Gosto de Pimenta

Gosto de Pimenta Cris Matthiesen




Resenhas - Gosto de Pimenta


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabi Giffoni 08/01/2023

? Que livro incrível! Adorei a escrita da autora, é super fluída e viciante! O livro tem quase 400 páginas mas que em pouco tempo você consegue finalizar.

? A escrita da autora prende muito a atenção do leitor! A obra contém tudo que eu amo: capítulos curtos, narrado por duas pessoas e no tempo pretérito e presente.
comentários(0)comente



Vivian 19/11/2022

Um livro que não me prometeu NADA mas me entregou TUDO: Gosto de pimenta


Pepper vinha engordado a anos, vivia desanimada e cheia de dores, o culpado disso tudo? Um câncer, e justamente com o diagnóstico ela recebeu a notícia seu casamento estava ao fim, seu marido, um astro de cinema se envolveu com a única pessoa que Polly jamais imaginaria que faria isso, sua melhor amiga e madrinha da sua filha, sua doce filha Polly.

Para Pepper morrer nunca foi uma opção, fazendo ela lutar bravamente contra sua doença e todos os malefícios do tratamento, tudo que ela sempre fez foi pela filha e depois por sua neta, já que Polly precisou amadurecer muito cedo para poder apoiar a mãe, isso acabou gerando uma gravidez inesperada aos 16 anos.

Entre todos os problema famílias que essas duas enfrentaram, o amor entre elas sempre foi admirável e foi esse amor que sempre as deu forças.

A escrita da Cris é perfeita, cirúrgica e viciante, você não consegue largar esse livro de forma alguma, sempre em busca de mais respostas. A história é envolvente demais, os personagens são totalmente cativantes e saber que o livro foi baseado em uma história real, deixa a experiência muito melhor. Cris você ganhou uma fã!

A história de Pepper e Polly, mãe e filhas, nós trás esperança, empatia e é uma verdadeira lição de vida sobre superação, eu com certeza terminei esse livro sendo outra pessoa, além de precisando da continuação pra ontem.
comentários(0)comente



@gil.lendoevivendo 02/05/2022

Livro maravilhoso
QUE LEITURA MARAVILHOSA!

Oi oi meu povo, vamos de #resenhaapaixonante?

Esse é o quarto livro da autora e nele vamos conhecer a história de Pepper, uma mulher jovem e escritora de sucesso que vê sua vida virar de cabeça pra baixo depois de descobrir que tem câncer.
O livro intercala os capítulos entre mãe e filha (Polly) e também entre passado e presente.
Pepper é de uma grandeza, de uma força que nos faz querer que ele seja real só para conhecê-la e ter sua amizade. Polly é uma adolescente que amadureceu cedo demais por conta da doença da mãe, mas que não abriu mão de ficar ao lado dela nem por um um minuto. Elas dividem a casa com Sebastian (um gato idoso mega carinhoso) e Denise ( empregada e amiga da família), moram em lugar que feito todo do jeito que Pepper sonhou e que tem até piscina aquecida (chiquerrimo ?????). Juntos eles vão enfrentar inúmeras situações além do " grande c" e isso vai fortalecer, cada vez mais, esse vínculo.
Temos aqui uma história de superação, que com a escrita fluída e leve da autora, nos faz ter contato com momentos reflexivos e emocionantes. Que nos faz pensar em como, às vezes, temos tudo e mesmo assim não estamos satisfeitos; nos faz perceber a importância de uma base familiar e o valor das verdadeiras amizades.
Eu amei a escrita da autora, me conquistou desde as primeiras páginas. Me emocionei em muitos momentos e, claro, destaquei vários quotes e ainda garanti um final feliz que deixou meu coração quentinho. ??
E o mais incrível de tudo isso é: o livro é baseado em fatos reais, precisamente, baseado na vida da própria autora. Ou seja, temos um livro incrível escrito por uma mulher incrível! ?
comentários(0)comente



Jess 08/04/2022

Título intrigante, livro maravilhoso
O que mais gostei:

Personagens femininas fortes e admiráveis, além de protagonistas da sua própria história;

- Relação de respeito e companheirismo entre mãe e filha;

- Embora fale sobre um tema pesado que é o diagnóstico de câncer a autora consegue trazer momentos cômicos de forma muito natural

Ler esse livro foi uma experiência fantástica pra mim. Achei genial como as duas se completam como se fossem uma só o que faz todo sentido quando vc sabe que foram baseadas na mesma pessoa.

Pepper é uma mãe incrível e mulher admirável, luta pela vida com entusiasmo e garra e é lindo ver como passa por tudo de cabeça erguida.

Polly é uma adolescente madura, convicta. Não tem papas na língua e não permite que ninguém decida por ela. Ela da vários tapas metafóricos na nossa cara sobre a vida.

Conhecer Pepper e Polly me fez pensar de uma forma diferente sobre muitas coisas da vida. São personagens fortes, embora tenham suas fragilidades, além de serem honestas sobre quem são e o que querem. Faz a gente querer que elas sejam reais e ainda bem que de certa forma elas são.
comentários(0)comente



Carmem.Leal 03/04/2022

Gosto de pimenta
?O que falar desse livro além de que é incrível! Pepper nos mostra a sua maneira de lidar com a descoberta do câncer ou Grande C como polly gosta de falar, e nos mostra sua força e também em alguns momentos suas fraquezas.

?E apesar de se tratar de um livro sobre um assunto delicado, Cris nos trouxe uma escrita leve, que muitas vezes até esquecemos que se trata de uma história baseada em fatos reais.

?Meu amigos, só tenho a dizer, QUE LIVRO! Que livro que nos faz pensar muito sobre a vida. E por último tenho um recado para a Cris: você é incrível, admiro sua força, determinação e coragem de não desistir. Admiro muito você! ??
comentários(0)comente



Aline 31/03/2022

Uma história linda e emocionante
Quando tudo parecia bem, Pepper descobre uma traição do marido com a
melhor amiga dela e também um linfoma em estágio avançado. Com tudo para desmoronar, a personagem encara as situações com muita força e de cabeça erguida. Em meio a todo o processo de tratamento a filha Polly engravida e se nega a contar quem é o pai.
E assim acompanhamos a jornada de Pepper e Polly. É uma história de amor, força, superação e família.
A história fica ainda mais linda pois alguns acontecimentos são baseados na vida da autora, que hoje está em remissão.
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 02/03/2022

O gosto é de pimenta, mas, sinceramente, que livro doce???
Já vou iniciar essa resenha te dizendo que foi uma das histórias mais lindas que li até o momento. O tema do livro é algo que sempre me toca muito: o câncer ou o grande C como Polly sempre diz. E já para iniciar vamos conhecer duas personagens que iremos acompanhar ao longo da história, Pepper e Polly, mãe e filha. A trajetória das duas personagens e contada através do ponto de vista delas e se passará no passado (2013) e presente (2016).
Pepper é casada com um ator Peter Dukatis e mãe da Polly uma adolescente. Eles moram nos Estados Unidos, mas Pepper é brasileira.
A personagem já inicia a história com a descoberta do câncer e ao longo da trama você irá se deparar com o tratamento que ela enfrenta, mas para além disso há diversos outros conflitos na história como, crise no seu casamento, sua autoestima abalada pela doença e as necessidades de sua filha Polly que está em uma fase bastante complicada. Me encantei pela pela Pepper, sua força e senso de humor maravilhosos. Ela é alguém que eu gostaria realmente de conhecer.
Polly é uma adolescente que vai olhar a doença de sua mãe como algo que precisa ser vencido, mas que lhe dá medo. A personagem também enfrentará suas próprias batalhas em meio ao turbilhão de emoções que a fase da adolescência já traz. Sua personalidade traz o companheirismo que sua mãe necessita ao atravessar esse momento, mas também o quanto ela é divertida e forte ao longo da história.
Me vi envolvida nessa história logo de cara. A autora é maravilhosa na sua escrita e na construção dos seus personagens. Quero muito conhecer outras obras suas. O livro irá discorrer sobre diversos assuntos como: drogas, doença (câncer), gravidez indesejada, divórcio e outros. Se atentem caso seja um gatilho para você.
comentários(0)comente



alinevelosos 15/02/2022

Um livro lindo, emocionante e cheio de aprendizados
Apesar de ser ambientado em maior parte nos EUA, a personagem principal tem pais brasileiros, o que faz com que o livro seja cheio de ditados populares que conhecemos, que tornam a leitura muito mais gostosa. A construção dos personagens é perfeita, não deixando nada a desejar de outros grandes nomes da literatura. E assim como os ditados populares brasileiros presentes no livro, o mesmo tem referência a várias músicas brasileiras (da até pra criar uma playlist no Spotify!) e referências literárias incríveis, que me deixaram caidinha pelo livro ?

Aah, e na medida certa, apesar de ser um livro sobre mãe e filha que tentam contornar os percalços da vida e seguir em frente, existe todo um ?mistério? a respeito de quem seria o pai do filho/a de Polly e sobre como se desdobraram certas situações, que deixa a história toda muito mais interessante.

O livro é muito bem escrito, com personagens bem construídos e ótimas referências, além de ser instigante e emocionante na medida certa. Com toda certeza merece o seu tempo de leitura.
comentários(0)comente



Fran 13/02/2022

Fran Resenha ?????

Gosto de Pimenta - Cris Matthiesen

"Muitas vezes somos obrigados a fazer coisas que não queremos e isso se chama vida."

?? Começo hoje dizendo, o quanto admiro a força e a resiliência da Cris, uma mulher com um dom inestimável, que fez de sua dificuldade um momento para abrir os olhos de um mundo inteiro.

? Confesso que demorei finalizar esse livro, não é pela escrita ser travada, ou um livro que não me chamou atenção, é pelo contrário, um livro intenso, complexo que me tocou a alma. E isso me fez ir com calma apreciando cada parte da história, assim como aprendi apreciar ainda mais a vida.

?? Pepper e Polly duas mulheres absolutamente fortes e corajosas, Pepper com toda sua doçura e resiliência, Polly com toda sua inocência e amadurecimento, e o amor incondicional de mãe e filha, apesar de toda bagunça descobrimos que família é aquela que sempre estará ao
nosso lado, nos altos e baixos, na saúde e na doença.

? Gosto de Pimenta veio para nos mostrar que devemos viver intensamente, pois a vida é uma só, e para tudo é preciso esperança, mesmo nos dias mais sombrios.

?? A maestria que Cris nos faz viajar entre passado e presente, entre Pepper e Polly, é extremamente cativante, uma escrita dócil e bastante fluída. E uma grande curiosidade sobre ela é, tudo tem um quê de realismo, basta você leitor descobrir o que é real e o que é ficção.

? Vale a pena cada segundo conferir esse livro, um amor incondicional, um desejo fervoroso de viver, e uma luta cruel contra o câncer.

Cris você é luz, e sou grata por toda experiência que foi viver Gosto de Pimenta.
comentários(0)comente



Vitória | @livrosland 12/01/2022

❝Quando saímos no meu carro, tenho a noção exata do que significa família. Ela não precisa morar junta ou estar junta o tempo todo. Ela precisa se unir quando algo acontece.❞

📖 Pepper é uma renomada escritora, casada com um famoso ator e mãe da adorável Polly. A família que atendia todos os requisitos para propagandas de margarinas vê sua estabilidade ruir quando Pepper descobre uma traição e começa o processo de divórcio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Pepper sente muitas dores e após fazer um exame de rotina se descobre portadora de um linfoma terminal. Contra todas as probabilidades ela não se entrega e luta com todas as forças, por si mesma e pela filha que precisa muito dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Vivendo um turbilhão de coisas, ela precisa lidar com o próprio tratamento, as tristezas do divórcio e os desafios da gravidez precoce de Polly. Com o apoio de pessoas amadas ela percebe que nenhum fardo é pesado demais que não possa ser carregado e luta com unhas e dentes pela sua recuperação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 “Gosto de Pimenta” é uma obra leve e ao mesmo tempo intensa, é dramática, mas ao mesmo tempo divertida, e o mais surpreendente de tudo? É que se trata de uma obra inspirada na vida da autora Cris Matthiesen.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 É incrível fazer a leitura tendo plena consciência disso porque assim podemos observar a força e a determinação contidas nessa autora super talentosa. A obra não contém acontecimentos 100% reais porque a autora optou por introduzir um pouquinho de ficção, mas isso só deixa o livro com um gostinho ainda melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Essa é a segunda obra dessa autora que tenho o prazer de ler e não pretendo parar por aqui. Alô fãs de drama familiar, “Gosto de Pimenta” é para você!

site: https://www.instagram.com/livrosland
comentários(0)comente



skuser02844 07/01/2022

Maravilhoso!
?? A vida não é como nas suas histórias, Pepper, nem sempre terá um happy end. E, quer saber, às vezes é bom simplesmente não saber como vai terminar, porque isso é que faz da vida algo maravilhoso. Não saber!?
.
.
Eu devia começar essa resenha falando da história, eu sei, mas eu preciso antes falar da autora. E já te explico porquê. Gosto de Pimenta é inspirado na história de vida da Cris, e eu preciso te dizer, Cris, que mesmo que não sejamos íntimas, eu fui perfeitamente capaz de reconhecer o seu humor e seu sarcasmo na Pepper e na Polly. Adorei a forma como você se pôs nelas e contou a sua experiência com o grande C.
.
.
Pepper tem uma vida incrível! Renomada escritora(sob um pseudônimo), esposa de um famoso ator e mãe da incrível Polly, ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo ao descobrir a traição do marido com sua melhor amiga. Como se não bastasse, numa bateria de exames de rotina, Pepper descobre que o motivo de suas dores constantes é um câncer em estágio avançado.

Ver a Pepper lidando com o divórcio, o tratamento do câncer, que é pesadíssimo, a filha adolescente grávida e seguindo firme foi de me fazer querer dar um tapa na minha cara quando reclamo ?a toa?! Em meio a todo o caos, Pepper e Polly se unem cada vez mais, uma sendo o suporte da outra, contando com o apoio dos pais do Pepper e das amigas de longa data.
.
.
Eu já li todos os 4 livros publicados pela Cris(até o momento), e posso garantir, ela nunca decepciona! Em Gosto de Pimenta podemos ver mais ainda da própria autora.


-
@blogcheirodelivros
comentários(0)comente



@ofantasticomundodebabs 21/12/2021

Leve e inspirador!
o que você não pode deixar de fazer antes de morrer?

? Antes de mais nada, não posso deixar de falar que esse livro é inspirado na vida da autora (segundo ela, 88% é real haha). E que força, viu? Que mulher! Virei fã de verdade!

? Comecei a ler preparada pra muito drama e sofrimento, mas a leveza com que ela abordou a história me surpreendeu muito! Me diverti super e terminei o livro com lágrimas nos olhos, mas de felicidade e admiração!

? O que achei mais interessante foi que as duas personagens principais são inspiradas em Cris, mas as duas são mãe e filha. E isso me fez ficar super curiosa, imaginando se aquilo realmente aconteceu com ela, ou com a filha, ou com a mãe.. fiquei montando um quebra-cabeça enquanto lia e adorei a experiência!

? Com capítulos curtos, alternando as perspectivas das personagens principais, a escrita de Cris é super fluida e você devora o livro sem perceber!

? E o final, meus amigos.. o final.. tem um senhor plot twist que me deixou louca! Realmente não esperava!

? Vamos pra resenha?

Pepper acabou de descobrir um câncer e, como se não bastasse, descobriu também que seu marido estava tendo um caso com sua melhor amiga.

Decidida a vencer essa batalha, ela aceita fazer o tratamento e se recusa a morrer, afinal, ela só pode morrer depois de conhecer Paris.

Enquanto se adapta a essa nova vida, o tempo passa e sua filha, Polly, engravida aos 16 anos.

E como se não bastasse, a jovem se recusa a contar quem é o pai da criança!

Decidida a ajudar sua mãe a passar por esse momento de dificuldade, ela acaba amadurecendo rapidamente e precisa encarar as consequências dos seus atos e planejar seu futuro.

Como essa história vai se desenrolar? O que acontecerá com mãe e filha? E que plot twist foi esse que eu falei ali em cima? hehe. É aquilo de sempre: só lendo pra saber!

~~~

? É isso, gente! Adorei e super indico! Já tô louca pra ler Perdas & Danos da autora!

? E aí: já leu algo de Cris Matthiesen? Ficou com vontade?

* Disponível no Kindle Unlimited e no Prime Reading!
comentários(0)comente



Historiadora Leitora 30/11/2021

Não vou falar muito
Pra não soltar spoiler e outra coisa: ao ler o título desse livro, esperava um mega hot mas como dizem por aí, foi tapa na cara atrás de tapa na cara. Por quê? A autora aborda temas sérios e tristes baseados em sua vida entretanto, são lições que nos trazem à tona coisas realmente importantes. O que importa na sua vida? A esperança e o desespero aliados à novas oportunidades, o modo como.encaramos os desafios é a nossa verdadeira arma.
Uma leitura que me pegou desprevenida e mexeu com minhas emoções. Não vou dizer aqui do que se trata, apenas leiam.
comentários(0)comente



Suzane @espacoliterariodasu 28/10/2021

Favoritado!
Pepper é a nossa protagonista. Ela é uma escritora de sucesso, casada com um ator famoso e uma filha adolescente grávida. Quando descobre que tem um câncer agressivo, também descobre a traição do marido. Isso poderia derrubar qualquer pessoa, mas não Pepper. Ela resolve que vai lutar e vencer o câncer, a qualquer custo.

Essa história me encantou de diversas formas. Primeiro, com uma trama familiar cheia de personagens cativantes e histórias paralelas instigantes. Depois, com um toque dramático e irônico ao mesmo tempo, que trata de um assunto sério, de forma leve. Pepper é uma protagonista daquelas que nos conquista de cara: corajosa, independente, gentil e sensível - eu me apaixonei por ela e sua personalidade.

A escrita da autora e a narração em terceira pessoa foram um bônus! Com linguagem fácil e fluída, capítulos curtos e vários pontos de vista, isso tornou a história mais dinâmica.

Se você gosta de tramas familiares dramáticas, com um toque de comédia, escrita fluida e uma protagonista sem igual, você precisa ler esse livro. Eu já quero ler todos os outros livros da autora!
comentários(0)comente



Detetive ð 26/10/2021

Incrível @livroentreplantas
??Gosto de Pimenta

Autora: Cris Matthiesen
Gênero: Romance
N° de páginas: 396
Disponível: Amazon

?Sinopse

Gosto de Pimenta é o quarto livro da autora Cris Matthiesen.
Com um nome sugestivo e intrigante, o livro baseado em fatos, se torna um romance muito especial. Em boa parte dele, a autora nos relata como foi receber um diagnóstico de câncer terminal. Aproveitou a sua vontade de contar a todos que entre receber uma má notícia e conviver com ela, há um enorme abismo.

Mudou lugares, nomes e acrescentou uma pitada de criatividade para recriar duas versões de si mesma: Pepper (a adulta) e Polly (a adolescente). Usou de sua licença poética para falar sem medo de tudo que passou através das vozes dessas duas personagens incríveis.
A história nos conduz por uma jornada tão incrivelmente bela, ora comovente, ora cômica, que o leitor vai esquecer que se trata de uma história verídica.

??Citações

"Não vamos falar de morte. Vamos falar de tratamentos e vida."

"Tem coisas que não se explicam. Elas só acontecerem."

?Opinião

Gosto de Pimenta tem um significado lindo de superação. Logo no prefácio eu me encantei pela forma que a Cris fez a apresentação da história. Foi uma das minhas melhores leituras de 2021, e a escrita da Cris me fascinou do início ao fim.
Foi uma leitura fantástica, Gosto de Pimenta é aquele tipo de história que você não consegue parar de ler. E a forma como a Cris escreveu deixou a história mais linda e emocionante.
Os personagens foram bem caracterizados, a filha da Pepper é um amorzinho e a Pepper é uma personagem forte que ganhou meu coração desde a primeira página.
Com certeza leria outros livros da autora!!

É uma história de superação que recomendo para todo mundo, tenho certeza que vocês irão se apaixonar ??
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR