Subterrâneo: Ascensão

Subterrâneo: Ascensão Anne Beker




Resenhas -


66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


lasthours 20/08/2021

Subterrâneo: A Queda.
Um dos meus maiores medos é viver o suficiente para acabar em uma dessas realidades distópicas em que acabamos com o planeta e precisamos encontrar outra saída (embora eu ame a questão de fugir para o espaço, continuo achando distante).

Subterrâneo: Ascensão traz uma dessas realidades: uma sociedade subterrânea, um governo retrógrado, uma rotina em que não estamos mais vivendo, e sim apenas levando a vida, sem nenhuma expectativa de melhora, todos os dias lutando com os mesmos e novos problemas para continuar respirando. Mas talvez esteja no DNA humano fazer de tudo para continuar com a vida, mesmo quando ela parece não ter sentido, querer que a sociedade prospere, ou pelo menos, parte da raça humana veja a vida assim, pois também temos aquela outra parte que faz tudo por poder, para estar acima mesmo sob a terra.

O enredo é envolvente, cheio de suspense, mentiras, tramas e artimanhas para esconder a verdade, além de uma questão que roda todo o livro; quem é irmão de quem? E como derrubar o governo?

Além de trazer o que todo mundo gosta, mulheres que não aceitam injustiças impostas e não abaixam a cabeça, o trio que ri e chora, gays, tiro, porrada e bomba.

É difícil dizer muita coisa sem dar spoliers, queria poder surtar nessa resenha pois o epílogo FOI TUDO!!! Se você ama estória como Jogos Votares, Divergente e até Maze Runner, você PRECISA dar uma chance a nossa literatura e ler esse livro!
Lenas 21/08/2021minha estante
??????


Anne 29/08/2021minha estante
??????




@viajantedaleitura1 16/05/2021

Subterrâneo: Ascensão
Respirar na superfície da Terra se tornara totalmente impossível.
A população se resguardara no subterrâneo, onde uma nova sociedade crescia como raízes, criando ramos e exigindo cada vez mais subterfúgios para a sobrevivência.
É neste cenário que Elena e seus filhos, Douglas e Carolina, lutam pela sobrevivência na busca constante de suas origens, diante de regras e segredos, entrelaçando suas vidas com outros personagens de maneira surpreendente, onde o ódio, poder e ganância, sobressaem.
Uma distopia onde a luta pela sobrevivência dita as regras de um mundo obscuro.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/annecbeker
comentários(0)comente



Lídia 12/12/2021

Intrigante
Você conseguiria viver no Subterrâneo, sem nunca ver a luz do sol? 😱

Esse é o cenário da minha última leitura, “Subterrâneo: Ascensão”, primeiro livro de uma série distópica.

“Não fazia sentido falar em dia ou noite. O que eles viviam eram noites sem fim.”

Nesse primeiro volume acompanhamos Carolina, uma adolescente que sonha em conhecer as estrelas, uma vez que mora em uma comunidade subterrânea desde que a superfície terrestre virou sinônimo de morte há várias gerações. E em uma sociedade totalmente utilitarista onde seus genes determinam que profissão você deve seguir, qualquer doença que lhe impeça de contribuir é penalizada com a subida na terrível Plataforma.

E é assim que a jovem vê sua vida mudar quando, depois de um grave acidente, sua mãe é condenada à superfície. Só que enquanto lida com o luto, Carolina descobre, junto de seu irmão e amigos, que o blecaute que causou o acidente pode não ter sido por acaso, e que a sociedade em que vivem não é tão justa quanto aparenta.

“Quando um governo nasce, ao mesmo tempo aparece uma oposição. Historicamente é assim.”

Mesmo sentindo falta, em alguns momentos, de que a emoção dos personagens e seus conflitos internos fossem mais aprofundados, a narrativa objetiva e fluida me fez devorar um capítulo atrás do outro. É interessante ver como essa sociedade subterrânea funciona, além de acompanhar o amadurecimento da Carol enquanto ela tenta liderar uma rebelião - ao mesmo tempo em que se vê dividida entre dois amores.

“É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja castigos e punições sem motivos verdadeiros.”

Curti bastante a leitura e agora estou curiosíssima pra saber o que vem depois daquele desfecho! Para quem ficou curioso também, o livro se encontra à venda na Amazon em formato físico e digital (https://amzn.to/3GrAso6).


site: https://www.instagram.com/p/CXRGurFruKj/
comentários(0)comente



Patrícia Morais/@sistersbookaholic 16/08/2021

Se o que você é e o que você faz fosse geneticamente determinado, o que você faria?
Todos tiveram que se afastar da superfície terrestre e viver em um mundo subterrâneo após o ar se tornar venenoso para respirar.  Nesta nova sociedade, várias regras devem ser cumpridas. Tudo que você é e o que você faz é geneticamente determinado.

Nem todos concordam com essas regras, uma destas pessoas é Carolina, uma adolescente que vive com sua mãe e seu irmão. Carolina sempre teve suas dúvidas sobre as regras, mas seus constantes questionamentos a procura de respostas pode lhe custar caro.

“Quando um governo nasce, ao mesmo tempo aparece uma oposição.”

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora Anne Beker e eu não poderia estar mais contente com esta leitura. Subterrâneo Ascensão é uma mistura de distopia e ficção científica, a autora tem a escrita dinâmica e fluida e eu simplesmente devorei o livro!

Gostei muito dos personagens, todos são bem desenvolvidos, tanto os primários quanto os secundários. Carolina é intensa e explosiva, e muito verdadeira. Douglas, seu irmão é muito inteligente e ponderado. Gostei muito também de Tom e Jacob, que são personagens muito importantes para a trama.

Apesar deste cenário tenso, pautas como primeiras paixões, sexualidade e amizade trouxe leveza para a história. Fora várias citações que me fizeram refletir ao longo do livro.

O livro tem uma proposta incrível, traz uma trama com muitas conspirações, segredos, mentiras e reviravoltas. O final me deixou sedenta para o próximo livro! Leitura indicada.

site: https://www.instagram.com/p/CSpkc5vrahC/
comentários(0)comente



Janaina.Leme 07/12/2021

Nunca imaginei que o Subterrâneo fosse tão cheio de tramas incríveis
“Se alguém não buscar pela mudança, por mudar o mundo, se todos fizermos sempre as mesmas coisas, sem questionar, o mundo não evolui”. Essa é a energia que permeia a obra “Subterrâneo Ascensão”, a primeira de uma trilogia escrita por Anne C. Becker.

Neste submundo onde “não fazia sentido falar em dia ou noite”, os sobreviventes de uma Terra que se tornou inóspita tentam sobrevier “vivendo em noites sem fim”. O ar se tornou venenoso para a respiração na superfície e agora, quem quiser continuar vivendo, e muitos já nem lembram mais como era a vida na Terra, precisam seguir com o pouco que tem, trabalhando e estudando incansavelmente, mais para atender às necessidades dos governantes do que para as suas próprias.

Até o que se sabe, a profissão e os papéis das pessoas nessa nova sociedade eram ditados por seus genes. Conforme as novas gerações chegavam, seus destinos foram estabelecidos e marcados com base no DNA. E, pessoas com alguma limitação, física ou congênita, eram condenadas à plataforma. Explicando melhor, subiam de volta a Terra para morrer. O mesmo fim era dado aos condenados pela justiça por qualquer crime cometido no Subterrâneo.

São vários as personagens dessa trama: Elena, mãe de Carol e Douglas, Andrea, mãe do Tom, Francis, Jacob, Alex, Thiago e mais alguns que vão surgindo no decorrer da trama. Por aqui consideramos Carol e Francis os mais turrões e Andrea uma vilã daquelas.

Outro ponto de atenção da obra, e é interessante como esse assunto vem permeando várias obras que lemos, é a questão da energia. Aqui, muitos estão sendo usados em experimentos para captação de energia. A trama explica que o ser humano produz energia em seu corpo diuturnamente em cada uma das células, e essa energia é usada em várias atividades do corpo humano. O desafio era como conseguir fazer com que essa energia fosse coletada e transformada em energia elétrica. Sem spoilers, outro ponto bem interessante da obra é quando ocorre o tribunal e a expressão “a Justiça é Cega”é colocada bem em prática.

O livro é daqueles que você começa e não quer mais parar. Anne C. Becker se considera pragmática e essa característica vai para o livro, pois não fica usando páginas e páginas para descrever uma cena. É bem direta, com as informações essenciais para fazer a história acontecer.

site: www.eujaestiveem.com
comentários(0)comente



LaRue.7 16/11/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!! UMA VIBE THE 100 ??
????????????, ????????? faz parte de uma série de livros, onde o segundo volume Subterrâneo, a revelação foi lançado em 2022. Se você gosta de distopia, ficção científica, livros em que a terra já não é mais habitável, questões políticas, desigualdades, injustiças e trapaças, esse livro é pra você.

Nele conhecemos Elena e seus dois filhos, Carolina e Douglas que buscam pela verdade de sua origem, sempre questionando a mãe quem é o pai deles e a mesma sempre se negando a revelar. Os três vivem em uma sociedade que foi criada no Subterrâneo da terra, já que a mesma não era mais habitável. Uma sociedade totalmente injusta, onde sua vida e o que você deve fazer até o fim dela é determinado pelos seus genes, mas é claro que as escolhas feitas ali não são justas, as pessoas que estão no poder alteram os resultados e designam pessoas a funções que não são as suas, além disso, decorrente o fato de estarem passando por diversas instabilidades com a energia que os mantém, decidem usar a energia que o corpo humano gera, assim acabam armando diversas estratégias para fazer com que as pessoas sejam utilizadas como cobaias. Prometendo uma alternativa que até então parece ser melhor do que ser levado a superfície, pois essa é a maior condenação que eles podem sofrer, a superfície marca o fim da vida deles, desde o momento em que você nasce com alguma "deformidade" no corpo, ou se você perde um membro em um acidente, você é marcado como inválido e seu destino é a plataforma que o levará até a superfície... Mas será que a terra ainda é inabitável?

No meio de tudo isso existem diversas questões políticas, Carolina é uma adolescente bem cabeça quente, que não baixa a cabeça pra ninguém e está sempre questionando tudo... Até o momento que ela descobre que há um grupo que não aceita as normas impostas pelos superiores e aí então que ela fica determinada a fazer algo pela causa. No meio de tantos problemas ela ainda precisa lidar com um romance proíbido com o filho da líder da sociedade.
comentários(0)comente



Jennifer.Calegari 31/08/2021

Um livro cheio de reviravoltas, emocionante, uma distopia, vamos assim dizer, que mostra os diversos lados de um ser humano e o que ele pode ser capaz de fazer por poder.
.
Quando comecei a leitura eu não tinha noção nenhuma sobre tudo o que acontece ao longo da história, os plots foram algo que eu realmente fiquei passada, chocada. Tem muitos pontos nesse livro que poderia facilmente serem aplicados ao mundo atual, e isso só prova que independentemente da situação o ser humano consegue despertar sim o seu pior lado.
.
Acho incrível que podemos ter livros assim ao nosso alcance, sendo nacional, ele (e a autora, claro) quebra o clichê de que livro nacional só é bom se for romance. Em Subterrâneo é muito fácil você se apegar a história e aos personagens, sem falar na constante situação de não saber o que pode acontecer (e é por isso que é tão bom).
.
Se puder, leiam, dêem uma chance, a história é muito boa, e vale a pena ler.
comentários(0)comente



NinhaBilli 15/08/2021

Amei muito o livro, uma ótima distopia.. Entrou para os melhores do ano. Dei 5 estrelas e favoritei. Essa história faz pensar bastante, dominador e dominados, além de mostrar mau caráter e ganância do ser humano. Gostei muito, agora a tortura de esperar o próximo.
Anne 16/08/2021minha estante
Muito feliz de vc ter gostado! Vou tentar encurtar o tempo de espera para a continuação.. estou na metade dela. Até começo do ano que vem sai! Muito obrigada!! ??




Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Distopia envolvente!
Uma distopia totalmente singular, cheia de mistérios e plots.

Apesar do mundo em que se passa a história ser diferente da nossa realidade, o governo está longe de ser discrepante. O poder é monopolizado e os governantes são gananciosos e só pensam em si mesmos. Nada muito diferente da realidade.

A protagonista é impulsiva e chata, mas é obstinada e busca um mundo melhor e mais igualitário.

O livro é cheio de intrigas, jogos de poder, traições e revelações.

O desenrolar dos acontecimentos é genial, mas acho que faltou aprofundamento, principalmente nas relações entre os personagens. As coisas acontecem muito rápido e de forma superficial. E isso contribuiu para que eu não me apegasse a nenhum personagem.

Traz críticas políticas, uma dose de romance e muitas reviravoltas.

É instigante, fluido e o final me deixou super curiosa para o próximo.
comentários(0)comente



Amanda.Contiero 11/12/2021

Subterrâneo
Uma distopia graciosa, repleta de críticas interessantes. Personagens bem construídos que despertam o interesse do leitor em cada reviravolta. Movimentação e fluidez se destacam. Adorei a ficção e ambivalências irônicas contrapostas a elementos da realidade. Criativa! Perspicaz!!! Senti falta de aprofundamento em algumas pontas da história, mas sigo apostando na sequência do enredo para compensação dos mesmos. De modo geral, recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Deusani0 22/06/2021

Interessante
Quando comecei a ler pensei que não iria gostar, mas me surpreende, o livro é incrível e te prende, vc não quer parar de ler e saber o desfecho.
Indico esse livro a todos.
comentários(0)comente



Jaqueline @icontextualize 20/08/2021

Seguir as regras ou se rebelar?
Subterrâneo Ascensão é uma distopia/ficção científica onde mostra que a Terra se tornou um lugar inabitável. O ar tornou-se tóxico demais e a única chance de sobrevivência seria se proteger de baixo dela. E isso perdurou tantos anos que foram criados naquele lugar sociedades que eram divididas de acordo com o material genético de cada individuo.

E é nessa situação em que conheceremos Carolina. Uma garota que vive nesse lugar com sua mãe e seu irmão. Questionadora, destemida e que não é de abaixar a cabeça. Ela observa tudo que acontece a sua volta e não se conforma com nada!

Eu amei o livro. Fiquei muito envolvida com a história e com os personagens. Carolina é, sem dúvidas, uma das minhas personagens favoritas! A força que ela tem em questionar, perguntar e não aceitar tão facilmente o que é imposto traz pra história uma dinâmica muito envolvente. Os personagens secundários são INCRÍVEIS. não tem um que eu possa dizer que não gostei. Todos foram muito bem trabalhados e desenvolveram papéis importantes dentro da narrativa.

Os jogos de poder, a corrupção, mentiras, o que era feito as escondidas. Tudo é muito interessante. Você realmente fica curioso para saber o que vai acontecer. É muito fácil esquecer do mundo e mergulhar de cabeça na história, porque a leitura é fluída e você não sente o tempo passar.

Senhoras e Senhores, o que foi o epilogo desse livro? Terminei gritando e clamando o mais rápido possível por uma continuação. Se está de ressaca e já tentou de tudo, esse livro é uma ótima pedida pra você! Apoie os autores nacionais
comentários(0)comente



Bia 20/08/2021

Distopia + Scifi = história autêntica
“Ascenção subterrâneo” é um nacional interessante, mas que passa ao mesmo tempo a tensão, o medo e a claustrofobia de vive debaixo da terra: a nova forma de sobreviver dos seres humanos. Até me lembrou um pouco a série “The 100”.


Com representatividade, uma trama instigante e turbulenta, a história cresce .Trazendo criticas construtivas a politica, a imposição de deveres e a privação de suas próprias escolhas. A manipulação do poder, a submissão e a opressão de liberdade.

A narrativa em terceira pessoa é frenética. Com muitas informações, segredos sendo revelados e bons plot twist. Personagens cativantes em um cenário desafiador. Mesmo acreditando que talvez uma narração em primeira pessoa tivesse acrescentado mais, uma coisa não posso negar: a escrita da autora é viciante mesmo. Em poucas horas, já finalizava a obra e queria mais.

A distopia finaliza com uma descoberta de tirar o folego e confirma que terá uma continuação para responder as ultimas perguntas da historia. Então, se você curte distopias nacionais com uma premissa interessante e muitas surpresas, essa história merece sua atenção.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/
comentários(0)comente



Larissa.@estantedalari22 12/02/2022

ME SIGA NO INSTAGRAM @estantedalari22 ?
{RESENHA ? | SUBTERRÂNEO: ASCENÇÃO}

??Se alguém não buscar pela mudança, por melhorar o mundo, se todos fizermos sempre as mesmas coisas, sem questionar, o mundo não evolui.?

~Imagina se você tivesse que viver no subterrâneo, sem nunca poder ver a luz do sol?

Este é o cenário desta distopia, uma obra nacional que eu ouvi pelo @tocalivros, narrado por Paola Monari com duração de 6h46min.

Aqui neste primeiro livro vamos acompanhar Carolina, uma adolescente que sonha em conhecer o mundo lá fora e as estrelas. Carolina vive no subterrâneo assim como todos os humanos, pois a superfície da terra está envenenada e já não há como sobreviver por lá. E esta nova sociedade é totalmente utilitarista onde seus genes decidem a profissão que você deve seguir (o que me fez lembrar um pouco do filme GATTACA) , e qualquer doença que você tenha ou acidente que  venha causar alguma incapacidade sobre você, lhe condena a uma subida terrível à Plataforma, que irá lhe sentenciar a morte indo para a superfície.

E é quando a mãe de Carolina sofre um terrível acidente e é condenada à superfície que a garota vê sua vida mudar completamente. Lidando com o luto, Carolina descobre juntamente de seu irmão e alguns amigos próximos que o blecaute que acarretou o acidente de sua mãe pode ter sido forjado, e que aquela comunidade em que vive não é tão justa e correta como aparenta ser.

E é com essa premissa que vamos embarcar neste mundo distópico! Com uma narrativa excelente, o áudiobook nos insere em um mundo cheio de segredos, conflitos internos de uma sociedade e revelações surpreendentes! Apesar de sentir falta muitas vezes de um pouco de emoção em algumas cenas, o livro não deixou de ser interessante, ele faz uma crítica muito bem construída sobre nossa própria sociedade e governo.

??Quando um governo nasce, ao mesmo tempo aparece uma oposição. Historicamente é assim. ?

Também gostei muito dos personagens bem construídos e marcantes, o que instiga muito a aprofundar na leitura. Fiquei encantada com o mundo que a autora criou, e o desfecho incrível que nos deixou um gancho excelente para o próximo volume me deixou super curiosa para continuar acompanhando essa história!

?Conheciam o livro ? Vocês gostam de ler distopias?
comentários(0)comente



Vince 09/07/2022

Surreal, vcs precisam ler! @pudimliterario_
Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Trouxe hoje mais uma dica de leitura nacional, essa em especial para quem curte distopias futuristas. Já iniciei a leitura com as expectativas lá em cima, por conta da premissa, e finalizei já ansioso pela continuação.

Nesse novo mundo, vamos conhecer Carol e sua família, que é um tanto complicada. E vai ser retratada nessa realidade pessoas que passam a morar no subterrâneo devido ao ar que começa a ser tóxico. Que medo, não? Com essa nova vida, os moradores vão viver sob um regime rígido, sem contar que se você tiver alguma deficiência é lançado para a plataforma, lugar acima do subterrâneo. Não tinha como ter uma ambientação melhor, e eu simplesmente adorei. A autora descreve muito bem cada detalhe.

Contudo, essa nova realidade apresenta falha de energia, acabando por acidentar alguns cidadãos que ficam no escuro, e em um desses dias a mãe de Carol (Elena) é uma vítima desse desastre e acaba por perder um braço. Essa é uma das cenas que acontece logo no início do livro, e com certeza é uma das mais tocantes, me comovi demais com a despedida da Elena com os filhos. E só digo uma coisa: preparem os lencinhos. A partir daqui, Carol segue sua vida sozinha com seu irmão, Douglas. Mas ainda existe uma indagação que a mãe deles deixou, quem é o pai deles? Todo esse mistério cria um clima de tensão e é de tirar o fôlego.

Neste segundo ciclo da vida de Carol e Douglas, é inevitável não conhecer o interior de cada um e suas características. Carolina (Carol), é uma adolescente totalmente impulsiva e explosiva, mas com uma mente grandiosa, sem papas na língua. Já o Douglas, é calmo, compreensivo, tem seus momentos de estresse, mas é bem reservado. Eles são totalmente diferentes, né!?

Ademais, não posso deixar de falar sobre a líder, Andrea. Uma mulher que faz tudo pelo poder e para conseguir o que quer. E enquanto não lerem a obra vocês ainda não tem noção do quanto ela pode se sacrificar pra isso. Sob essa ótica, a sociedade, alienada ao Estado, acaba por aceitar todas as ordens sem questionar. Como também chamado de comodismo civil. Teoria que é trabalho por Hannah Arendt em “Banalidade do Mal”. A autora entregou tudo retratando essas teses no livro.

Por fim, é incrível o quanto essa obra aborda tantas temáticas necessárias e tantos gêneros literários. A autora conduz o leitor para dentro de uma aventura em que você só consegue largar após acabar. Espero que tenham gostado da proposta. Até a próxima e abraços!!!


site: https://www.instagram.com/pudimliterario_/
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5