Nathália B. 05/10/2024
Uma releitura moderna de A Bela e a a Fera
Que eu adoro os livros da L. C. Almeida não é novidade nenhuma e "Mansão Delacroix" só comprova o que eu já sabia: suas histórias são divertidas e apaixonantes.
Em "Mansão Delacroix", nós temos a história de Anne, uma jovem que acabou de perder o emprego e acaba aceitando ser governanta na mansão da nobre e antiga família Delacroix. Porém, o lugar esteve abandonado por muito tempo, o que significa que precisará de muitos reparados, e o atual habitante, o Dominic, é um homem misterioso e que não permite que ninguém o veja, nem mesmo Anne. Tudo isso pode tornar sua vida mais difícil, mas, no fim, não torna. Pelo contrário. Trabalhar para Dominic acaba sendo gratificante.
De uma maneira improvável e bonita, os dois vão se aproximando e, aos poucos, se apaixonando. Tanto Anne quanto o Dominic são pessoas que possuem cicatrizes emocionais e físicas, mas, juntos, eles vão colando os pedacinhos partidos no lugar e aprendendo que podem ter uma nova chance na vida e no amor. A história é uma espécie de releitura de A Bela e a Fera, eu diria; então claro que eu adorei.
O livro é, como a maioria dos da L. C. Almeida, envolvente e apaixonante, com uma narrativa fluída, com cenas divertidas, um romance fofo e personagens cativantes, que fazem você torcer por eles. Com certeza, vale a leitura!