Rafael Vinícios 29/05/2023
Resenha de Goal Lines & First Times
Aparentemente esse é um daqueles livros que ou tu ama ou tu odeia. Eu particularmente amei, principalmente porque me surpreendi muito. Eu resolvi ler ele despretensiosamente, esperando apenas um romance água e açúcar com uma pitada picante e gostei do que recebi.
Gostei de ler as idas e vindas dos protagonistas antes de que eles se conhecessem, gostei muito do diálogo inicial e da comunicacão entre eles que foi aos poucos sendo desenvolvida, gostei da confiança que foram construindo aos poucos, da ansiedade e insegurança que revelavam sentir por falta de informações e certezas. Muito relatável e presente no cotidiano da vida de nós leitores.
Ao contrário das pessoas que acharam que o livro fica morno e sem graça depois que os protagonistas se conhecem, eu achei que o ritmo se manteve e que a história ficou ainda mais interessante. As pessoas estão acostumadas com relacionamentos conturbados e cheios de altos e baixos, que quando se deparam com uma relação leve, constante e saudável, na qual as partes REALMENTE se comunicam e se entendem, elas se entendiam e perdem o interesse.
Eu particularmente achei MUITO bacana ler um romance no qual dois homens se envolvem de forma honesta, com carinho, maturidade e constantemente se comunicando. Muito bacana que os personagens conversam sobre suas questões, demarcam limites importantes. Ao meu ver todos esses pontos representam algo MUITO positivo.
Esse livro faz diferente de muitos "romances" que forçam drama, que inventam mil e um altos e baixos, além de forçar violência e um monte de traumas na vida dos personagens apenas para justificar algum amadurecimento e redenção. Justamente, ele vai contrário e com isso os autores mostram nessa pequena história que é possível amadurecer e se desenvolver sem precisar passar por uns 205362 traumas diferentes.
Aviso: Contém cenas de sexo explícito. (Acho muito inocente/idiota da parte de uma pessoa que resolve ler um livro com essa capa/proposta e reclama de que há muitas cenas de sexo.)
Dito isso: Recomendo, mas só 18+ e que esteja ciente do que tem em mãos.