Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Lury0 16/03/2024

Quentinho no coração
Aaaaaa que livro repleto de nostalgia e crescimento, amadurecimento! Acompanhar a Anne no decorrer da sua vida é emocionante demais, ao mesmo tempo em que me deixa aflita de pensar em como o tempo passa. Não sabia bem o que esperar desse livro, e me surpreendi com o conteúdo, pois em vários momentos se mostrou algo mais fluido, como se estivéssemos passando o dia com a família deles kkkkk. Estava preocupada com o final, mas fiquei de coração quentinho?nem acredito que agora o foco da história mudará mais. Obrigada Lucy por investir tanto nessa narrativa.
comentários(0)comente



Moon LH 14/03/2024

Anne de Ingleside
O sexto livro de Anne de Green Gables, onde acompanhamos mais uma etapa da vida de Anne, dessa vez mãe de uma família grande, que junto de Gilbert, possui cinco filhos e espera mais um.

Talvez meu erro tenha sido forçar ler esse livro mesmo sem minha vontade, porque só queria acabar logo (eu odeioooo abandonar leitura, então fico me forçando a terminar quando não gosto).

Legal acompanhar a Anne agora com uma familia, mas acho que essa série já se prolongou demais, páginas e páginas e páginas e parece que nunca sai do lugar (o tempo passa e da para você notar isso perfeitamente, me refiro no sentido da história acabar que não dando em lugar nenhum)

O que me desagrada é que é chatinho, parado e em alguns pontos até irritante.
comentários(0)comente



Merci0 14/03/2024

O último Anne
O último livro da série.

Ao que parece Anne deu a luz a todas as suas personalidades, a história é um emaranhado de contos sobre seus filhos e de como eles compartilham suas habilidades, males e sonhos.

Um bom final para Anne, uma menina órfã que conquistou e criou sua própria família.
comentários(0)comente



beaaxh 09/03/2024

Perfeito
Sinto que até agora esse foi o meu favorito de todos os livros da Anne, tem tantas histórias lindas, uma família maravilhosa que a Anne torna dela, chorei, ri, surtei. Muito fofo
comentários(0)comente



__npand 07/03/2024

?
Terminei de ler com o coração quentinho. Acho incrível como a história da Anne me encanta e me acalma. É algo puro e sincero, um dos melhores (isso se não for o melhor) tipos de história. É impossível dar uma nota baixa pra qualquer um dos livros da coleção.
Anne pra sempre vai ser o meu amorzinho. Espero ser como ela quando crescer.
comentários(0)comente



Sander.Garcia 05/03/2024

Uma nova fase
Neste livro os 5 filhos de Anne já estão mais entendidos, exceto a caçula Rilla. São eles que vivem as maiores aventuras e apuros nestas páginas.

No início, a mamãe Anne é que volta a ser criança, pois foi passar umas semanas em Green Gables. Ah, como ela foi feliz ali, e relembrou tantos momentos fascinantes, sobretudo ao encontrar a amiga Diana. Viveram muitos flashbacks.

Pouco depois de retornar a Ingleside, Anne precisa enfrentar a inconveniência da solitária sra Mary Maria, tia de Gilbert, que havia vindo para passar 2 semanas, mas resolveu estender essa estadia indefinidamente. Haja pressão para encontrar uma maneira de convencê-la a ir embora.

Paralelamente, Anne não consegue deixar de lado a sua intuição casamenteira e se dedica a alguns casos especiais..

Algo tocante nesse livro são as situações difíceis pelas quais passam algumas das crianças. Aventuras, perigos e muito aprendizado. Ainda bem que têm Anne como mãe.. eu também aprendi muita coisa. Acho impressionante como ela e Gilbert parecem ter lido muitos livros sobre disciplina positiva, o que causa decepção entre os mais idosos do lugar.

Enfim, é um livro delicioso. Só achei um pouco enfadonha a parte em que se relata uma reunião de senhoras para costurar e fofocar. No mais, vale muito à pena.
comentários(0)comente



Lissa 02/03/2024

4/5
Apesar do título dizer "Anne", já imaginava que aprofundaria na vida de todos os envolvidos dessa família, pois esses livros sempre inserem novos personagens, com histórias e fatos que vão se desenrolando, ou seja, nesse não podia ser diferente, pois apresenta as personalidades autênticas e excêntricas de cada um dos seus 6 filhos. No começo, foi esquisito de memorizar os nomes e entender com qual filho estava se referindo, além de que, alguns acontecimentos são atropelados, fiquei sem entender alguns momentos, especialmente, quando Anne vai parir a última vez, do nada jogaram o filho mais velho em outra casa sem explicação e foi totalmente sem sentido. É um livro que demora um pouco para ser terminado, acredito que as histórias vão ter esse segmento a partir de agora, pelo menos, já da pra ter uma noção dos próximos títulos. Recomendo imensamente que intercalem esses livros no meio de outras leituras, pois só assim, você evita entrar em uma ressaca literária.
comentários(0)comente



dudaoao 01/03/2024

5/5 <3
Como sempre, os livros da Anne nunca decepcionam. Esse com toda certeza foi um dos melhores, e continua sendo lindo ver a Anne feliz com a família dela!
comentários(0)comente



Laila 25/02/2024

Gostei
Algumas partes me lembraram do livro Emma, com as conversas infinitas com as visitas e fofocas sobre pessoas que honestamente nem sabia quem eram, mas fora isso ainda tinha a essência da Anne, então gostei
comentários(0)comente



weltlalis 23/02/2024

O fim de uma era
Leitura finalizada com um mix de sentimentos bons! Como foi bom acompanhar essa querida viu. Aprendi, aprendo e continuarei aprendendo muito sobre a vida com a Anne. Costumo dizer que se ela existisse imploraria para ser minha mentora, líder ou amiga pois a sabedoria que dela exala é realmente admirável.
O romance dela e do Gilbert sempre serão o ?End game?. Por mais que nesse livro mostre pouquíssimo eles e sim as crias do casal eu amei demais, cada personagem com uma característica deles, amei muito. E o final triunfante como sempre, mostrando um amor sincero, singelo e admirável.. maravilhosamente admirável.

??
comentários(0)comente



Juliana 23/02/2024

Não foi meu favorito da Anne
Demorei praticamente um ano para finalizar essa leitura, pensei em abandoná-la em alguns momentos, mas resolvi insistir.

A história é bem mais sobre os filhos da Anne do que sobre ela, não tem uma história contínua sobre uma trama específica, mas são diversas tramas distribuídas e mais de um capítulo, algumas melhores do que outras.

Não foi o meu favorito da Anne, acho que vou demorar para ler o próximo da série. ?
comentários(0)comente



Agnis.PAmela 21/02/2024

Bom
O livro segue mais as visões dos filhos de Anne do que a dela própria. É bastante divertido, vale a pena a leitura
comentários(0)comente



Denise 21/02/2024

Ahhhh, não sei se fico feliz ou se fico triste por ter chEgado ao sexto livro da série gente!

Primeiro eu vou deixar aquele esqueminha de sempre com a idade da Anne em cada livro:

? Anne de Green Gables: 11-16 anos
? Anne de Avonlea: 16-18 anos
? Anne da Ilha: 18-22 anos
? Anne de Windy Poplars: 22-25 anos
? Anne e a Casa dos Sonhos: 25-27 anos
? Anne de Ingleside: 34-40 anos
? Vale do Arco- Íris: 41 anos
? Rilla de Ingleside: 49-53 anos

Agora, vamos à minha tristeza...há um aviso Na parte de trás do livro que me deixou "órfã" da Anne e feliz por ela ao mesmo tempo, tirei uma foto para mostrar para vocês:



Pois é, já nem sei se dá para dizer que Anne protagonizou esse livro, mas parece que não. Ela apareceu claro, e muito! Mas seus filhos tiveram um grande papel por aqui.

Ela começa grávida e pelo que deu a entender, já que esses pontos nunca são colocados de forma clara, ela teve sérios problemas na gravidez anterior, por conta disto, quanto está chegando o momento do bebê nascer, eles meio que espalham os filhos na casa de amigos e até lá na casa da Marilla um deles vai parar. Isso causa grandes aflições nas cabecinhas das crianças, que são tão dramáticas quanto a mãe era.

" - Mamãe - disse Walter, quando a porta se fechou atrás da agradecida Susan -, eu acho que nós somos uma família muito bonita, você não acha?"

Bem, Anne ainda é dramática, em certo momento, como a sinopse diz, ela imaginou que o Gilbert não a amasse mais e ficou toda cheia de ciúmes, olha, pode acreditar, não precisava tanto drama...

"[...] e Mary não quer que instalem o telefone. Quando alguém toca no assunto, a resposta dela é: 'Você acha que eu vou falar numa caixa presa na parede?' "

Mas bem, sim, ela fez um drama e tanto, mas só na cabeça dela, pois por fora, seguiu sendo uma dama! Anne, aquela menininha sonhadora, ainda existe e aparece bastante, mas a mulher, mãe, esposa e dona de casa que ela se tornou é algo admirável.

"- Estou pensando seriamente em tentar a sorte como casamenteira - respondeu Anne.
Gilbert olhou para os outros com um cômico gesto de desolação.
- Eu temia que, algum dia, isso voltasse a acontecer."

É lindo ver a interação dela com os filhos. A forma com que ela escuta, sempre muito séria, cada probleminha que eles têm como se fossem problemas seríssimos, e olha que as vezes ela tem muita dificuldade de manter a seriedade diante das crianças. De vez em quando fica difícil guardar as risadas apenas para o momento que conta para o marido os dramas dos filhos.

Os personagens dos livros anteriores, Marilla e o povo de Avonlea estão muito bem, sempre são mencionados mas pouco aparecem.

"Então Jem nunca mais soube nada sobre "a mulher", e não se importou, pois não se interessava a respeito desse sexo, salvo mamãe e Susan. Mas elas não eram "mulheres". Eram apenas mamãe e Susan."

Gilbert se tornou um médico muito respeitado na cidade e é chamado a qualquer dia e hora, e ele sempre atende prontamente, sem nunca deixar de ser um pai e marido presente.

Enfim, cheguei a conclusão que é um romance em que não devemos esperar muita coisa. Nada de reviravoltas, nada de surpresas mirabolantes, a não ser que levemos em conta as confusões e dramas infantis. Ela tem 5 filhos maiores e um bebê e os 5 já mostram que são iguaizinhos à mãe quando era criança.

"- Oh, mamãe, tudo na vida é uma desilusão?"
- Nem tudo, querida. Gostaria de me contar o que a desiludiu hoje?



Até aqui acompanhamos a vida de Anne, uma menina órfã. Que foi adotada por engano, deu muita alegria à família que a acolheu, fez muitas amizades e agora tem uma família maravilhosa. A conhecemos com 11 anos de idade, ela chegou aos 40 com a mesma vitalidade e carisma de sempre. É uma linda caminhada...

Um livro que jamais esquecerei! Uma leitura leve e fluída, com personagens extremamente bem construídos e muito carismáticos.

Não vejo a hora de ler o próximo, que pelo que vi na editora, só vão enviar no final de março!

"- Que família! - repetiu Anne, exultante."
comentários(0)comente



bruwinck 20/02/2024

Fofo
Muito fofo. São histórias principalmente sobre os filhos da Anne. Amei o fim do livro!! E acabei de começar o próximo!
comentários(0)comente



Julia 18/02/2024

Mais um incrível da Lucy Maud Montgomery
Boa parte desse livro foi sobre os filhos da Anne, o que me deixou extremamente melancólica e cheia de saudades da pequena Anne de Green Gables e também do meu favorito Anne de Windy Poplars. Apesar de me sentir melancólica, o livro foi muito bom e amei poder ver a vida da Anne depois de casada
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR