Belacresswell 01/01/2024Primeira leitura do anoTentei terminar esse livro no último dia de 2023, mas como não deu, vai ser a primeira leitura de 2024.
Vamos lá, eu achei um romance bom, eu provavelmente teria dado 4,5 estrelas se não fosse o esquecimento dos psicólogos hospitalares. Talvez eu tenha pegado ar por ser a minha área de estudo, mas a autora se inspirou em várias coisas de Grey's Anatomy inclusive esquecer que psicólogos fazem parte da equipe interdisciplinar dos hospitais. No início do livro a protagonista faz questão de citar todos que ela acha importante no hospital E SÃO REALMENTE (como enfermeiros, recepcionistas, auxiliares de limpeza etc) mas psicólogo não rsrs. E veja, eu não me importaria tanto com isso, se eu não lesse situações que claramente falta um psicólogo hospitalar.
Por exemplo, lá pros 80%, a médica chefe foi instruída a falar com uma mãe enlutada... Não, o médico tem a obrigação de informar a morte de pacientes, mas ele informa ao lado do psicólogo porque é ELE que vai prestar o suporte psicológico aos familiares.
A autora lembra que psicólogos existem nos últimos 85% em que é mencionado duas vezes por questões diferentes. A impressão que dá é que psicólogos só existem à parte da equipe hospitalar, o que não é verdade, psicólogos estão em muitas áreas, clínica, hospitalar, escolar, jurídica, educacional...
(Um comentário besta, mas os pobres dos maqueiros também foram esquecidos quando ela cita funcionários importantes do hospital kkkk)