Berserk #21

Berserk #21 Kentaro Miura




Resenhas - Berserk #21


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


MadameM 10/10/2024

O que caralhos a 🤬 #$%!& do Griffith tá fazendo ali, 🤬 #$%!& viu algo me diz que ele vai fazer alguma coisa com a Caska.
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 23/09/2024

Espetáculo
Fim de arco. A torre do Mozgul foi destruída pelas forças malignas. Caska foi salva. Farneze mudou definitivamente. Seguirá o único que tem coragem o suficiente ora encarar a escuridão.

E o mais surpreendente: o filho da Caska com Griffith se transformou. Literalmente nasceu de um ovo. Adulto é a cara do pai.

Mangá indiscutivelmente maravilhoso.
Matt 24/09/2024minha estante
Já apareceu o menino na praia?


Rodrigo.Macedo 03/10/2024minha estante
Ainda não... que menino da praia? Estou relendo e não lembro desse menino.


Matt 04/10/2024minha estante
o filho da Casca


Rodrigo.Macedo 04/10/2024minha estante
Esse gurizinho deformado entrou dentro de um um ovo demoníaco e renasceu na forma do Griffith.. ou seja, o Griffith usou o corpo dele pra conseguir um corpo novo de homem. Mas o espírito do filho da Caska, pelo que entendi, ainda vibra no interior do Griffith.


Rodrigo.Macedo 04/10/2024minha estante
Ta massa demais bixo.. da dó do Rickert, o menininho do bando do Falcão. Único sobrevivente. Ta la com aquela menininha sozinho. E o Gatts, meio q caga pra ele.


Matt 05/10/2024minha estante
Rickert me lembra o Armin, de "Ataque dos Titãs". Não só pela aparência, mas pela personalidade também. Ambos são extremamente inteligentes, Rickert mais pro lado "mecânico", mas ambos tem uma empatia muito grande também. É incrível como ele, mesmo sendo uma criança de certo modo, sempre protege essa garotinha. Fico com muito medo dele acabar morrendo na história kk, é um dos meus personagens favoritos.


Rodrigo.Macedo 05/10/2024minha estante
Sim, vdd.. kentaro miura não ligava muito pro sentimento dos leitores... gostava do Judeau dos Falcões.. morreu protegendo a Caska..???




ensaiosobrehannah 17/09/2024

?Não sou um herói, só estou vivo.?
Guts começa a entender que sua sobrevivência tem um preço, e os sacrifícios que ele fez até aqui começam a pesar. Novos personagens entram na história, e a história toma uma direção mais emocional. Esse volume traz momentos de reflexão e um pouco mais de calmaria em meio ao caos, mas sem perder a tensão e a sensação de que o pior ainda está por vir. Cada página te prende e te faz querer continuar? (já disse que odeio o Griffith hoje?)
comentários(0)comente



Gabe_crlv 15/09/2024

Bacana
Uma rachadura no mundo apareceu e o rapaz lá parece que tá de volta, queria mais cenas do cavaleiro da caveira, gosto dele
comentários(0)comente



@fabio_entre.livros 05/08/2024

Ressurreições
Este volume leva o caos, iniciado dois números antes, a um clímax explosivo. Felizmente, aqui esse clímax serve para encerrar várias situações que estavam insustentáveis e pediam um desfecho. O "eclipse espelhado" está em ação e, como eu suspeitava, o "homem-behelit" tem uma participação fundamental nas consequências e desdobramentos dele. E é interessante notar que, como no eclipse original, Miura faz a história se afunilar neste volume, a fim de determinar um rumo mais ou menos definido para os personagens. Pelo menos temporariamente. Não chega a ser um caso de amarrar todas as pontas soltas, mas faz a trama ganhar uma direção mais organizada daqui em diante.
Nesta edição, termina o arco da "Torre da Convicção" e a "Saga da Punição", e com ela Mozgus e seus asseclas saem de cena, bem como o cenário da Terra Maldita, digo, Sagrada. É claro que essa "saída de cena" não é simples nem pacífica: sob a influência do "homem-behelit", Mozgus evolui para uma espécie de pseudoapóstolo que lembra um cruzamento do Crocodilo (vilão do Batman) com o Coisa (do Quarteto Fantástico): e dá uma canseira no Guts.
Porém, a consequência principal profetizada sobre o eclipse, e que dá origem ao novo arco, no volume seguinte, também se concretiza aqui: o retorno de Griffith. No ritual de sacrifício, ele tinha renascido na dimensão demoníaca, mas ainda não em forma carnal no "mundo real". Isso ocorreu agora. Guts conseguiu resgatar Caska, mas o futuro deles se mostra cada vez mais incerto. Por outro lado, dá para ver aqui que ele está involuntariamente prestes a formar um novo e improvável time de aliados.
comentários(0)comente



Mariana113 28/06/2024

Difícil
Ler esse capítulo foi muito difícil, ele é extremamente gráfico e trata de assuntos que eu odeio ter que comentar: fanatismo religioso. Fico surpresa com o jeito que o autor conseguiu desenvolver muito bem toda a atmosfera que envolve alguém que se torna um fanático religioso, os personagens são feitos para ser o mais exagerado possível, mas ainda sim parece que existem pessoas desse tipo.
Amei ver a casca de novo, amei o reencontro dela com o guts e fico feliz dele escolher ela nesse momento.
É cada vez melhor ver a trajetória e o desencomvinento do guts, todos os desafios que ele tem que passar e o quanto ele luta para sobreviver mesmo em meio as sombras. Simplesmente incrível
comentários(0)comente



Vênus_Alice 26/03/2024

Berserk 21
"O medo está sempre se escondendo dentro de mim."

A primeira metade dessa unidade do mangá me deu preguiça por parecer repetitivo: o Guts luta com um ser inumano e parece que não dará conta, tudo é destruído, mas no final ele consegue arrumar uma estratégia e vencê-lo, achando uma brecha no ser de outra dimensão.

Mas a segunda metade foi incrível: após a destruição da torre, o reencontro da Caska com o Guts é lindo, fiquei emocionada. E toda a filosofia sobre o bem e o mal foi incrível, não adianta ignorar o mal e o negativo dentro de nós, fingir que ele não existe, só nós atraí mais e nos faz afundarmos nele.
comentários(0)comente



Darlan12 27/02/2024

Esse arco me parece que foi uma grande viagem psicodélica. Achei a morte do Lorde Mozgus muito anticlimática.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 31/12/2023

Pastor Vegita faz a boa pro tinhoso
Li durante o ano. Farei a resenha mais detalhada um dia, quem sabe....................................
comentários(0)comente



berserkgirl 22/12/2023

Gutts o ultimo romântico. A sensação de pânico com a possibilidade de um novo eclipse, ainda tem esse apostolo 🤬 #$%!& ...Muita informação.
comentários(0)comente



Samukk 15/07/2023

Superação !
Gutts mais uma vez supera seus limites e continua lutando pela pessoa que ele ama.
Esse volume teve uma das batalhas mais fracas, mas só pelo fato do pilantra ter ido de americanas eu fico satisfeito !
comentários(0)comente



Ragnar 26/03/2023

Punição é ressurreição
A batalha pela sobrevivência continua, a dualidade entre sagrado e profano, a religião dentro de Berserk é sombria e muitas vezes realista. Este volume apresenta os momentos finais da busca de Gatts por Caska e com um surpreendente final, os próximos volumes iniciam um novo arco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



char_benji 14/01/2023

a forma do mundo mudou
esse volume encerra o arco da Punição, mudando um poucos os ares! depois de muitas lutas num cenário carregado de semelhanças com o do Eclipse, Caska não repele mais o Gattes e um um antigo personagem retorna como novo: Griffith está de volta.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR