O Poder do Não

O Poder do Não Jaqueline Moura




Resenhas - O Poder do Não


90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Cat 03/04/2022

O não tem poderes mesmo
Ultimamente eu tenho dito não por me colocar em primeiro lugar, e este livro me mostrou exatamente isto!
Então, se dizer não fizer você se sentir melhor, não se sinta egoísta, sinta-se aliviado.
comentários(0)comente



Ellen ^.^ 01/04/2022

Não
Dizer não pode ser um dos atos mais sublimes de amor próprio e valorização, ainda que, para muitos, esteja sendo egoísta.
Tudo tem limites nessa vida, inclusive a tolerância.
comentários(0)comente



Caren.Bubolz 01/04/2022

Reveja seus SiM
Livro curto, de leitura rápida.
Se dizer sim signifique sacrificar seu tempo, suas emoções, família ou finanças, e represente algum risco de angústia ou dissabor para você, reveja a necessidade de realmente ter que dizê-lo. Não deixando de ajudar pessoas que precisam de nós.
comentários(0)comente



Deboraline.Pinto 20/03/2022

Parabéns, nota 0
Acho engraçado como certos autores se fundamentam puramente em achismos para estruturar uma argumentação. Me ofende, principalmente, uma não cristã tentando interpretar a Bíblia livremente (sem amparo contextual da passagem citada ou mesmo sem uma preocupação teológica da coisa; o que vi foi um belo: "hum, vou encaixar minha opinião nisso aqui e vamos ver no que vai dar" tal qual Luísa Sonza interpretando a mesma passagem em uma entrevista recente).
Chega a ser vergonhoso o quão pobre foi a articulação interpretativa e comparação com a situação descrita pela autora no início do tal "ensaio".

Esse e-book não passa de um tratado quase narcisista sobre "ame a si mesmo acima de tudo e todos", "coloque-se em primeiríssimo lugar" pura e simplesmente porque preocupar-se consigo mesmo ? novamente: acima de tudo e todos ? é o caminho para uma vida leve e feliz. Isso é nada menos que hedonismo barato e ego inflado.

Somos indivíduos. Entretanto, a individualidade só se destaca e cumpre seu papel quando exercida no coletivo. Eximir-se de sacrificar-se de vez em quando e se doar em prol do outro (apesar do próprio egoísmo) é matar a possibilidade de melhoria ? não apenas pessoal, mas, e especialmente, quando se diz respeito à sociedade de forma geral.

Não me decepcionei porque não esperava nada de especial em um e-book assim. Entretanto, me preocupa ver para onde a percepção de "autoestima" e "amor-próprio" se encaminham.

Não recomendo.
comentários(0)comente



ellemtodao 09/03/2022

Objetivo e cativante.
Leitura fluida e necessária, este livro me inspirou vários insights a respeito da minha relação com as pessoas. É muito interessante a forma como a autora insere suas ideias e os entrelaça com os ensaios presentes na obra de modo que inevitavelmente as transportamos para analisarmos situações semelhantes em nossa vida, fazendo com que observemos nossa relação com as pessoas e a forma como lidamos conosco. Eu recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Alice216 03/03/2022

Muito esclarecedor
O livro é bem pequeno, 19 páginas, mas as informações contidas nele são muito boas. Eu me identifiquei bastante com esse livro, porque eu tenho o problema de usar a palavra "sim" para agradar as pessoas. Muitas vezes eu queria dizer "não" para um familiar, uma amiga, e não disse por medo de não agradar, de ser a chata, de ser a pessoa que não comparece a nada a que convidam.
Mas esse pequeno livro me abriu os olhos, de que eu tenho que me colocar em primeiro lugar. Onde está o meu amor próprio??? Foi um tapa na cara.
Recomendo para quem se encontra na mesma situação que eu.

Obs: está disponível gratuitamente no Prime Reading :)
comentários(0)comente



Biggie 03/03/2022

Leitura rápida
Esse é aquele tipo de livro que te conta o que você já sabe, mas não coloca em prática. Leitura rápida e agradável, gostei.
Núbia Cortinhas 04/03/2022minha estante
É o óbvio que às vezes precisa ser dito.


Biggie 04/03/2022minha estante
Isso, exatamente isso!




Kawany.VitAria 03/03/2022

O poder do não
Sabe aquela verdade que você já sabe mas sempre precisa de um tapa na cara para colocar em prática? Esse livro é o tapa na cara!

É um livro curto e muito objetivo, vale a leitura!
comentários(0)comente



Kelly718 03/03/2022

Aprendendo
Não sou muito fã de livros assim, estilo auto-ajuda, mas gostei bastante desse aqui.
Muito bom, me fez refletir em muitas coisas e consegui tirar muito proveito.
comentários(0)comente



Franciel.Oliveira 24/02/2022

Dizer não
Gostei bastante dessa leitura, é realmente uma reflexão válida, e no meu caso, me identifico muito com as situações incômodas que dizer "sim" sempre podem trazer.
comentários(0)comente



Isabelle248 11/02/2022

Ótima leitura
Livro curtinho, mas vai direto ao ponto e tem ótimos argumentos. Acho que a autora poderia ter desenvolvido mais os capítulos, mas achei bem legal.
comentários(0)comente



Talissa.Melgar 31/01/2022

Fácil leitura
Livro de fácil leitura, curto, tranquilo de ler. Gostei bastante. É muito importante nos policiarmos com certas decisões. E ele mostra com exemplos os tantos sins que já demos pode gerar transtornos em nossas vidas em vários sentidos.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Renata 23/01/2022

Leitura rápida, faz entender de maneira simples os motivos de se dizer não para muitas coisas, para muitas pessoas, valorizar se mais.
comentários(0)comente



Carolzinha 19/01/2022

O livro reafirma como não conseguimos dizer não, até as pra coisas que temos consciência que nos prejudica. Assim, o livro só reafirma essa necessidade de sabermos dizer não pelo nosso bem, para nossa saúde mental. Essa leitura foi rápida, mas bem esclarecedora, para revermos situações diária que é preciso dizer não.
comentários(0)comente



Gislaine 16/01/2022

Se você praticar, esse pequenino livro pode salvar sua vida.
Essencial!! Eu já fui uma pessoa que tinha dificuldade para falar não, e já entrei em vários problemas, alguns gravíssimos que trouxeram traumas.

Depois de muitos danos, aprendi!

Esse livro deveria ser lido por todos, mas principalmente por pessoas empáticas. A empatia é um dom maravilhoso, mas se não tiver equilíbrio emocional pode acabar com você.

*Assim como o egoísmo também, sendo assim, equilíbrio!

- Se ame primeiro, se ajude primeiro, só assim terá força para ajudar o próximo!
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6