Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


JU 18/10/2024

Amável!!
Pelos deuses que livro mais fofo. muito bom saber das pequenas aventuras das pequenas almas fruto do amor da Anne e do Gilbert. que final lindo!! ele falando que ela é a força dele. amo o jeito com que até as coisas mais simples são apreciadas. a vida é doce assim.
comentários(0)comente



torquack 18/10/2024

Pouca Anne pra um livro da Anne
Eu entendo que o intuito do livro era apresentar agora a família da Anne, porém 80% do livros (ou 90%) era contando histórias dos filhos da Anne. Além disso, com tantos personagens e histórias desconexas, ficou meio pacato de acompanhar.
Confesso que esse é o livro que mais demorei pra ler, principalmente, porque sou apaixonada pela Anne e ficou difícil concentrar o amor em algum outro filho dela, porque o livro não destaca ninguém.
comentários(0)comente



Eruiluvatar 17/10/2024

Fim da Anne como protagonista
Anne de ingleside é um livro em suma fofo. Anne agora e uma mae ja com seus 6 filhos, e ela divide as pgs com eles, cada criança tem suas peculiaridades, acho q quem fica mais de escanteio é o Gilbert, pois ate a susan tem mais tempo de pgs q ele, oq n é problema pq eu adoro a susan, tem uma parte muito boa q é ela falando pra uma das crianças, q ja tomou chicotada quando criança e n fez mal nenhum pra ela, e ao mesmo tempo a narradora falando q ela mataria qualquer um que tentasse fazer isso com as crianças de ingleside kkkkkk
Gostei do livro, ele n é tão bom quanto o anterior mas acho q ele é melhor q o segundo e o terceiro ou é igual.
Em suma recomendo o livro.
comentários(0)comente



jullie 17/10/2024

Assim como os outros, eu amo a anne e conhecê-la ainda mais e vê-la crescer enquanto mulher. ????
comentários(0)comente



Luis Fernando 16/10/2024

Anne, menina cujo crescimento eu acompanho, no presente, desde a sua infância.
É incrível ler as aventuras, experiências e as detalhadas descrições de Montgomery, mulher que se tornou a minha escritora favorita.
Neste livro, ela encerra a série Anne com um gostinho de "quero mais", o que é o meu desejo.
comentários(0)comente



Cris 13/10/2024

Não MUITO bom mas sempre um bom livro.
Minha história com a Anne é antiguinha e se deu em 2017 quando a Netflix adaptou a coleção de livros de Lucy Maud Montgomery publicados a partir de 1908. E por motivos que até hoje desconheço, a série foi cancelada e tive de recorrer aos livros a fim de continuar a linda e poética história da ruivinha de Green Glabes.

O sexto livro da série, 'Anne de Ingleside' traz em seu enredo a vida da Anne já com os seus aproximados 40 anos e casada com o Dr. Gilbert. Juntos, eles têm 6 filhos pequenos e o foco do livro é justamente esse: toda a infância e começo da pré-adolescência dos filhos do casal Blythe. A cada avançar de capítulos e com uma narrativa em terceira pessoa, conhecemos um pouquinho de cada um e a Anne acaba ficando em segundo e até terceiro plano preparando então o leitor para os próximos livros que serão voltados integralmente para sua descendência pelo que deduzi.

(...) Era a vida. Alegria e sofrimento? esperança e medo? e mudança. Sempre mudança! Era inevitável. Era preciso deixar o velho ir embora e receber o novo em seu coração? aprender a amá-lo e depois também se despedir dele.

Terminar qualquer livro do universo da Anne sempre será uma experiência enriquecedora pois as lições presentes na história nutrem o espírito e aquecem o coração. No entanto, este em específico não me agradou tanto, senti que o enredo em si foi um tanto desinteressante embora bem estruturado. Seus personagens secundários também não me interessaram tanto apesar de serem bem apresentados. Bem, estou ciente de que, cada vez mais a Anne ficará ausente da trama para dar foco aos seus filhos, mas, o livro anterior ( Anne e a Casa dos Sonhos) entregou muito mais que este. Claro que me diverti ao ler as traquinagens das crianças, claro que entendi o fio da meada, contudo, o meu lado romântico e sentimental sempre ficava esperando as migalhas do casal, afinal de contas, eles demoraram DEMAIS para enfim ficarem juntos, sendo assim, acho que merecia mais, dona Lucy Montgomery rs.

Por mais que tenha mais alguns apontamentos, considero 'Anne de Ingleside' um bom livro, a narrativa floreada e escrita de fácil entendimento ajudam bastante e acabam se sobressaindo quando me refiro a uma trama que não enche os olhos. E para falar a verdade, o sentimento de pertencimento fala bem alto pois conheci a falante órfã quando ela tinha apenas11 anos e hoje, a jovem senhora está casada e com a casa cheia de filhos. Enfim, acho que sou vendida quando o assunto é romance de formação, e se você é assim como eu, comece este livro e faça parte dessa história que, sim, deixará muitas saudades. ?

(...) Ela se afastou da janela. De camisola, com o cabelo preso em duas tranças, parecia a Anne dos tempos de Green Gables? dos tempos de Redmond? dos tempos da Casa dos Sonhos. Aquela luz interior ainda brilhava dentro dela. Ouvia o som da respiração das crianças através das portas abertas. Gilbert, que raramente roncava, agora estava roncando. Anne sorriu. Pensou em algo que Christine disse. Pobre Christine sem filhos, disparando seus dardos de deboche. - Que família! - Anne repetiu, exultante.
comentários(0)comente



Eloiza57 13/10/2024

Anne, part 6
Seria o último livro que conta a vida de Anne, que agora se mudou das casa dos sonhos e ganhos certos adereços: FILHOS (O povo para fazer criança são esses dois kkkk) . São crianças admiráveis, cada uma com sua característica única que também vão se desenvolvendo e envelhecendo.
O foco da narrativa modifica, em partes foca muito mais nas crianças do que em si em Anne. Isso pois os próximos livros serão bem mais direcionados aos mesmos, já que esse é o último da saga Anne.
comentários(0)comente



Gab09 11/10/2024

Leitura meio difícil
Confesso que esperava mais desse livro, não conseguia ler ele com frequência e as vezes me dava sono, o final foi mais envolvente a história em sim mto boa, mas acho que teve enrolação demais até pq eu não precisava saber de todos os enterros dos últimos 15 anos!!
comentários(0)comente



upearlys 10/10/2024

Fofo, mas a anne faz falta
Achei o livro adorável, mas não nego que não ter mais foco na anne me dói um pouco ? acho que não é muito atoa que os melhores capítulos pra fim foram os últimos, um pouco de foco nela e no gilbert pra fechar com chave de ouro
comentários(0)comente



Estante da Jaque 10/10/2024

Amei os filhos da Anne
Gostei muito desse livro.
Anne e Gilbert agora tem 6 filhos, SEIS, fiquei chocada hehee
Anne sempre muito sabia em criar seus filhos, cada presepada que eles se metem e ela super de boa kkkkkkkkkkkkkkkk amava quando ela falava que não ia dar sermão ou canstigo neles, pq eles já aprenderam com as consequências. Concordo.
Gostei bastante da relação da Susan com as crianças.
Fiquei com medo quando falaram que ela está doente, não to preparada pra perder ela.=(
Já fiquei traumatizada no livro passado que ela perde o bebê e nesse vem essa notícia triste.
Mas foi uma leitura como sempre enriquecedora e cheia de amor e cuidado.
Senti muita falta da Marilla nesse livro.
O final é fofo demais.
comentários(0)comente



stefanys.___ 10/10/2024

O romance do casal não é tão evidente, registrado, contado justamente para passar a distância que estava ocorrendo entre os dois. Dependendo do leitor, você pode passar raiva, ficar triste.
Mesmo com os momentos ruins que aconteceram...esse livro foi esplêndido pra mim!
comentários(0)comente



Aline 07/10/2024

Achei o livro novamente focado em todas as pessoas e filhos que fazem parte do convívio da Anne... É bonzinho mas não me agradou
comentários(0)comente



Giovanna2319 06/10/2024

Um livro muito gostoso de ler, como todos os outros da saga
Eu amei cada página, cada palavra, cada atitude e etc.. Desde o primeiro livro essa saga me cativou de uma maneira surreal!

Como todos os outros, não é um livro de ação ou que vai acontecer coisas super iper mega emocionantes, mas vai contar situações sobre cada um dos filhos da Anne e também sobre a vida de casada da própria. Tenho de admitir que se você for ler esperando um livro que fala da ANNE em específico por maior parte do tempo, já tire essa expectativa. O livro fala muito mais da vida dos filhos da Anne e do Gilbert do que deles próprios.

O livro é muito bom, comparado aos outros eu achei fraquinho, mas mesmo assim é perfeito. Garanto que vão ODIAR a tia Mary Maria, ela é INSUPORTÁVEL e também vão se surpreender bastante pelo motivo dela decidir ir embora da casa dos Blythe (sério, é muito besta)!
Leiam com o coração e a mente abertos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Estante da Jaque 10/10/2024minha estante
Também senti muita falta da Marilla.




aléxiaaaaa 04/10/2024

Não gostei tanto desse livro, quase abandonei. não esperava ver tanto da vida dos 6 filhos dela. acabou que perdeu um pouco da essência
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR