analu.meza 28/04/2023
"afinal, quem não tem medo não pode ser corajoso"
Que livro meus amigos, que livro... meio distopia, meio fantasia, completamente politizado, romancezinho fofinho, uma boa construção do enredo e representatividade abundante. tudo que um leitor precisa, né?
claramente o público alvo é um pouco mais jovem e confesso que eu teria AMADO ler ele mais nova. apesar disso, foi sensacional!
não tenho palavras pra descrever a construção dos personagens (me sinto amiga de todos eles?), e dei boas risadas na calada da noite.
duas palavras, só duas: ADRIAN EVERHART!!! que sabor, sério. 100% o meu tipo, precisamos de mais adrian everhart no mundo, todo mundo precisa de um adrian everhart.
romances a parte (afinal, não é o foco do livro), a construção do enredo foi excepcional. gostei muito! além da leitura ser bem fluida, o universo te prende. sobre o final... não posso dizer que foi surpreendente, mas também não posso dizer que foi clichê. acho que vai da concepção de cada um pegar os "detalhes" da história e criar suas próprias teorias (não me surpreendeu taaanto mas estou ansiosa pra ler o próximo livro).
enfim, sei que marissa meyer é uma divisora de águas, eu por exemplo AMEI sem coração e ODIEI crônicas lunares... então vai realmente de cada um. mas de verdade? tenta vai, livrinho saboroso!