Querida Doutora Hall

Querida Doutora Hall Olivia Uviplais




Resenhas - Querida Doutora Hal


152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernanda 18/01/2022

Confesso que comecei a ler o livro pensando se tratar de uma história clichê de romance medico/paciente e me surpreendi. É um romance medico/paciente, mas com um plot que chamou minha atenção. Não consegui parar de ler até entender o que tinha acontecido com a Dra Hall e Mark.

O livro é de rápida leitura e te prende do começo ao fim.
perolaS2 24/01/2022minha estante
Tem hot?


Fernanda 24/01/2022minha estante
Não.




beatriz 13/01/2022

querida doutora hall
POR FAVOR AMEI? me senti dentro de um roteiro de alguns episódios de uma temporada de grey's anatomy e para mim, que sou da área da saúde, é muito legal ver livros em que a protagonista seja dessa área também (inclusive queria ler mais livros com essa temática). adorei o casal, os assuntos abordados no livro e o mark... é quase a versão literário de mark sloan em poucas páginas. super gostoso para passar o tempo (não esqueçam de checar os gatilhos antes de começar).
barbpages 13/01/2022minha estante
bom, já vou ler


barbpages 13/01/2022minha estante
kkkkkkk




gabiota 01/04/2022

Surpreendente
nossa, eu juro. não esperava.
esse é um dos poucos livros de tão poucas páginas e que a história é tão completa.
ele tem 170 páginas, e em nenhum momento a autora correu para finalizar a história, tudo acontece quando tem que acontecer.
amei o casal principal, amei a amizade da Carrie com a Siobhan. fiquei tão aliviada quando a autora não resolveu o problema do mocinho com amor, e usou dos recursos verdadeiramente necessários e não passou pano pra isso em momento algum.
amei, recomendo a leitura.
Leidy 02/04/2022minha estante
Já vai pra minha lista




booksdamayy 15/01/2022

Querida Doutora Hall...
Após a premissa dizer que parecia Greys Anatomy e como fã da série, claro que eu tinha que dar uma chance a essa leitura e preciso dizer que não me arrependo!

Olivia escreveu uma história super fluída e bem construída apesar de ser um e-book de apenas 170 páginas.

Deu um olhar psicológico muito bom as personagens principais tendo suas histórias sido bem detalhadas e construídas.

Adorei a história, a forma como se desenvolveu e o final também, apesar de ficar com gostinho de quero mais pra ver Carrie e Mark juntos em sua própria família.

Ansiosa para ler outras obras da autora!
Nathy Alcantara 15/01/2022minha estante
meldels já fiquei curiosa e louca pra ler ?




Belacresswell 01/01/2024

Primeira leitura do ano
Tentei terminar esse livro no último dia de 2023, mas como não deu, vai ser a primeira leitura de 2024.

Vamos lá, eu achei um romance bom, eu provavelmente teria dado 4,5 estrelas se não fosse o esquecimento dos psicólogos hospitalares. Talvez eu tenha pegado ar por ser a minha área de estudo, mas a autora se inspirou em várias coisas de Grey's Anatomy inclusive esquecer que psicólogos fazem parte da equipe interdisciplinar dos hospitais. No início do livro a protagonista faz questão de citar todos que ela acha importante no hospital E SÃO REALMENTE (como enfermeiros, recepcionistas, auxiliares de limpeza etc) mas psicólogo não rsrs. E veja, eu não me importaria tanto com isso, se eu não lesse situações que claramente falta um psicólogo hospitalar.

Por exemplo, lá pros 80%, a médica chefe foi instruída a falar com uma mãe enlutada... Não, o médico tem a obrigação de informar a morte de pacientes, mas ele informa ao lado do psicólogo porque é ELE que vai prestar o suporte psicológico aos familiares.

A autora lembra que psicólogos existem nos últimos 85% em que é mencionado duas vezes por questões diferentes. A impressão que dá é que psicólogos só existem à parte da equipe hospitalar, o que não é verdade, psicólogos estão em muitas áreas, clínica, hospitalar, escolar, jurídica, educacional...

(Um comentário besta, mas os pobres dos maqueiros também foram esquecidos quando ela cita funcionários importantes do hospital kkkk)
comentários(0)comente



Liih Cavalcanti 22/02/2021

Um romance lindo. Mas acima de tudo, uma história humana.
O livro conta a história de Carrie, uma jovem médica residente que é perfeita na sala de cirurgia, mas sua falta de traqueio social acaba prejudicando sua performance como um todo.
E, de acordo com a sua chefe, a solução para o seu problema é passar um tempo cuidando especificamente de Mark, filho de um político que, nas vésperas da eleição resolve deixar o próprio filho trancado no hospital depois de um acidente para evitar que um escândalo prejudique os resultados das urnas.
Mas será que a convivência entre uma médica nerd e anti-social e um playboy arrogante pode resultar em alguma coisa boa?

Bom, já vimos que temos um daqueles clichês que todo mundo é fã né?
Mas por mais que a história arremeta a um clichê de comédia romântica na verdade Carrie e Mark possuem uma história de quebrar o coração escondida por trás da máscara que cada um veste.
Querida Doutora Hall é acima de tudo uma história humana.

E a Olivia tratou de um assunto muito delicado e presente em várias famílias. Capaz de destruir a vida de pessoas, e da forma q foi inserido na história com certeza vai quebrar muitos corações.
comentários(0)comente



Babi 22/02/2021

Por que você ainda não leu esse livro?
"Querida Doutora Hall" deveria ser sua próxima leitura. Com menos de 200 páginas, uma história bem desenvolvida e narrativa fluida, Olivia Uviplais nos fala sobre amor, erros, vícios, traumas e, acima de tudo, perdão. Eu estava esperando por mais um clichê de mocinha esforçada e playboy folgado, e não que eu esteja reclamando deles, mas recebi muito mais. Carrie e Mark são dois personagens cheios de feridas e, apesar de carregarem diferentes dores, seu encontro os faz confrontar tudo isso. Não é sobre redenção milagrosa através do amor romântico; é sobre dar espaço ao outro para se curar. Não é uma paixão intensa que consome tudo o que vê pela frente; é o amor no sentido mais puro e literal da palavra que é paciente, pleno e fortificante. Você vai devorar esse livro em horas, mas ele vai te marcar por muito mais tempo.
comentários(0)comente



Ana Clara 23/02/2021

Quem é fã de Grey's anatomy (como eu) vai amar esse livro.
É um livro curtinho, com uma escrita super fluída que te faz pensar em muitas coisas. Mark e Carrie tem suas lutas internas e encontram alento um no outro. Ela me lembrou muito uma mistura da Yang com a Meredith, e ele do Henry com o Denny. hahahahaha Amei o livro, devorei ele em menos de 24hrs, e super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Adria Raquel 24/02/2021

Maravilhoso!
- Resenha @um_refugio_entre_livros
.
.
Querida Doutora Hall conta a história de uma brilhante médica (interna) chamada Carrie Hall. Carrie recebe olhares e piadinhas do seu próprio residente já que uma mulher não pode ser brilhante por si só né, ela tem que fazer algo pra subir rapidamente. Entretanto nem todos tem a mesma visão que ele, a Doutora Bennett por exemplo confia na Carrie e diz que ela é uma excelente médica mas que precisa aprender a lidar com seus pacientes, precisa ter empatia para com eles.
.
Em um outro ponto conhecemos Mark Park, (é, o nome e o sobrenome é um trava língua ao serem colocados juntos??) o filho do senador, um playboyzinho que te deixa com um leve ódio no início mas que parece que tem algo por trás sabe? Não tem como ele ser assim o tempo todo, ele não tem medo das consequências? Ele é mesmo um metido a rico que acha que nada o atinge?
.
Eles são de mundos diferentes - ela uma interna fazendo de tudo pra se formar e ele um ricasso que vive viajando - mas depois de um acidente Carrie e Mark acabam se conhecendo e é a na convivência deles que passamos a descobrir coisas um do outro...
.
Comecei a ler Querida Doutora Hall por curiosidade, quem era Carrie, Mark? Como se conheceram? E mais uma vez a escrita da Olivia me fez flutuar, me surpreendeu e me fez ir madrugada a dentro até chegar na última linha da narrativa. Aqui vemos a superação e o crescimento de dois personagens que aparentemente não tem nada em comum e eu amei de mais cada surto pois no final ficou uma lição, uma reflexão e uma boa história pra se colocar em uma caixinha e ler de novo e de novo e de novo porque é de fato maravilhosa?
.
Recomendo a você que gosta de uma boa história, que está em uma ressaca literária, que gosta de uma reflexão, que curte uns surtos leves e que acima de tudo gosta de imergir e conhecer os personagens a fundo porque pra mim Carrie e Mark são meus novos amigos e quero compartilhar a amizade deles com vocês?
comentários(0)comente



Carle Sousa 04/03/2021

Muito bom
No começo eu achei a história um pouco chatinha.Mas depois que você vai lendo você fica envolvida. Dr. Hall é uma medica interna no hospital de Seatle. E quando chega um paciente, que sofreu um acidente de carro, ela se ver 'obrigada' acompanhar o caso dele, pelo bem do hospital. Ambos tem um trauma em suas vidas e ambos se ajudam. Porém um dia vem a tona lgo que ela nunca imaginou e isso afeta o relacionamento de ambos. Eu gostei da história, recomendo.
comentários(0)comente



Bia 06/03/2021

Que história linda! Estou apaixonada. A narrativa foi fluida e me prendeu desde o início. A premissa por si só (uma interna, um hospital, um playboy como paciente não podia ser mais minha cara hihi) já havia me ganhado, mas me surpreendi ao perceber que a trama era muito mais que isso e que surpresa boa que foi! A construção do relacionamento deles foi tão cuidadosa e coesa. Meu coração está quentinho.

Eis uma das minhas citações preferidas de uma das personagens mais queridas (Dra Bennett é tudo para todos):

"Aprender, ensinar e cuidar são atos de amor, laços que diplomas ou registros não podem mensurar."
comentários(0)comente



Larita 07/03/2021

Doutora Hall
A Dinâmica do casal achei incrível msm eles enfrentando os monstros deles todo dia eles continuavam conectados
comentários(0)comente



Duda 12/03/2021

Lindo
Amei o livro, os personagens são incríveis e os protagonistas têm uma química surreal. Adorei a forma como a história de desenrolou e confesso que quero conhecer muito mais desse casal lindo
comentários(0)comente



Balestra 14/03/2021

A Olívia consegue envolver os leitores de uma forma tão leve que faz com que você se sinta a própria Doutora Hall, conseguimos sentir em cada parágrafo o amor crescendo entre esses dois personagens. Já vou logo avisando a vocês que as dores desses personagens não são fáceis de lidar, mas que com o andar da história você começa a entender que as atitudes tomadas por eles são na verdade uma defesa. Tem uma frase que Mark escreve em uma carta para Carrie que me marcou muito e devo dizer que se não existir ninguém na vida para me falar algo parecido com isso, eu vou surtar.


site: @hellobookforme
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |