@vcdisselivros 06/04/2021"Sabe por que as pessoas leem livros assim? Porque ficam felizes que esse monte de coisa não está acontecendo com elas”O COMEÇO
James Conklin aparenta ser uma criança comum, não fosse o fato de ele ver gente morta. Na maioria das vezes o garoto nem percebe se a pessoa está morta, em geral se a morte foi natural o espírito se parece muito com alguém vivo, no entanto, se a causa da morte foi um acidente, a visão pode ser perturbadora.
A mãe de James implora para que ele mantenha o dom em segredo, mas Liz Dutton, companheira de sua mãe e Detetive no Departamento de polícia de Nova York, faz questão de usar a habilidade do menino para subir na carreira e obter benefícios.
Forçado por Liz, Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista e inicia a jornada mais assustadora de sua vida.
EU VEJO GENTE MORTA
Impossível olhar para a premissa desse livro e não lembrar do filme O sexto sentido, calma, uma coisa é usar algo como referência e outra é copiar, então fique tranquilo que não foi o caso, sabemos o quanto King é capaz de viajar e proporcionar um cenário atrativo.
IT - A COISA
Todos sabem que Stephen King adora trazer em suas obras spoilers/referências de outras, então se você está familiarizado com os acontecimentos envolvendo IT com certeza você irá aproveitar o título ao máximo.
Claro, se você não quer ler um livro de 1.100 páginas para entender um de 190 não tem problema, ainda que a referência seja sobre o calhamaço, é possível entender o que acontece, os eventos em Depois estão bem mastigados.
RECORDAR É VIVER
Depois traz um misto de nostalgia e medo sem igual, principalmente aos Millennials, que mesmo após anos não conseguem esquecer as cenas de O sexto sentido. Ao longo do título King traz outras citações de adaptações famosas, exemplo Fringe e The Big Bang Theory.
POR FIM
Depois é um livro cuja mensagem traz superação! Vemos uma criança enfrentar seus medos enquanto tem o mundo abalado por N motivos, enquanto presencia pessoas que ama se rendendo ao álcool, às drogas e muitos outros aspectos que fazem o título permear uma linha tênue entre realidade e ficção.
Curto e com a escrita fluida, a obra faz o leitor imergir na vida de James, sentindo o medo, a preocupação, a aflição do jovem que precisa lidar com algo que a maioria é poupada até certa idade, a morte.
site:
https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/