Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Leticia330 07/04/2023

"Afastou- se da janela. Com a camisola e os cabelos presos em duas longas tranças, parecia a Anne dos dias de Green Gables, dos dias de Redmond, dos dias da Casa dos Sonhos"... ?
comentários(0)comente



Manoela Castejon 06/04/2023

Um pouco monótono
Não é tão intrigante quanto os primeiros, parte da leitura é monótona e as "aventuras" ficam nos filhos da Anne ainda muito novos, então são histórias bobas de insegurança, medos e da percepção deles.
A Anne fica bastante de lado na história e os outros personagens não são nem de longe tão cativantes quanto ela foi jovem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



misy 05/04/2023

Família Blythe
Levei um susto quando comecei esse livro porque, de repente, ela tinha seis filhos!! a passagem de tempo entre o outro livro e esse é bem grandinha, mas depois me acostumei. foi bem nostálgico quando encontramos a diana e a anne, adultas e mães, voltando a ser as crianças que eram em avonlea. amo essa amizade!
essa obra é focada mais nessa nova faceta de anne, que é a de ser mãe. e que mãe incrível que ela é! conseguimos ver toda a fantasia, a essência e a criatividade de antiga anne em seus filhos. todos são únicos e formam uma família pacífica e amorosa. só senti falta de um capítulo reservado para o shirley; sinto que a autora não abordou muito essa criança.
muitas descrições de cenários, como todos os livros dessa série, e mais cenas do cotidiano. o começo é meio chatinho por causa da tia do gilbert, mas depois que ela vai embora até eu soltei um suspiro de alívio.
falando no gilbert, ele quase nunca aparece, apenas mais no final, que há uma cena de ciúmes por parte da anne. eu amei demais o desfecho dessa cena, me deixou com o coração quentinho. eles se amam tanto. que família!
comentários(0)comente



Viviane.Lopes.Costa 04/04/2023

Eu adoro todas as histórias de Anne Shirley, porém, achei este livro um pouquinho cansativo? alguns capítulos totalmente prolixos e desnecessários? mas ainda vale a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 01/04/2023

Maravilhoso!
Que saudade eu estava de ler mais sobre a Anne. Ver Anne casada com o seu grande amor, ver ela sendo mãe de 6 crianças, é lindo ler o quanto ela amadureceu, desde de a Anne de Green Gables até a Anne mãe de muitas crianças e esposa de um doutor muito atarefado.

Com certeza cada criança de Ingleside tem um pouco da Anne dentro de si. É de aquecer o coração vê-los vivenciar cada aventura, e assistir Anne consolá-los como uma mãe faz. Lindo, lindo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Luiza.dias 30/03/2023minha estante
Quero conselhos eu já li os dois primeiros livros devo ler o resto




Gabriely 29/03/2023

A essência da mãe nos filhos é tão --------
Esse livro foi muito especial, você consegue lembrar dos antigos livros de quando a Anne ainda era "pequena" e ver a mesma criatividade, imaginação e essência nos filhos dela. Amei conhecer um pouco de cada filho e ter uma ideia da personalidade.
Só achei que poderia ter alguns capítulos a mais da Anne e do Gilbert.
Mas tá perfeito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruberries 28/03/2023

Livro incrível, recomendo!!
as histórias das das crianças,as coisas nas quais elas passam são encantadoras!!! além de ir mostrando o crescimento de todos os personagens. Não chega ao nível do primeiro livro, aliás,todos os que eu li não chegam ao encanto incrível do pequeno livro,mas com certeza é maravilhoso!!
comentários(0)comente



Ana J. 28/03/2023

Meu deus
Quase tive um infarto no capítulo 40 e quase pulei de alegria no 41. Altas emoções por aqui.
Muito perfeitooooooo.
comentários(0)comente



Viviane 27/03/2023

Anne agora está criando seus filhos em Ingleside. Apesar de agora estar adulta ela não esqueceu suas fantasias (fadas, bosques e tudo mais). Anne passou essa criatividade fantasiosa para os filhos, os cria com amor, deixando eles serem o que são: crianças. A criação que dá aos filhos me deixou alegre, pois na época dela as crianças não podem falar durante as refeições, são obrigadas a se manterem quietas (e algumas sequer podem ser crianças e brincar sem fazer traquinagens). E muito bonito como Anne ama as coisas simples da vida é ensina aos filhos a ver as coisas simples como boas. Sabemos que tristezas e problemas afligem a todos, mas Anne consegue superá-los muito bem. Queria ter lido essa série quando era mais nova, teria aprendido muito com esses livros como estou aprendendo.
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR