glauco.freitas.3 20/04/2021
Ótimo!!!
Alô? É do PROERD? Preciso duma viatura na casa do Julius Vieira!
.
Taqueopariu! Sim, chego xingando pq xingamento é o melhor elogio que existe! Poucos autores são tão ecléticos quanto o Julius e, em sua ecleticidade, tão competentes. Já li #suspense, #fantasia, #drama e #terror (SIM, EU BETEI. CHUPEM!), mas é a primeira vez que vejo o rapaz ir tão longe.
.
Já resenhei (se é que dá pra chamar o que eu faço de resenha) muita coisa, mas é a primeira vez que resenho uma #badtrip de ácido. Semenino usou seringa contaminada, não é possível!
.
O Comediante que Perdeu a Graça é, até hoje, o mais próximo que já li de algo como #oguiadomochileirodasgalaxias . Tem quebra da quarta parede, tem personagem que sabe que é personagem, tem narrador invadindo a história... Sinceramente, acho que a obra é, ao mesmo tempo, prejudicada por ser literária (existem momentos em que essa porra DEVERIA ser uma HQ) e beneficiada por isso (tem coisa que só o visual não faria jus).
.
A leitura é fluida, divertida, extremamente engraçada (leia sozinho, isolado. #fikdik) e cheia de significado. De todos os contos desse rapaz, acho o melhor até agora.
.
Leva uma meia hora pra ler, então, se vc tá meio travado, tu lê numa cagada!
.
Recomendo demais!