Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Lara2663 25/02/2022

Encantador
Tinha desanimado um pouco com os outros livros, mas esse me deixou de coração quentinho. Os filhos da Anne são simplesmente perfeitos, iguaizinhos a ela cheio de imaginação.
O final com a Anne com ciúme do Gilbert AAAAAAAA muito meu casal
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helena 22/02/2022

Um final feliz
Claro que o final feliz era óbvio. Passei um bom tempo acompanhando a vida de Anne. Provavelmente vou comprar os outros livros.
comentários(0)comente



Mousa 21/02/2022

Senti como se fosse um livro de crônicas da Família Blythe. Não tem uma história central, mas as histórias vão se relacionando harmonicamente.
No fim gostei, porém não tanto quanto os anteriores.
comentários(0)comente



Rafa 20/02/2022

Resenha "Anne de Ingleside"
É um livro bom, porém existem partes que eu tive de ler um pouco arrastada. Os filhos da Anne e do Gilbert são incríveis. O final do livro eu não consegui largar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Duh Rafain 20/02/2022minha estante
Eu amo os filhos dela




Denise Ximenes 20/02/2022

Infância sob o prisma da inocência
No sexto livro da série, Anne já é uma mulher madura, entre os 34 e 40 anos, com todas as alegrias e as dores típicas da idade. A família mora Ingleside, uma casa que transpira felicidade e realização.

Em um dos seus melhores livros, Lucy Montgomery nos apresenta a turma de Anne e Gilbert. É bacana voltar a ver a infância sob o prisma da inocência e da fantasia. As dificuldades típicas dos pequenos, que muitas vezes podem ser revividas pelo leitor, são escritas de uma forma leve e engraçada.

Enfim, é isto que me atrai na escrita de Lucy Montgomery: a conexão de personagens sonhadores e divertidos e as muitas referências bíblicas. Muito delicado isso!

Recomendo para as crianças grandes e pequenas! ?
comentários(0)comente



Jéssica 15/02/2022

Encantador
Ver a Anne em seu lar, com sua grande família que constituiu com o amoroso Gilbert, foi muito gostoso.
O segundo capítulo foi de um encanto e beleza inestimáveis. Anne e Diana juntas, revivendo e lembrando os velhos tempos de uma juventude tão pura e ingênua, o poder da amizade e o amor que as acompanham.
As histórias dos filhos de Anne, a maioria foram gostosas de ler, engraçadas e trouxeram algumas reflexões (que para o público infantil/infantojuvenil são ainda muito boas).
Claro que pela época em que foi escrito, o livro traz alguns aspectos que hoje não relevamos, sabemos que não são corretos. Mas fico feliz que tenhamos mudado muitas coisas - para melhor.

Em geral, amei a leitura. Me trouxe novamente o encanto que senti ao ler o primeiro livro.
comentários(0)comente



Maria.Manuele 14/02/2022

Perfeito! ?
Um livro puro, simples e cheio de ensinamentos.
Eu amo cada livro da série.
Cada membro da família Blythe.
Eu fico presa na leitura imaginando cada elemento descrito. Eu me entrego totalmente a história .
MARYNHA 18/02/2022minha estante
Manu veja seu privado. Anne Gable é Clássico para sempre.




justmernick 13/02/2022

Anne de Ingleside, vale a pena??
Eu até que gostei da leitura, embora não tenha sido muito fluida (pelo menos pra mim). É bem divertido ver as crianças de Ingleside resolvendo seus pequenos problemas e a forma como sempre dão um jeito de resolver as coisas.

Em alguns momentos se torna meio repetitivo e entediante e a narrativa perde um pouco o foco. Quase desisti da leitura, então, na minha opinião, vale a pena ler se você realmente gostou da série e quer ver os filhos da Anne e dar boas risadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme.Pimenta 13/02/2022

casa grande, grande familia
A história desta vez tem foco na família da Anne. A autora, além de manter o casal com a mesma personalidade e narrar a vida dos dois em casa e na comunidade, nos apresenta, individualmente, cada um dos filhos deles e suas aventuras.
comentários(0)comente



Pessotti 12/02/2022

Carta a Anne Shirley
Piracicaba, 12 de fevereiro

Minha estimada amiga, Anne, pensei em te escrever na forma de suas lindas histórias sobre a princesa Cordélia, com episódios trágicos, dramáticos e muito românticos, porém após ler Windy Poplars e apreciar as suas magníficas cartas ao seu querido e tão amado Gilbert, não pude deixar de me inspirar e lhe escrever por meio de uma correspondência (a palavra correspondência traz sentimentos de mistério e encanto, você não acha?). Minha querida, o lugar em que estou neste momento, te escrevendo, não se compara a Green Gabes ou England, mas é um lugar que tem suas belezas. Aqui tem uma cachoeira esplêndida conhecida como Véu da Noiva, não é encantador este nome? Também temos um espaço chamado ESALQ que é abrigo de muitas árvores, flores e animais, o nome não é muito romântico então prefiro seu apelido de Gloriosa (se você viesse aqui um dia com toda certeza te apresentaria a esse lugar mágico, onde sonhos se realizam e nosso coração sempre está conectado com a beleza que a natureza nos proporciona). Falando um pouco de minha casa, ela não tem um nome definido mas, parando para pensar poderia ser colocado de Amantes desafortunados. Isso porque o casal que morava aqui antes de minha família só vendeu a casa pois romperam com o casamento (triste, porém é até poético). Bom, Senhorita Shirley, ou eu devo te chamar de Senhora Blythe (te conheci com tantas idades e em fases diferentes que até me perco), você deve estar se perguntando o motivo de escrever essa carta. Posso te afirmar que meu único propósito é de te agradecer! O seu olhar sobre o mundo me ensinou a buscar o encanto da vida. Um simples lago se tornava o Lago Cintilante, uma simples primavera era vista como possibilidades de amores nascerem, uma simples flor ganhava o título de morada de lindas fadas e aaah como me esquecer do cemitério, que se tornava lugar de admiração das muitas histórias que ali eram enterradas. Minha confidente, e quem sabe se Diana não ficar com ciúmes, minha amiga do peito, os seus valores sobre amizade, família, feminilidade, estudo, amor cortês, matrimônio e maternidade sempre serão lembrados por mim, posso te jurar solenemente enquanto houver um sol e uma lua. Obrigada por encerrar seu último livro me apresentando a maior benção que podemos ter, a nossa família. Tenho certeza que em cada ?mamãe? e ?minha menina?, a Senhora se lembra do Criador e é grata pelo privilégio de viver amores tão diferentes mas tão reais e intensos. Finalizo desejando que sua história voe para novos lares. Minha querida Anne não fique triste, isso não é uma despedida. Vou te encontrar novamente! Estarei com alguns anos a mais e dessa vez terei uma companheira, uma menininha, que em meu colo também irá aprender a apreciar o belo da vida.
Sua tenra e leal amiga,
Vitória Pessotti
Leticia 12/02/2022minha estante
QUE RESENHA MAIS LINDA


agvolpato 12/02/2022minha estante
ai que resenha linda ???




Kahlheiros 12/02/2022

Amo
Não sou de fazer resenha, então só vou deixar registrado que eu amei demais. Eu já amava a série, mas ao ler os livros... Sou completamente apaixonada agora??
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR