Rafaella.Mendes 22/02/2022
Amor e ódio
Ler esse livro pra mim foi uma relação de amor e ódio, amor em conhecer e aprofundar mais na história incrível da Frida, e ódio por tudo que ela teve que aguentar.
Assim como a maioria, imagino eu, eu conhecia o nome Frida Kahlo e algumas obras, mas nunca tinha me aprofundado na história dela e realmente fiquei maravilhada com o quanto essa mulher foi forte, guerreira, com tamanha originalidade e beleza!
Frida é simplesmente um fenômeno! A definição de originalidade é ela. Mesmo enfrentando tantos problemas, cirurgias, doenças, conseguiu passar por cima de todas as adversidades através da sua arte, e lutou até o final por ela! Casou com um escroto hipócrita mas amou ele até o último segundo, amou sem medo, amou incondicionalmente (e bota incondicional nisso rsrs). Acima de qualquer coisa, viveu intensamente!
Em alguns momentos no livro achei que a história acabou ficando um pouco repetitiva. Porém, no geral achei muito interessante enxergar todo o contexto histórico, as lutas políticas, a interpretação da autora do contexto de cada quadro? Frida tem uma história e tanto! Difícil não virar fã. E cá estou eu fazendo parte das estatísticas rs