Lari / @palavrasdalari 17/08/2021
E QUE LOUCURA, HEIN?
resenha: as loucuras de lilly james
autora: carol teles
Se tem uma coisa que eu amo, são livros de comédia e leves. E esse com certeza se encaixam nesses requisitos. Eu comecei a ler logo que terminei Caído por vc, da mesma autora.
E confesso, amei ainda mais as maluquices da Lilly James - ela é aquele tipo de mulher que foge dos padrões sociais, mas ao mesmo tempo se encaixa perfeitamente neles, mesmo que não seja seu objetivo de vida: Seu estilo extremamente peculiar simbolizado nas roupas extravagantes à la era bad romance da lady gaga, junto ao seu cabelo azul lhe dão um tom de maluca e insana. Ao mesmo tempo em que, ela demonstra ser uma mãe incrível, que mesmo divorciada, não baixou a cabeça, tendo de lidar com dois filhos muito maduros pra idade deles, uma livraria da qual ela era proprietária, e um ex irresponsável.
E a sua vida caminhava lentamente, pelas ruas de maceió, até que coisas no mínimo, estranhas, começam a acontecer, o que a faz ser obrigada a contratar um detetive para descobrir do que se tratam esses estranhos acontecimentos.
O detetive? Gabriel Louis.
Mão de vaca, desiludido com o amor depois de um casamento desastroso, gato, e do bem, tudo isso pode resumir gabriel, ah, incluindo o fato de ele, junto com seu melhor amigo, Igor, se unirem em uma espécie de negocios envolvendo investigações; Ele só não imaginava que a sua próxima cliente seria uma mulher com cabelos azuis, estilo duvidoso, e vários surtos.
Quem será que sairia bem dessa? Gabriel, o detetive ou Lily james, a cliente maluca?
Eu confesso que o lado comédia da carol me pegou de jeito, até pq é um gênero que eu adoro!
Lilly James é aquela personagem que foge de qualquer padrão, muito embora seja uma mãe super responsável e que ama os filhos ( mesmo tendo uma filha de 11 anos que cozinha melhor que ela kkkkkkk e um filho maduro demais para a idade que tem) - no entanto, tem uma força e uma independência que eu adoro, que não abaixa a cabeça e não depende do marido traste pra nada!
Ao mesmo tempo que temos Gabriel Louis, o cara mais mão de vaca que eu já li, mas que sua rabugice acaba indo por água abaixo qd ele acaba tendo a missão de trabalhar pra Lilly.
Duas pessoas completamente diferentes, mas que de algum modo se complementam!
eu amei demais