Depois da tempestade

Depois da tempestade J. Lynn Bailey




Resenhas - Depois da tempestade


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Rafa Baccon 07/04/2021

Lívia perde seu irmão gêmeo, luta todos os dias contra o luto e a falta que seu irmão faz, para tentar curar esse luto Lívia acaba tomando umas pílulas que a acaba viciando quando acaba ela vai procurar refúgio no álcool.
Nesse meio tempo que ela sofre pelo seu irmão, Lívia acaba conhecendo Daniel e ele vai ajudar Lívia no momento que ela mais precisa.
.
Gente que livro incrível é esse? Mesmo o livro abordando um tema que vimos muito por aí e é sempre bom lermos algo sobre, o livro é incrível.
.
No mês de fevereiro foi o mês sobre alcoolismo e uso de drogas, li esse livro em uma campanha que a @editorabookmarks estava fazendo e amei a experiência.
comentários(0)comente



Lírios 22/03/2021

O amor de várias formas
A nossa dica de leitura é este romance/drama  "Depois da temporada" é o meu primeiro livro da autora J. Lynn Bailey publicado pela editora Book marks .
Nesta trama vamos nos aventurar com a história da jovem (Liv) .

Quando Livia Stone perde de forma repentina Jasper, seu irmão gêmeo, ela precisa aprender a viver sozinha. Enquanto enfrenta a tragédia e começa um caminho para a autodestruição, uma leitura tensa e emocionante.

Mas, ao mesmo tempo envolvente sendo um grande desafio ler esta história que aborda o luto e com a personagem tem que lidar com a dor diariamente de perder  de alguém especial como o seu irmão.

A jovem Liv tem que lidar ao mesmo tempo a perder de seu irmão e a separação de seus pais. Sendo a relação com seu pai um advogado alcoólatra e a sua mãe  uma enfermeira dedicada ,cheia de conflitos e drama emocional .
A cabeça de um adolescente já é confusa e cheia de dúvidas. Imagine como a Liv vai lida com tudo isso ?

Se destruído lentamente ao seu luto e um emaranhado de mentiras e desculpas para não  resolver seus problemas através de remédios e álcool.  E uma relação  dramática com o melhor amigo do seu irmão o jovem Simon ,que é um refúgio do sofrimento de ambos através de momento íntimos entre os dois.

Eu me surpreende a cada capítulo com  desfecho desta estória maravilhosa .
Tudo fica adorável quando garoto Daniel entra em sua vida. No momento em que ela mais precisa.
O jovem garoto recém  chegando a cidade Belle?s Hollow. Despertar algum novo  em Liv dando outro clima na história.
A Autora relata de maneira tensa e realistas o sofrimento e recomeço de pessoas que perderam algum enter querido. Ou atéa  se mesmo em algum momento da vida.
Com temas emoções e conflitos de família. O drama de pessoas alcoólatras e a realização de pessoas com vício e de amizade como de Livia e seus amigos Simon e Cao.

Se aventurar com o amor de Livia e Daniel e o que eles tem a nos ensinar com a história deles.
comentários(0)comente



Books.da.Glau 10/03/2021

Maravilhoso
Este é um livro marcante e devastador.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e os temas abordados são delicados, porém a exposição é necessária, pois infelizmente acontecem mais do que podemos imaginar.

?A tragédia da vida não é a morte, mas o que deixamos morrer dentro de nós enquanto vivemos.?

Lívia Stone está destruída. Perdeu seu irmão gêmeo e melhor amigo, aos 17 anos, de uma forma trágica e nada mais em sua vida faz sentido.
Antes de 1º de Outubro de 2015, sua vida estava encaminhada, ela era a Liv exemplar, boas notas, recomendação para um aboça faculdade, decisões corretas e um trabalho. Agora, a nova Liv, perdeu o controle da vida e está se afundando em decisões erradas procurando um escape para sua dor. Com uma relação conturbada com seus pais, ela não consegue mais se encaixar no convívio familiar e se tornou uma garota mentirosa, que busca alívio nos abusos de álcool e remédios.

Ela possui uma grande amiga que esta sempre ao seu lado, e também haverá a aproximação de Daniel, um garoto novo na escola, que também tem problemas e sofrerá uma grande perda, mas a dependência a fez refém, e ela não consegue voltar a ser a Livia de antes. Após um acidente que poderia ter sido uma tragédia, Lívia terá que ser forte e decidir se quer retomar o controle de sua vida ou se entregar.

?É nos momentos de quietude, quando o mundo está silencioso, que sabemos que estamos exatamente onde devemos estar.?

A leitura desse livro é super envolvente, a narrativa faz com que o leitor sinta todos os sentimentos de angústia, perda e luto da personagem principal, ainda mais se você já passou por esse processo de perda. A relação que tive com a Lívia foi ambígua, ao mesmo tempo que queria que ela acordasse e mudasse suas atitudes errôneas, queria segura-lá no colo e consolar toda sua dor.

É uma trama forte com temas muito delicados, mas que precisam ser trazidos à tona, como uso de drogas prescritas, alcoolismo na adolescência, o processo do luto, a necessidade de acompanhamento psicológico e familiar no processo de superação e enfrentamento do luto.
.
Todos personagens do livro foram bem construídos e necessários para vermos a importância de cada um dentro da história, pois todos tinham seus próprios monstros para enfrentar, e travava. sua própria luta para sobreviver e superar.
.
Depois da Tempestade é sobre como a vida pode mudar em fração de segundos, sobre o peso de nossas escolhas e suas consequências
É sobre amizade verdadeira, pois quanto mais difícil a situação, há quem estende a mão, luta contigo e não desiste. E também sobre amor, pois os personagens quebrados se reconstruíram com base no amor que tinham no coração.
.
Demorei mais que o normal para ler, mais refleti e me emocionei demais no decorrer da leitura. Tem livros que precisam ser sentidos, e esse é um deles. Leia!!
.
??Se você sente que tem problemas com o alcoolismo e deseja parar ou conhece alguém nesse quadro e deseja ajudar, procure o AA em sua cidade ou ligue na linha de ajuda 24h, (11) 3315-9333.
comentários(0)comente



Jane's Books 27/02/2021

Emocionante
"? ????é??? ?? ???? ?ã? é ? ?????, ??? ? ??? ???????? ?????? ?????? ?? ?ó? ???????? ???????."

Livia é uma jovem que está passando pelo pior momento de sua vida. Com a morte de seu irmão gêmeo, mesmo quando está entre amigos, ela se sente só. Não bastasse isso, ainda tem que lidar com problemas familiares. Sendo consumida pela dor, Livia só encontra conforto quando está sob efeito de comprimidos e álcool.

Daniel é o garoto novo na escola que acaba se aproximando de Livia. Infelizmente, nem mesmo a ?novidade? é capaz de tirará-la da situação em que se encontra. A dependência (mesmo ela negando ser dependente) a faz refém e para voltar a ser a ?velha Livia? ela terá que ser muito forte.

????? ?????ã?:

Nossa, que leitura difícil. Difícil ver uma menina de 17 anos ser consumida pela dor, tomando decisões erradas em sua vida que a levaram ao fundo do poço. Impossível não sentir empatia por ela e torcer para que consiga se reerguer e dar a volta por cima.

Apesar de difícil e doloroso, ?????? ?? ?????????? é uma leitura necessária pois nos faz refletir em como nossas vidas pode mudar em questão de segundos. O quanto uma decisão errada pode nos levar a uma situação degradante mas também evidencia a importância de termos amigos verdadeiros que nos estendam a mão quando mais precisamos.

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e não poderia ter sido num momento melhor já que Fevereiro é o mês de combate ao uso de drogas e álcool. Enfim, gostei muito e recomendo demais para quem gosta desse tipo de leitura. ??

E se você está passando pela mesma situação da Livia, procure ajuda, você não precisa passar por isso sozinho (a).

Site: www.instagram.com/janes.books
comentários(0)comente



Steh 26/02/2021

Impactante
Nessa obra conheceremos Livia Stone, uma garota no auge do seu luto após a perda de seu irmão gêmeo, Jasper Stone. Durante a história conheceremos Liv e seus medos, suas angústias e ressentimentos, o quanto ela se perde em sua saudade.
.
Nossa protagonista possui vários problemas familiares como a falta de afinidade com a mãe, um pai alcoólatra e ausente depois da separação. Qual não é a falta que seu irmão faz em sua vida?
.
Nesse livro conheceremos e sentiremos real o luto da protagonista. A autora consegue nos fazer viver a Livia durante a história. Sentiremos, culpa, remorso, tristeza e principalmente apreensão. Impossível ler sem se sentir parte da obra.
.
Finalizei as páginas com um nó gigantesco na garganta que me fez questionar muito sobre nossa vida e o que acreditamos como verdade. Esse livro é uma preciosidade no mundo. Se tornou um favorito da vida.
.
Esse livro é um emaranhado de gatilhos, se você é sensível a assuntos sobre luto, álcool, drogas, religião, sexo, entre outros, cuidado ao ler o livro. Apesar de ser um livro denso, é muito fluido.
comentários(0)comente



@loop.literario 25/02/2021

Arrebatador
Uma história sobre luto, amor e superação. Fiquei extremamente emocionada com o caminho da Livia e tudo o que ela passou até a redenção. Cada emoção, cada gatilho, cada queda. Um dos melhores livros desse ano!
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 25/02/2021

Perder o irmão gêmeo de forma trágica fez com que a vida de Lívia Stone se transformasse. Acostumada a tê-lo sempre ao seu lado e como sua metade, ela precisara aprender a viver.

??A tragédia da vida não é a morte, mas o que deixamos morrer dentro de nós enquanto vivemos. ?

Só que não é tão fácil quanto parece. Sentindo-se perdida, Liv passa a tomar atitudes ruins como fazer sexo com o melhor amigo de seu irmão, Simon e ele tem namorada, mentir, abusar dos remédios de ansiedade receitados para ajudá-la, falta a terapia e começar a beber. E para completar, a relação com seus pais que já não era boa, piora ainda mais.

??O luto é se apresenta de muitas maneiras diferentes. ?

Nesse momento tão nebuloso, ela conhece Daniel e ele também está passando por momentos difíceis com sua mãe à beira da morte e com seu pai egoísta e ausente.

??Nunca vi um coração partido. Essa é a primeira vez. Quero juntar seus pedaços. Construir um molde em volta do seu coração. Feito de titânio e toda a matéria indestrutível para nunca mais se partir. ?

Assim acompanhamos a jornada de Lívia para superar o luto e o crescente vício em álcool. É uma jornada dolorosa, intensa e que em diversos momentos me emocionou e me fez refletir bastante. Com certeza quem já perdeu alguém muito importante em sua vida vai se identificar com o sofrimento da Lívia.

??Luto é sofrimento, Lívia. Todos nós o carregamos. Varia de pessoa para pessoa. Algumas o escondem. Outras, o vivem. E muitas fogem dele. ?

E em meio a tanta dor, devemos dar palmas para Cao, que esteve ao lado de Lívia em todos os momentos, mesmo quando ela não acreditava que iria sobreviver a toda dor que se acumulava ao seu coração. Melhor amiga no sentido real da palavra. Daniel também teve importância na história, mas o romance não é o foco do livro.

Depois da Tempestade é um livro emocionante com temas importantíssimos como luto, vícios, relações familiares, sexo utilizado por fuga, depressão, ansiedade e principalmente a cura, a volta por cima. A segunda oportunidade de viver a vida e aproveita-la.

?A questão é que não há permanência na vida. Nada fica igual para sempre. ?

É uma leitura dolorosa porem necessária e extremante importante, e se você ainda não conhece o livro está disponível em formato físico e em e-book.

PS. Leiam a nota da autora.

Até a próxima!
comentários(0)comente



Fernanda 23/02/2021

Depois da tempestade
Resenha no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/02/resenha-depois-da-tempestade-j-lynn.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/02/resenha-depois-da-tempestade-j-lynn.html
comentários(0)comente



Fran 19/02/2021

IG @leituraincrivel
?? Livia sempre foi uma boa garota, acostumada a seguir regras e ser uma estudante exemplar. Com a partida do seu irmão gêmeo Jasper, ela não consegue entender o porquê disso ter acontecido com ele e começa a agir de forma rebelde.

? Ela nunca teve uma boa convivência com a mãe, Tracy, pois sempre achou que Jasper fosse o filho preferido dela. Era mais próxima do pai, que abusava do álcool e acabou perdendo sua carreira como advogado e trocando a família pela sua secretária.

? Para lidar com o luto, Liv usa remédios para ansiedade, tomando muitas vezes, mais que a dosagem recomendada. E quando eles acabam, ela recorre a bebida que o pai escondia pela casa. Além disso, Liv tem conversas com Poppy, sua avó morta, mantém sexo casual às escondidas com Simon, melhor amigo do seu irmão.

? Liv repensa alguns atos quando Daniel aparece na sua vida. O moço também está passando por um momento doloroso, mas ao contrário da mocinha, ele tem que se manter firme para o seu próprio bem.

?? Uma história incrível, cheia de fortes emoções e problemas reais. Luto, ansiedade, sexo, drogas e álcool, essas coisas todas juntas não podem dar certo. Mas na escrita da autora renderam um livro incrível, a Liv é aquela mocinha que a gente sente empatia por ela e o Daniel que chegou de mansinho, conquista o coração dela e da gente.

?? O enredo é ditado pela protagonista e nos deixa um ensinamento muito importante: aprender a lidar com nossos problemas de frente, pois não adianta anestesiar nossa dor e magoar as pessoas ao nosso redor.
comentários(0)comente



Dondoca Literária 19/02/2021

Aprendendo a Viver
Esse foi meu primeiro contato com escrita da autora e devo dizer que, me senti tocada profundamente com os temas abordados.

Acompanhar a jornada de Lívia não foi fácil, pois, conseguimos ver o quanto ela e o irmão eram próximos, e nada que eu escreva vai ser capaz de expressar esse sentimento.

Para tentar lidar com luto, Lívia, que mora com a mãe, começa a fazer terapia, e, para lidar com algumas sequelas oriundas da sua dor, a terapeuta receita alguns medicamentos para os momentos difíceis, mas nada é suficiente.
Lívia se machuca, magoa pessoas queridas, se autodeprecia e, ao colidir com seu passado chega ao limite.

Vivendo esse turbilhão de emoções, se entregar ao álcool e a medicação foi fácil, menos dolorido, mas a dependência logo cobraria seu preço; gradualmente tudo foi se perdendo, família, amigos, sonhos... nada mais fazia sentido.

Por diversos momentos me emocionei, Lívia cresceu com o pai alcoólatra e sabia da sua pré-disposição a doença, tive vontade de abraçá-la e dizer que tudo iria passar, mas, na verdade, mudanças só acontecem quando assumimos que estamos errados, que precisamos de ajuda; sua trajetória de erros foi longa.
.
Lívia chegou ao extremo, assim como muitos adolescentes que, por não saberem lidar com sua dor, buscam alívio momentâneo, pondo em risco não só a sua vida, mas a de quem está ao seu lado.
.
Aqui nossa personagem teve um novo estímulo para voltar a viver, para lutar contra seus demônios, Daniel, um garoto que se mudou a pouco para a mesma cidade, vai ser a luz a no fim do túnel para Lívia.
.
Contudo, este livro é um aprendizado e, se você procura um enredo, onde o romance vai salvar a mocinha, essa leitura não é para você; aqui, temos a triste história de alguém aprendendo a viver, depois que algo que? amamos muito foi tirado de nós.
Superação e recomeço ditam esse enredo, baseado em fatos, vividos pela autora e, só ao final, vamos saber o causador de tanta dor, sofrimento e todo significado por trás desta obra.
.
Simplesmente leiam!

Nota da leitura:

Fevereiro é o mês de combate à doença, que é um considerado um problema de saúde pública, e que pode ser controlada.

Alcoolismo é uma doença, de acordo com um estudo do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo, cerca de 40 a 60 por cento dos fatores que influenciam o alcoolismo são genéticos. Isso significa que pessoas com histórico familiar de dependência de álcool têm até 50% mais chances de desenvolver essa condição do que aquelas sem influências genéticas.
.
Fonte/link da pesquisa: PsychCentral- https://psychcentral.com/lib/alcohol-consumption-and-genetics/ - Consumo de álcool e genética.
comentários(0)comente



Ihanna (@paginaspelomundo) 09/02/2021

Se prepare psicologicamente
Lívia Stone é uma adolescente que acaba de perder o irmão gêmeo, e por isso ela está devastada.

Daniel Pearson é um inglês que chegou a Belle's Hollow sem conhecer ninguém, mas sente uma ligação imediata com a Lívia.

Os dois irão ter que enfrentar o luto e suas consequências.

?Luto é sofrimento, Lívia. Todos nós o carregamos. Varia de pessoa para pessoa. Algumas o escondem. Outras, o vivem. E muitas fogem dele.?

? Gente do céu, antes de tudo, indico e recomendo esse livro, mas digo que prepare seu psicológico, pois a história vai arrancar algumas lágrimas.

? Lívia acaba de perder seu irmão gêmeo de forma trágica, ela sente uma dor sem igual e não sabe como lidar com o luto. A chegada do Daniel na cidade é um sopro de ar fresco, mas ela está tão afundada em mentiras e decisões ruins, que não sabe como voltar a ser a velha Lívia. E esse livro trata da história dessa menina mulher que sofreu tanto, que se perdeu e não sabia voltar a ser quem ela era.

? Temos sim um romance, mas o foco principal do livro é a trajetória da Lívia, em como o luto pode destrocar uma pessoa e se ela não tiver cuidado, vai levar ao fundo do poço. E nossa mocinha quase chega lá, e sério, vamos sofrer junto com cada situação, com cada sentimento, com cada peso que ela carrega. Mas, vamos vê o crescimento, amadurecimento e e aceitação de que ela não estava bem e precisava de ajuda.

? A Cao, melhor amiga da Lívia, é daquelas que é para vida inteira, que está sempre do lado para apoiar e também puxar a orelha. Queria mais um pouquinho sobre ela.

? Depois da tempestade é um livro emocionante, que trata de assuntos como luto, alcoolismo e relação familiar, que precisa ser lido e conhecido.
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 05/02/2021

Apesar de doloroso, Depois da Tempestade, é uma ótima leitura sobre como a vida pode mudar em fração de segundos, o quanto nossas escolhas são importantes e tem um peso enorme. É sobre ter amor e amigos que lhe estendem a mão em todas as situações e não desistem de ti, mesmo nas horas mais difíceis.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei os temas abordados. E não poderia ter vindo em momento melhor, uma vez que fevereiro é o mês do combate ao uso de drogas e álcool. A narrativa é fluida, consciente e real.

Uma leitura que provoca reflexões a todo momento. Tocante, profundo e avassalador, impossível não se emocionar!

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CK4WIPGjrqt/
comentários(0)comente



Rose 12/10/2020

Como mensurar a dor de alguém? O luto? A forma com que cada um lida com isso é algo muito particular, e não há certo ou errado. É certo que a morte chega para todos, mas tem umas que são inexplicáveis, cedo demais, cruéis demais…

Lívia perdeu Jasper, seu irmão gêmeo, em um piscar de olhos. Em um minuto ele estava ali, no outro… Absorver isso não foi fácil. Ela mesma já não sabia quem era, estava perdida em um limbo de sofrimento e dor. A família que já não estava inteira, parece ter se esfarelado de vez.

Aos poucos ela vai se afundando em si mesma. É assim que ela acaba conhecendo Daniel, o novo aluno britânico que tem chamado atenção de todos.

Daniel está prestes a passar por uma perda tão dolorosa quanto a de Lívia, mas seu processo é feito de forma diferente, talvez pela situação que está envolvida, talvez por ele encarar de forma diferente… Certo mesmo é que eles se identificam em meio a dor que sentem. E diante de todo sofrimento, algo saudável nasce entre eles.

O uso do álcool, que Lívia julgava estar sob controle, mostra sua força e cobra seu preço. Ela era mais uma lutando contra o vício, um vício que não reconhecia, apesar de todos os sinais.

E foi ali, no fundo do poço, com sua vida a um passo da morte, que ela percebeu toda a devastação de seu luto. Uma dor tão grande e sufocante que estava fazendo mal não só a ela, mas as pessoas que gostavam dela. Ela decidiu lutar, decidiu viver…

O amor que ela descobriu sentir por Daniel seria a luz que ela usaria para vencer. Um amor que não pode ser vivido, pois antes é preciso curar a dor, o vício. Ela precisa se encontrar para voltar a viver. Uma luta cruel e difícil, onde todo dia pode ser a derrota final.

É muito difícil falar deste livro, de toda dor que ele trás. São páginas carregadas de sentimentos e que traz o alerta sobre o alcoolismo e a depressão. A fluidez da leitura e o sentimento de empatia não me permitiam largar o livro. Livro que recomendo, mas prepare suas emoções.


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
comentários(0)comente



Alice.Liciana Amor a Leitura 18/08/2020

Recomeço e aprendizado
Dois jovens cada um com seus traumas, suas perdas, dor, medo e conflitos de sentimentos que não os deixam se expor para as pessoas que convivem diariamente . Lívia muito nova mais com uma grande dor com a perda de seu irmão a consome levando - a tomar caminhos e decisões nada bonita.
Daniel sabe que está preste a viver e passar por tudo que a Livia vem passando, mais para poderem viver o sentimento de amor e companheirismo que esta crescendo entre eles vão ter que passar por várias tempestades ..
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR