fazendo em Renegados, eu me apeguei MUITO ao Adrian e a Nova. Outra coisa que ela também mantém é a fluidez na escrita, sério, que delicia de se ler, você nem vê o tempo passar.

Outra coisa que eu adorei foi o romance desse livro, eu senti que ela conseguiu equilibrar muito os momentos fofos com os de tensão. Não tem aquele foco enorme no romance que te faz perder a essência da trama, mas também não tem SÓ ação (é justamente esse equilibrio que me fez apegar tanto nos dois)

A única coisa que me atrapalhou um pouco foi a quantidade de nomes e codinomes de personagens. Ficava toda perdida tentando lembrar quem era quem KKKKKKKK mas com o tempo fui me acostumando. Acho que vai de cada um, outras pessoas podem se lembrar mais facilmente.

E ESSE FINAL MEUDEUSSSSSSS vi o pessoal falando que é previsivel, mas pra mim foi absolutamente CHOCANTE, eu não esperava nem um pouco (lerdeza kkkkk?)

Nada a reclamar. Marissa Meyer entre na minha casa, entre na minha vida e faça o que você quiser, estou totalmente rendida.
comentários(0)comente



Luany Hinkel 09/06/2023

Adorei, simples assim, escrita muito boa e fácil, começa a ler e não para mais, o enredo é bom, não é só mais um livro sobre super-heróis, tem toda uma trama envolvida, o final chocante, não esperava nem um pouco mesmo, mal posso esperar para começar o próximo.
comentários(0)comente



Gabrielle 08/06/2023

Sabe, esse livro não é espetacular nem nada, mas é tão viciante e interessante e cada página fica melhor.Não me choquei com o plot do final pq era meio previsível, mas msm assim foi chocante ver minhas desconfianças sendo confirmadas.
Outra coisa q eu particularmente adorei foi o romance entre a Nova e o Adrian, gosto de casais "impossíveis".
Para as considerações finais, digo e afirmo q o livro é bom principalmente pra quem tá procurando uma fantasia mais descomplicada, embora sejam mt e MTS personagens, fora os codinomes!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mimi 04/06/2023

Realmente bom
Eu comprei esse livro de uma resenha que vi no TikTok e achei a história muito interessante!!
Mas infelizmente a pessoa retratou como um livro de romance sendo que esse não é o foco.
O foco do livro é principalmente o início da vingança de Nova,existe sim um pouco mas bem pouco de romance no livro.
Li em duas semanas e adorei!!
comentários(0)comente



yasmin !! 03/06/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso."
Renegados é um livro infanto-juvenil: já vou começar ressaltando esse fato porque acho que foi um grande erro da Marissa Meyer reduzir uma história com tanto potencial de uma crítica social f*da só para se encaixar no +14 (e um +14 ainda muito infantilizado, tem só alguns pontos que o invalidam para +12).
O livro cumpriu tudo o que ele se propôs a dar. Eu sou um pouco doida por ficção científica e filmes de super-herói, então a marvete em mim saudou ao universo de Renegados, embora eu ache que Renegados está muito mais próximo de um The Boys, do que de qualquer filme da Marvel. O motivo é um tópico muito importante do livro: os super-heróis desse universo são uma entidade política mais do que qualquer coisa. Basicamente o Estado depois uma dita Era da Anarquia (nomes sutis Marissa Meyer, nomes sutis...).
A Nova Artino, nossa protagonista, é de longe a personagem mais interessante e com potencial do universo: uma pretensa anti-herói (mas ela ainda não sabe) fazendo papel de vilã por uma vingança contra os Renegados. A backstory dela é maravilhosa e faz todo o sentido. Já o Adrian, o outro protagonista, é filho dos maiores super-heróis dos Renegados e cresceu nesse mundo. Vou admitir que as vezes ele diz umas coisas tão alienadas da bolha dele que me dá raiva, mas ele é um amor.
Eu confesso que já escolhi um lado para defender desde o começo do livro, um lado um tanto quanto óbvio visto o decorrer dos acontecimentos em relação ao sistema vigente e ao "código", mas me surpreendi lendo resenhas de pessoas que continuaram em duvida até o segundo livro então vou aguardar novos acontecimentos.
Fiquei surpresa com esse plot final, mas principalmente com as possibilidades que ele abriu para o fechamento da trilogia. Eu tenho uma teoria que tenho quase certeza que vai se mostrar correta em relação a isso, já criei um monte de expectativas e espero não se decepcionada.

comentários(0)comente



Rah 01/06/2023

Um livro de fantasia que ensina sobre política
De certa forma, livros de fantasia possuem uma premissa muito parecida, e isso é tão bom, porque, como dizia Lisbela em "Lisbela e o prisioneiro", a questão não é sobre como ele termina, mas sim o que acontece até lá. Porém, o plano de fundo político tão forte de Renegados faz ele ter um sabor diferente.
Renegados é um livro de fantasia bem completo e que merecia um destaque muito maior. Em um universo distópico, uma sociedade evolui após uma grande guerra entre pessoas prodígios, cada uma com seu poder especial (como um x-men), entre Renegados e Anarquistas; e, por conta desses poderes, existe uma clara guerra de poder, que, atualmente, foi vencida pelos Renegados.
Renegados tornou-se um governo, uma clara força política, que é criticada em todas as formas por uma das personagens principais, e defendida pelo outro personagem. É bonito ver a dinâmica de pensamentos, de defender aquilo que acreditam ser o melhor para sua cidade.
Nos faz questionar até que ponto o governo pode exercer poder e limites? Até que ponto pode ser limitada a liberdade individual? Até que ponto devemos ser dependentes de um governo?
Um lado, defende a dependência total de um conselho de prodígios, do outro o Anarquismo, que zera qualquer forma de Estado. Você vai conseguir entender um pouco de cada lado e, dependendo do seu entendimento político, vai defender mais um ou o outro. Em todos os casos, você vai aprender sobre e vai querer estudar um pouco mais sobre as diversas formas políticas existentes.
E com esse cenário político, além de cada personagem possuir características maravilhosas, e você aprender a apreciar cada um deles, é bonito ver a evolução de cada um e, melhor ainda, entender suas motivações. Diferente de livros clássicos de fantasia que tem o vilão só por ser vilão, ou por ser egoísta, aqui temos motivações reais por convencimento do que é melhor para o povo.
O único detalhe que eu achei que peca, é o final meio óbvio, porém, repito a frase de Lisbela lá do começo.
Com uma leitura fluida, não se nota o tempo que está entre suas páginas, mas fazendo valer os momentos neste mundo. E me curou de ressaca literária, então, se esta precisando ler algo mais tranquilo, super indico, e, inclusive, está disponível no kindle unlimited.
comentários(0)comente



1141 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR