ThayAvalon 06/08/2024Eu acho que estava esperando outra coisa ...Faz anos que vi esse livro na internet na sua versão em inglês e sempre tive curiosidade de ler. Quando comecei achei que seria uma história sobre as noivas de Drácula... no entanto a narradora é apenas uma só , a Constanta, e só temos uma versão a dela e a concordância dos demais, Alexi e Magdalena.
É retratado um namoro abusivo, e todos os percalços que uma vítima percorre, por confundir amor x paixão, domínio x proteção, carinho x ordens, todo o enredo falso de um abus@dor.
Porém a personagem de início ela não tinha muita personalidade e tudo bem, pois tinha medo, tinha raiva e era leiga em tudo , só que se passaram séculos e séculos até ela realmente tomar uma atitude contra Ele.
No meu entendimento da leitura, percebi que o relacionamento bisexual entre os 3 amantes do VaMPIRO, ficou claro que a Constanta não queria aquilo, não queria dividi-lo, não queria um relacionamento aberto digamos assim.
Porém, para vê-lo feliz, começou a se abrir mais para o ato e o relacionamento, tanto que ela nunca quis se entregar ao Alexi, e depois de muitos anos teve uma relação com ele . É complicado a vida de vampiro, se chamando de irmãos , ao mesmo tempo que tem atos sexu@is.
No fim a morte do agressor foi tão rápida, sem muito mistério, a vida deles tomou rumos diferentes, criaram outros, porém reunindo-se no final em uma relação a três .
A escrita é linda, me manteve muito entretida, mas é só , não há muito profundidade, apenas se rebelaram no final... poderia haver mais maquinações, descobertas, sanguinolência... mas foi um sopro, um diário.