Depois

Depois Stephen King




Resenhas - Depois


2568 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Heymands 08/06/2021

Depois: Apaixonante, Engraçado e Assustador
Ver os mortos já é barra pesada, agora conseguir conversar com eles e ainda obrigá-os a ser sinceros em suas respostas post mortem é ainda mais. James Conklin é fera nisso, sabe desde criança que é diferente, e o momento em que se dá conta disso é simplesmente cômico.

Sua mãe, uma agente literária, é uma grande presença em sua vida, sabe das habilidades do filho, e sua namorada policial acaba descobrindo também, esta última sendo um calo bem grande ? gigantesco mesmo ? no sapato de Jamie a médio prazo.

A história começa com os questionamentos de Jamie sobre seus poderes sobrenaturais, parte para a utilização desses poderes e suas consequências, e depois dá uma guinada aterradora para uma história policial e ao mesmo tempo assustadora.

A narrativa é feita em primeira pessoa e é tão natural, que parece que somos amigos de longa data do protagonista.

Os diálogos e a narrativa são recheados de sarcasmos e piadinhas em momentos inconvenientes, o que nos faz rir até nos momentos mais tensos do livro.

A cada capítulo Stephen King gera curiosidade o suficiente pra você ir correndo para o próximo sem nem pensar na hora.

O plot final é um tanto forçado, mas, ainda assim, inesperado, o que não me frustra ao ponto de ter uma experiência totalmente ruim com a leitura, inclusive eu adorei o livro.

É uma ótima escolha aos que querem começar a ler terror, mas sentem muito medo de histórias muito macabras. Aqui vocês verão humor e terror equilibrados quase perfeitamente.
comentários(0)comente



Bea 20/10/2021

Primeiro livro do Stephen King, e foi uma ótima experiência.

Imaginei que o livro me causaria algo semelhante a medo, mas só me causou curiosidade sobre a mediunidade do James.

A escrita é envolvente, me prendeu logo nos primeiros capítulos.

O autor consegue trabalhar os personagens em poucas páginas com maestria.

O final me pareceu pouco trabalhado. Mas não deixa de ser bom.

O livro conta a história de um garoto que vê mortos, é isso, sem grandes acontecimentos.
Dyonathan 20/10/2021minha estante
Chegando na metade dele por aqui


Bea 20/10/2021minha estante
E aí, tá gostando?? Eu achei muito bom, principalmente a interação do James com o leitor


Dyonathan 20/10/2021minha estante
Tô curtindo sim. Achei em um momento só que tava um pouco confuso essas passagens de tempo do James sabe, mas fora isso, curtindo muito. Essa interação dele com o leitor é ótima




Kess 31/10/2021

HUMOR ÁCIDO
A história é narrada por Jamie. Um garoto "iluminado" que vê gente morta por aí. Jamie se envolve em várias aventuras sinistras, mas uma aventura em específico é de tirar o sono de qualquer um!

É uma leitura fluída com capítulos bem curtinhos. O personagem principal (Jamie) é super cativante e tem um humor ácido bem engraçado. Porém, com o decorrer da leitura... pensava - Ah, é só sobre isso a história? - O final é uma doidera e o plot (de quem era o pai de Jamie) eu já imaginava!

Não deixe para ler, DEPOIS.

PS: é um livro TOTALMENTE diferente em relação aos outros do mestre King.
Marcos 31/10/2021minha estante
Eu adoro esse livro ??


Kess 31/10/2021minha estante
Achei bem diferente das histórias do King! Achei um pouquinho previsível.


Kess 31/10/2021minha estante
Mas, é um ótimo livro!


Marcos 31/10/2021minha estante
Sim, o formato dele lembra Joyland. Mas admito que o plot do pai me surpreendeu ?


Marcos 31/10/2021minha estante
Sou lerdo demais com plots assim kkkkkkkk


Kess 31/10/2021minha estante
Marcos, eu também não sou adivinhar plot! Mas esse achei tão facinho.


Marcos 31/10/2021minha estante
Kkkkkkkk esse foi mais um plot que me pegou kkkkkkkkk


Ana Brolio 31/10/2021minha estante
Marcos, adorei Joyland.


Ana Brolio 31/10/2021minha estante
Fiquei tipo : Ah ? com a história do Tio Harry.


Marcos 31/10/2021minha estante
Vou lançar a polêmica Ana, Joyland é meu livro favorito do King ?


Ana Brolio 01/11/2021minha estante
Posso dizer o mesmo Marcos. haha
Porém eu só li Carrie, Joyland e Depois.
Terror não é muito a minha praia.


Marcos 01/11/2021minha estante
Investe em mais livros do King! Vale muito a pena. Apesar que sou suspeito para falar, por que gosto muito de terror kkkkkk




Jennifer 06/06/2024

É, a gente vê. A gente vê. Depois.
Acabei agora, meu primeiro livro do Stephen King e foi muito maravilhoso, quero ler outros. O livro é marcante, tem uma boa escrita, além de uma história muito interessante! Um dos melhores do ano.
Daniella.Santos 06/06/2024minha estante
Também estou querendo ler esse.
Aconselho A garota que adorava Tom Gordon.
O meu preferido dele.
O iluminado eu detestei. ?


felpwz 06/06/2024minha estante
Que bom que gostou!! Também foi o meu primeiro, aconselho você a pegar Carrie logo após esse, te garanto que vai ser uma ótima experiência ?




Andreza.Zimbaldi 13/10/2022

Cabum
O livro não é o melhor do king, mas, ainda assim prende bastante a atenção do leitor... Leitura leve com algumas descrições pesadas, King trás um jovem narrando sua história desde os 6 anos de idade, descrevendo suas experiências ao ver as pessoas mortas, e as coisas que passou por conta de seu "dom" o livro é um tanto morno em questão de terror, a narrativa é continua, mas, o final faz um cabum, porque você realmente não espera pela revelação. Vale a pena ler, mas, já adianto que se você tem agonia de capítulos juntos, esse livro não trás divisão de folhas.
comentários(0)comente



daynnem 30/06/2021

Gostosinho de ler
O livro é bem fluido, com capítulos curtos e uma história interessante, como sempre King sabe envolver os seus leitores com a escrita.
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 02/03/2022

Recomendo! Principalmente pra quem quer começar a ler o King
Gostei bastante da leitura, apesar de não ter curtido tanto o final, ao mesmo tempo de compreendê-lo. Enfim, é um livro curtinho que adoraria ver a adaptação, e comparando com misery que foi o outro livro que já li do autor, achei bem mais fluído, mesmo carregando pouco apego aos personagens nos dois livros.

Amei a representatividade que esse livro tem, apenas de não gostar da Liz, e amei a relação mãe e filho criada pelo autor, cheia de verdade e afeto. Vale a pena demais a leitura, ainda mais por ser uma ótima porta de entrada pra quem quer conhecer o King!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ssssara 14/02/2023

DEPOIS
Esse é o primeiro livro do stephen king q eu leio e gostei, ele é bem menor que os outros livros do autor, mas mesmo assim tem uma história fascinante.


pretendo ler mais livros do king, depois?
comentários(0)comente



Ana 18/05/2021

Leitura rapida e fácil
O livro conta a história de James Conklin, um menino que possui um dom bastante peculiar: ele vê gente morta. James não sabe o motivo de possuir essa habilidade, afinal, às vezes ele nem sabe que as pessoas estão mortas. A única coisa que ele sabe é que os mortos não mentem.
James mantém sua habilidade em segredo, porém tudo muda quando a detetive Liz Dutton, namorada de sua mãe o busca na escola e pede su ajuda em um caso que irá mudar a vida dos dois.
?
King escreve sobre crianças em situações estranhas como ninguém e Depois não é diferente. O livro é narrado em primeira pessoa, então temos o jovem James contando desventuras que seu dom lhe trouxe, contando a história pautada nas convicções e descoberta que ele fez após crescer. Aborda temas como vida e morte, relacionamentos, política e corrupção.
James é um personagem debochado e sagaz para uma criança tão pequena, que aos poucos vai entendendo os problemas da vida e dos arredores conforme vão aparecendo. E vai equilibrando o seu dia a dia com o seu lado paranormal. Fazendo com que a história seja bem interessante de acompanhar.
Os fantasmas, em sua maioria são inofencivos. Até que um deles não é mais, mas não posso destrinchar o que acontece, pois foi uma surpresa e foi o que realmente me envolveu na obra e me manteve presa até o fim. É brilhante e aterrorizante como um fato corriqueiro de repente se torna o terror na vida do menino.
?
Os personagens ao redor do menino servem como um gancho para muitas situações que acontecem. Sua mãe e o prof Burkett, tem momentos muito bons com o protagonistas, com relações que conseguimos enxergar no mundo real. Já, Liz, namorada de sua mãe, se torna uma pessoa importante para o desenrolar da história, e se torna uma coadjuvante intrigante do início ao fim!
O final foi fantástico, King acertou em cheio (algo raro de acontecer kkk), fazendo com que eu me surpreendesse muito positivamente com a obra, ainda mais por ter sido uma leitura rápida e que super me prendeu!!
comentários(0)comente



Ari Phanie 22/10/2022

King deveria escrever mais protagonistas infantis


Eu não sou superfã do King, mas as histórias dele tem muitos elementos que me agradam. O interessante é que, após algumas experiências, conclui que quando suas histórias são contadas através de personagens infantis (ou o mais perto disso possível), a tendência é que o livro me agrade mais. E assim foi com Depois.

Depois é uma história curta e despretensiosa. Nela conhecemos James Conklin, uma criança com habilidades sensitivas que consegue ver e conversar com espíritos. E é por causa dessa habilidade que o pequeno Jamie acaba tendo alguns momentos traumáticos e se metendo em umas aventuras nada bem-vindas. A história não é assustadora como alguns podem dizer (e olha que sou cagona); é bem tranquila, e conquista mais pela forma narrativa e personagens do que qualquer outra coisa. Jamie e a mãe dele tem um relacionamento maravilhoso e os dois me ganharam, e me fizeram ir até o final sem reclamar.

O livro não tenta ser um grande mistério ou terror, e é isso que ganha o leitor. Mas eu teria gostado que ele tivesse mais páginas para explicar certas coisas, só que essa falta de explicações não prejudica em nada a história. Enfim, bom para passar o tempo, e eu espero um dia rever o Jamie porque ele é um ótimo personagem. Recomendado.
comentários(0)comente



FocaRafa 14/07/2021

Não superei Rumour Has It!!
Depois de muitos anos sem contato com ?Stephen King? resolvi retornar ao que foi um dos meus autores favoritos na adolescência e não é que foi bem divertido.

? ?Later/Depois? é a última obra traduzida de King e chegou ao Brasil pela @editorasuma

??Em depois, acompanhamos o relato de Jamie, o menino que vê gente morta. Sim, você já deve ter ouvido essa história por aí, inclusive, o próprio narrador faz piada com a semelhança entre a obra e ?sexto sentido?, mas a mediunidade de Jamie funciona em uma lógica muito diferente da de Cole e o tom da narrativa vai por outros caminhos. Aqui, veremos uma criança normal, crescendo e aprendendo a lidar com o certo e o errado, tentando lidar com sua habilidade e enfrentando seus próprios demônios.

??Tudo em depois vai direto ao ponto, a apresentação de personagens, o desenvolvimento do enredo, o encerramento da história. É tudo muito certeiro e é delicioso ver um King conciso, que decide não usar 600 páginas para contar uma história interessante. Não é o livro mais assustador do autor, mas ainda assim é uma história de terror ? como o próprio narrador faz questão de frisar desde a introdução.

?Amei o fato de Jamie ser integrante da geração Cringe. É sério, King usa muitas referências aos anos 00s e 10s, o que facilita bastante a identificação com o narrador. Filmes e séries como invocação do mal, jogos mortais e Orange is the new black aparecem como referência direta do narrador. O celular da ?Liz? (uma das personagens centrais) toca ?Rumour Has It? da Adele, ainda não superei isso.

? Enfim, embora seja um dos últimos lançamentos do autor, diria que ?Depois? é um ótimo lugar para se começar a ler King. Principalmente se a predileção do autor por escrever calhamaços é o que te afasta dele.


?Qual foi o último livro do King que você leu?


P. S.:
???King? adora escrever sobre escritores;
??Gatos e bebês também veem gente morta.




#resenha #stephenking #livrosdeterror #focarafa #focadark #leituracoletiva #livrosdehorror #indicacaodelivros #livrorecomendado #livros #leitura
comentários(0)comente



Balu 26/07/2021

King em versão rápida
Nesse livro, super curto(uma nova proposta da editora americana, que já conta com vários títulos do King), ele flerta com o sobrenatural de forma mais leve, há alguns momentos de horror, mas não assusta. O que mais gostei foram as referências "nerds" e atuais.
Campos 26/07/2021minha estante
Muito bom




02/11/2021

Não deixe pra ?Depois?!
Pleno 2021 e King provando que ainda consegue escrever um livrão! O livro é bem desenvolvido e, apesar da maioria das obras dele serem longas, é bem curto e a historia voa. Além disso, o personagem principal é uma criança e aparenta estar escrevendo um diário, então a leitura é muita fluída e as vezes o narrador fala com o leitor e da alguns avisos como ?o pior ainda não chegou?, ?ainda não chegamos na pior parte?. Outro ponto importante a destacar é que é um romance de terror e aborda contextos pesados e dramáticos durante o enredo, ainda que seja um pouco suavizado em alguns momentos pela narrativa infantil. Em suma, recomendo muito a leitura, é um livro de tirar o fôlego e acredito que serve de introdução pra quem nunca leu nenhum livro do autor ou está procurando um dele que seja menor.
comentários(0)comente



2568 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR