Box Estilhaça-me

Box Estilhaça-me Tahereh Mafi




Resenhas - Box Estilhaça-me


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Nih:) 16/05/2024

MELHOR SAGA DO MUNDO
Essa e minha primeira saga e sinto q ja to no universo a anos foi pft td,o KENJI E O MELHR DO MUNDO AMO ELE E O AARON WARNER
comentários(0)comente



biaazinhaa 15/05/2024

Uma das minhas sagas favoritas da vida, sem dúvidas
Estilhaça-me foi uma experiência surreal, do tipo q eu vou demorar muito pra superar (ou talvez nunca supere). a saga é uma distopia de um futuro em que o mundo foi dominado por líderes gananciosos que queriam controlar tudo para benefício próprio, formando o Restabelecimento. temos a nossa protagonista que evolui mais a cada livro que passa, e todos os livros conseguem te envolver, todas as informações fluem e os personagens são apaixonantes. com certeza, o ponto mais forte da autora foram as personalidades únicas de cada personagem e como eles se envolvem e te prendem ainda mais nos livros.

os meus favoritos foram Incendeia-me e Desafia-me (além de Aceita-me, que é o conto final separado dos principais), e eles receberam 5 estrelas. quando fui ler a saga vi muitas pessoas na internet dizendo que, depois do terceiro livro, a saga decai. o que pra mim não fez sentido nenhum, porque os 3 últimos livros são INCRÍVEIS!! tem muita informação importante e plots surreais, então eu recomendo a saga do início ao fim.

confesso que o primeiro livro foi o que menos me agradou. eu não estava aguentando mais a escrita poética e estava achando a protagonista insuportável, mas o segundo livro mudou minha opinião. primeiramente, o segundo livro reduz bastante a escrita poética (graças à Deus). além disso, faz você entender melhor o ponto de vista da protagonista e as atitudes dela. o romance também toma outro rumo inesperado, que me chocou e me impressionou muito.
o terceiro foi bombástico, me fez parar pra gritar a casa 5 minutos. os três últimos tem mais de um ponto de vista, e todos tem tantos plots que te fazem surtar. é uma sensação surreal.

analisando no geral e calculando uma média de quantas estrelas dei a cada livro da saga, fica 4,5 estrelas. pra mim, o ponto mais fraco são as estratégias e planos, porque nenhum dos personagens consegue fazer planos surpreendentes que te chocam. eles sempre seguem o óbvio, e em alguns momentos você sente que já sabe o que vai acontecer. sem contar que o último livro sai um pouco dos trilhos, porque acontece tanta coisa em tão pouco tempo que se torna muito confuso, e o final acontece muito rápido. tudo se resolve de uma hora pra outra e acaba meio que "do nada", mas ainda bem q comprei Aceita-me e pude ler o final q eu tanto queria

((eu te amo Aaron e Kenji, pfv casem comigo))
comentários(0)comente



raygreenbriar 27/10/2023

Opinião sobre estilhaça-me
Bom, finalizei o último livro da saga agora então resolvi que seria uma boa fazer uma resenha em geral;

botei muita espectativa nessa saga pois em todo lugar TODO mundo falava bem mas minha experiência com ele não foi taoo boa, a escrita da autora é sim muito boa de se ler flui bem rápido mas a história em si não me fisgou muito, claro que ela teve seus momentos altos como no livro "desafia me" que em minha opinião é o melhor da saga já que não foca tanto no romance e sim no passado e essas coisas, talvez o que tenha me feito não gostar tanto é que não foca muito no mundo que eles vivem (pelo menos foi oque eu entendi) não parei pra olhar antes se era um livro de romance mas me entreguei de cabeça nele e me chateou um pouco ser taoo focado no romance, a autora tinha a faca e o queijo na mão, mas ela resolveu enfiar o queijo 🤬 #$%!& e jogar a faca no chão

minha nota pra saga em geral é 3.5, não é uma história ruim mas de tanto que o pessoal falava imaginei ele diferente e acabou me frustrando, se você gosta de romance é uma boa recomendação

Essa resenha não inclui os extras porque não sei se estou interessada, veremos.
comentários(0)comente



Larissa.Zoéga 26/09/2023

Essa seria é perfeita,mas confesso que poderia ter acabado no terceiro livro,apartir daí vira uma loucura e a autora escreve umas coisas meio sem noção
Mas o terceiro livro é definitivamente o melhor
(Warner e kenji carregam o livro)
comentários(0)comente



Madu16 29/01/2023

Saga Estilhaça-me
A saga retrata jovens com poderes, embora a premissa seja inovadora e divertida, se juntando a personagens divertidos, um romance abrasador e um mundo distopico, esta coleção de livros possuía grande chance de arrebatar corações, Tahereh Mafi possui uma escrita envolvente e leva, além de escrever livros rápidos, que instigam o leitor a devorar as paginas. Todavia, pelo lado negativo, percebesse que o foco principal da mesma foi no desenrolar amoroso entre Juliette e Aaron, existindo uma falha em desenvolver os personagens secundários. Além disso, a falta constante de plots surpreendentes, o romance forçado entre Kenji e Nazeera, o esquecimento de James e Adam, a pouca profundidade na explicação dos poderes das irmãs, o retrocesso da personalidade de Juliette e o egoísmo de Aaron culminam para uma historia bastante previsível. Está é uma saga divertida, leve e jovial, mas que infelizmente não foi desenvolvida e se tornou apenas um romance jovial.
comentários(0)comente



Bruna.Tavares 12/01/2023

Um tanto frustrante
O primeiro livro foi maravilhoso, estigou a querer mais. O segundo e a novela foi morno. O terceiro nossa surreal, muito estigante. Porém a partir do 4° achei que ficou meio sem sal e não me convenceu tanto. E finalizou meio sem aquela explosão.
A escrita dessa autora é Mara!!! Mas ela não soube desenvolver bem a trama.
comentários(0)comente



Naynne 28/10/2022

Um dos melhores box que já li, a história não é repetitiva, amo dmsssss, os livros não são grandes como TOG, isso já é uma qualidade tbm kkkk
comentários(0)comente



Juh 18/06/2022

Eu amei! Foi uma leitura emocionante e com personagens inesquecíveis. As vezes até esquecia q estava lendo, a escrita dela é fantástica, vc sente tudo oq os personagens sentem e ainda mais, vc compreende eles, o passado deles. É tão bonito ver como a Ella evoluiu, todos os seus passos e as coisas que ela foi obrigada a fazer... E ver no final como tudo aquilo valeu a pena.
Acho q nunca vou esquecer esses livros, e gostaria de reler tudo de volta só para sentir essas emoções de novo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marques 11/08/2021

Essa série é simplesmente perfeita. Os personagens são apaixonantes e o universo é muito envolvente. Temos momentos divertidos, embaraçoso, de tensão e ainda muito romance com destaque para o enemies to lovers. Eu amei e foi uma leitura muito gostosa, já sinto vontade de ler de novo.
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 20/07/2021

Não é uma série perfeita, mas é absolutamente deliciosa de ler
A história se passa num futuro distante, em que a humanidade praticamente drenou as reservas naturais do planeta e deixou o mundo à beira do colapso. Nesse cenário, surgiu um grupo que tomou o poder com a promessa de resolver as coisas, o Restabelecimento. No entanto, eles só estavam interessados em dominar e explorar as pessoas mesmo, não pensando no bem de ninguém além do deles.
Nesse cenário caótico, nós acompanhamos Juliette, uma garota de dezessete anos que está presa há quase um ano num hospício, após matar acidentalmente um garotinho com seu toque, que por algum motivo é letal a todos. Lá ela é mantida em completa solidão e submetida a todo tipo de tortura física e psicológica, a única coisa que a impede de enlouquecer é um diário que ela mantém escondido dos seus algozes.
Certo dia, a rotina dela sofre uma mudança brusca quando prendem um garoto na mesma cela que ela. No passado, ele foi a única pessoa que a tratou com alguma humanidade, o que fez com que ela desenvolvesse um carinho especial por ele, e o tempo compartilhado na cela os aproxima mais uma vez. Só que ele não passa de um agente enviado pelo Restabelecimento, que planeja usá-la como arma, um destino que vai contra a vontade de Juliette, que não quer se sentir um monstro.
“Estilhaça-me” é a prova viva de que uma história não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. A Tahereh Mafi tem uma escrita que não me agradou tanto, e o cenário distópico não é tão explorado como deveria, mas duas coisas fizeram com que eu me envolvesse completamente com a leitura: os personagens, que são tão cativantes que é impossível a gente não se apegar a cada um, e o romance arrebatador que é construído livro a livro, então, se vocês não curtirem em “Estilhaça-me”, continuem a leitura que as coisas só melhoram. Eu amei acompanhar o crescimento da Juliette, da garota retraída que teme os próprios poderes à garota forte, que aceita quem é e sabe que pode mudar o mundo. A história também ganha pontos por conta da representatividade que carrega, algo que é sempre positivo de encontrar.
Eu curti todos os livros e as novelas, mas o primeiro volume, “Estilhaça-me”, foi meio mediano para mim e até chato em alguns momentos, porque a Juliette me irritava com a pena que sentia de si mesma e o medo que tinha dos próprios poderes, e o romance também era bem morno, mesmo eu gostando do Adam; já o Aaron era ranço total. “Destrua-me” foi bem mais legal, porque é sempre interessante ter o ponto de vista do “vilão” e ver que ele não é tão malvado quanto pensamos. Em “Liberta-me”, as coisas melhoraram bastante, e a Juliette cresceu muito ao longo da trama, mas ainda fiquei com o pé atrás com o Aaron, porque não via sentido nenhum na relação dele com a Juliette. Achei meio forçado. “Fragmenta-me” foi ok e serviu bem para ver como funcionava a mente do Adam e quais eram suas prioridades. Só que “Incendeia-me”, meus amigos, foi simplesmente MARAVILHOSO! O crescimento da Juliette foi gigantesco, finalmente ela virou uma personagem que dá gosto acompanhar. O Aaron também me conquistou e acabei terminando o livro completamente apaixonada por ele.
“Estilhaça-me” foi originalmente criada para ser uma trilogia, mas ainda bem que a autora decidiu criar mais três livros. Já vi muita gente dizer que não curtia essa segunda parte ou que ela era desnecessária e super respeito a opinião deles, mas discordo completamente. Esses livros expandem o universo de uma forma incrível, resolvem muitas pendências e trazem revelações e plots twists chocantes, mostrando que conhecíamos apenas a pontinha do iceberg. Não posso falar muito sem dar spoiler, então vou dizer apenas que adorei saber mais sobre a base do Restabelecimento e senti um prazer imenso em vê-lo cair. Não vou mentir e dizer que a série teve o melhor desfecho, porque algumas coisas se resolveram fácil demais, na minha opinião, e outras não fizeram tanto sentido, como as atitudes do grande vilão em relação à Juliette, mas a Tahereh Mafi entregou tudo, tudo que eu queria, então não vão me ver reclamar por aqui. E as duas novelas no ponto de vista do Kenji foram tudo para mim, porque ele acabou se tornando meu personagem favorito ao longo da série e foi uma delícia saber mais e mais sobre ele. Quando ele ganhou ponto de vista nos dois últimos livros, eu só comemorei.
Eu acho que “Estilhaça-me” é uma ótima dica para quem quer começar a ler distopia. É uma série simples, com livros curtos e super fluidos que a gente devora depressa e mantêm nosso interesse do começo ao fim.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Little.Ghost 12/06/2021

Avaliação Crítica: Surpreendente
Vou falar a verdade: nunca em seis anos como leitora li um livro com personagens tão INCRÍVEIS!
Warner ganhou meu coração desde a primeira página, assim como me encantei pelo crescimento pessoal da Julliette!!!
Recomendo demais!!!!!
Minha crítica é: a autora deu umas viajadas no enredo que só por buda!
Ainda assim vale a leitura com certeza!!
comentários(0)comente



Clara Azevedo 02/02/2021

Série Estilhaça-me
Juliette Ferrans tem 17 anos mas apesar de ser uma adolescente sua vida não é normal. Ela passou quase metade da vida privada de contado com outras pessoas tudo porque o toque dela é letal. Um único toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrans é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe porque a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Os pais dela passaram a despreza-la quando esse dom apareceu a maltratavam e abusavam dela a chamavam de monstro. Faz 264 dias que Juliette está aprisionada em um hospício, dá última vez que ela tocou em alguém acabou matando essa pessoa, a única companhia que a garota tem além dos guardas e das câmeras é um caderno que ela usa de diário e uma caneta os dois surrupiados de um dos médicos antes de eles a trancarem em uma das celas do hospício. Até que um dia as coisas mudam ela ganha um companheiro de cela um garoto chamado Adam Kent, ele parece não se lembrar dela mais ela se lembra dele, Adam e Juliette estudaram juntos por um tempo quando ela ainda ia a escola. Apesar de Juliette acreditar que seu toque letal é uma maldição o Restabelecimento- atual governo do mundo - acredita que seja um dom e deseja usar a garota como uma arma sendo assim ela uma hora é levada para o Setor 45 e lá conhece Aaron Warner, líder daquele Setor. Warner é considerado um homem cruel e foi ideia dele tirar Juliette de dentro do hospício, mas o que não sabem é que ela tem seus próprios planos . Os livros são narrados em primeira pessoa através da Juliette Ferrans, Aaron Warner e Kenji Kishimoto mas estes dois últimos começam a narra a história nos últimos livros. É uma das séries que mais amo tem um plots que me deixaram de queixo caído. Amo Warner, Kenji, Nazeera Ibrahim. Os livros são uma distopia, apesar de que eles lembrem os X-Men por causa de alguns personagens terem superpoderes.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR