O Recomeço de Elisa Amyr

O Recomeço de Elisa Amyr Naican Escobar




Resenhas - O Recomeço de Elisa Amyr


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Nanna - Livraneios 20/12/2020

Sensível e necessário
Essa é a história de como, após a sua melhor amiga se suicidar, Elisa Amyr acaba se mudando para Washington com seus pais e se vê obrigada a recomeçar. Mas como fazer isso estando no último ano do ensino médio em um lugar onde não conhece ninguém e tendo que lidar com os problemas típicos da idade sem ceder à sua depressão e os pensamentos tristes?
Escrito por meio de cartas de Elisa para a amiga, vamos acompanhar essa história sensível sobre os altos e baixos da vida. Com uma narrativa rápida e que desperta a curiosidade no leitor, O Recomeço de Elisa Amyr é um livro que conquista e carrega mensagens importantíssimas consigo.
Recomendo!
comentários(0)comente



bitchiee 10/05/2021

Apaga q da tempo
Um autor de 30 anos q resolveu interpretar uma menina de 17 com depressão e acabou por parecer q ela tem 12 e é totalmente tonta, e a escrita tb parece que eu peguei esse livro no Wattpad, momentos totalmente vergonha alheia e noção 0 de conectivos.
A parte do luto e da morte que eu estava mais interessada em saber foi esquecida no livro, realmente uma história muita rasa e ruim.
comentários(0)comente



Rafinha 18/11/2021

é..
bom, eu fico triste de falar que esse livro nacional é plágio, mas enfim, nota baixa por conta disso.
comentários(0)comente



igorlie_ 06/01/2021

Um livro com uma mensagem incrível!
O livro é sensacional. Conta a história de 2 melhores amigas que ambas sofriam de depressão. Certo dia, uma delas não suportou e se suicidou. A amiga dela ficou muito abalada mas ficou no pensamento que tinha que "recomeçar". Daí em diante, ela começa a escrever cartas expressando seu dia a dia para a amiga que se suicidou. No fim, ela dá uma grande volta por cima, inicia um namoro com alguém inesperado, arranja dois melhores amigos na nova escola após se mudar, se forma e vai fazer a sua faculdade. Tudo com o pensamento de "RECOMEÇAR"! Essa é a principal mensagem passada. Pode ser difícil, mas você consegue sempre RECOMEÇAR!

site: https://www.instagram.com/igorlie_/
comentários(0)comente



Helô 07/02/2021

pesado
Pelo menos para mim, esse livro foi pesado. Nele a gente tem cartas da Elisa para sua melhor amiga, que cometeu suicídio. Então, para mim, a sensação que o livro me trouxe foi bem pesada. Mas a ideia que o autor trás é sobre repararmos em que precisa de ajuda, para pararmos de invalidar o que o outro sente e ajudar.
Há quem tenha um sorriso no rosto, mas o coração pede ajuda. É sobre ter consciência de que todos somos humanos e precisamos de ajuda.
comentários(0)comente



maria 10/02/2021

?todos nós vencemos o mundo de alguma maneira e que está tudo bem ficar triste ou chorar e que, por mais que as coisas sejam difíceis, sempre vamos ter alguém importante por perto e que se importa?
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 10/02/2021

Uma história bastante sensível!
Vou começar essa resenha com uma pergunta: quantas pessoas ao seu lado apresentam sinais de depressão? Já parou para observar?
Sabemos que um dos maiores índices de morte está diretamente ligado aos transtornos psicológicos; suicídios acontecem diariamente, e acredito que além de acompanhamento com um profissional, um olhar mais empático poderia diminuir consideravelmente esses números.

"Queria tanto você aqui. Fico pensando em como é o céu, poderia me dizer?"

Em "O recomeço de Elisa Amyr", vamos acompanhar a dor de Elisa após perder sua melhor amiga Alexia.
Ambas sofriam de depressão, no entanto, os motivos de Alexia foram mais fortes do que sua vontade de viver, lenvando-a a cometer suicídio, deixando sua ausência se fazer presente nos dias de quem a amava.

O tempo passou, Elisa mudou-se de cidade e colégio, e para aliviar a saudade, escrevia cartas para Alexia, contando sobre seus dias, sua saudade e seus novos amigos e amores.

Era difícil imaginar que os dias bons poderiam sobrepor os dias tristes e ruins, porém seus novos amigos lhe mostrou que ainda existiam motivos para viver e ser feliz, bastava aceitar que a vida era sim cheia de altos e baixos, mas que com pessoas que cuidavam e a amavam tudo ficaria bem no final.

Talvez quem nunca perdeu alguém em tais circunstâncias não saiba de fato o tamanho da dor; Da dor de ver partir, de se sentir inútil ou culpado, de achar que não fez o suficiente.
Aqui vamos acompanhar todos esses sentimentos, mas também veremos a evolução de Elisa, como ela fora forte para sobreviver, para lutar e para pensar no futuro.

É um livro curto, em formato de cartas, e que nos faz pensar muito sobre o sentido real da vida e sobre nossas ações diante de situações tão delicadas como a saúde mental, tanto nossa, quanto a de quem está ao nosso lado.

Ele nos faz perceber que dias ruins estão aí para todos, afinal, a vida é construída a partir de nossas quedas e de nossas conquistas.

Vamos lá, um passo de cada vez. Um dia de cada vez!
comentários(0)comente



Bia.teca 11/02/2021

???
??O livro contem gatilhos??
O livro é bem intenso e pesado, mas eu gostei muito, gostei de ser um livro por cartas e amei os personagens, tanto principais quanto secundários. Indico muito, caso não tenha gatilho com suicídio, é um livro muito bom e reflexivo, amei muito!
comentários(0)comente



Mel 17/02/2021

Elisa Amyr
Me encantei por esse livro, os personagens são cativantes e te fazem pensar em coisas extremamente necessárias, que na correria do dia não paramos pra pensar e que pensamos ser pequenas coisas.

O livro se passa no ano 2007, onde Elisa Amyr tenta fazer cartas como forma de melhorar para sua melhor amiga que suicidou-se, Alexia. Desse jeito podemos ver toda a trama, e toda a superação de Elisa, as amizades, relações.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR