Agatha - @emmeufoco 07/01/2022Tocou partes sensíveis escondidas dentro de mimPrimeiro acho incrívelmente válido dizer que apesar da sinopse que sugere uma comédia romântica este livro é tudo menos isso.
Grace Porter é uma mulher negra que desde jovem ouviu que devia ser forte, que devia ser a melhor, que devia ter um plano e segui-lo. E ela o fez.
Aos 29 anos ela é PhD em Astronomia, mas agora que ela enfim chegou ao fim, ela sabe mais o que fazer, e ter se casado bêbada com uma mulher que continua aparecendo em seus sonhos e a fazendo desejar por mais não a ajuda a ter um senso de certeza.
Mas conhecer Yuki parece a única coisa boa que lhe aconteceu em muito tempo e de repente Grace quer ao menos tentar.
Eu pensei que este livro era um romance, mas a verdade é que este livro é sobre se reencontrar depois de se perder profundamente dentro de você.
Eu chorei lendo este livro, ele é cheio de gatilhos então recomendo muito pesquisar antes, mas ele é lindo, poético e fez com que eu pudesse externar coisas que eu guardei muito bem aqui dentro.
E por mais que eu não entenda todas as dores de Grace, afinal não sou negra para entender, foi tão doloroso sentir sua pressão. Foi um baita tapa na cara. Entretanto em outros aspectos eu conseguia entendê-la tão bem que também doía.
Foi lindo e realista, vi algumas pessoas reclamando sobre como a autora não resolveu os problemas de Grace (não falarei quais para não ser spoiler), mas sendo honesta??? Como ela resolveria rapidamente tudo? Na vida real não é assim que funciona e precisam começar a entender que se trata de um processo longo, demorando e que não se resolve assim.
E eu gostaria de falar também de todos os outros personagens que foram grandes surpresas. Esse grupo de amigos/família que eu queria tanto ter visto mais, são incríveis.
No fim, foi uma tocante história.