laura 19/04/2021
Migalhas Shirbert
No sexto e último livro da Anne (sem contar os extras e de seus filhos), trata-se da vida dela como dona de casa com 6 filhos, a maneira que lida com os problemas do dia a dia, e a forma que educa os filhos.
O livro é mais focado nos filhos dela e seus problemas de criança, porém sempre no fim deles aparece a Anne cuidando deles, sempre compreendendo os seus pesares por mais idiotas que fossem, os levando a sério, e transmitindo todo seu encanto que mesmo 30 anos depois continua reinando na pequena menina de cabelos ruivos.
No início o casal tem que lidar com a tia chata Mary Maria, a trama dela teve bastante destaque nas primeiras 100 páginas e após elas foi completamente esquecida, mas fiquei aliviada que ela não voltou, mulher chata ??.
Tem a Susan, empregada dos Blythes, a é legal até, por mais que obcecada por nunca ter sido pedida em casamento e odiar isso, mas senti algo entre ela e a Rebecca Dew
Uma coisa que eu gostaria que a escritora tivesse incluído, é o Gilbert como pai, é pouco falado sobre sua relação com os pequenos?
Filhinhos Shirbert:
? James Matthew Blythe (Jim): Achei muito legal a maneira que os surtos dele achando que os pais não o amavam, por não deixarem ele ir a um show foram descritos, principalmente a parte que ele pensa em uma vingança, mas no final de arrepende, parece até que a escritora enfiou em palavras minhas crise de criança KKKKKKKKK.
? Walter Blythe: Meu favorito, ele é perfeito, fiquei triste pela parte dele sofrer bullying de outros meninos por ser considerado marica e afeminado, só por preferir ler um livro ou dar uma visita ao mundo das fadas, ao invés de se interessar por "assuntos masculinos". E o capítulo que ele se desespera por estar a fez km de casa pensando q a mãe ia morrer, então percorre toda a distância no meio da madrugada, mesmo aterrorizado.
? Anne Blythe (Nan): Uma gracinha, as promessas dela com Deus foram tão????, mas mesmo assim gostei, e que corajosa ela é, arriscou todas maravilhas da vida dela por achar que não era justo...
? Diana Blythe: gêmea da Nan, o defeito dela é acreditar em tudo que falam, ela fugir pra casa da Jenny, a mentirosa????, e depois ainda cair nas palavras da outra menina que dizia que era melhor amiga dela ?
? Shirley Blythe: O esquecido do rolê, mal é mencionado, nem aparece, q definição dele é o filho figurante.
? Marilla Blythe (Rilla): Teve apenas um capítulo focado nela, e não gostei dela, por mais que ela tivesse apenas 5 anos, qual a necessidade de tacar um bolo fora só porque achava que era vergonhoso andar na rua com uma cesta, com um dentro? Mas tem um livro só dela então, vem coisa pela frente
E nas últimas páginas tem a Anne ciumenta, e a renovação do amor deles, por mais que tenha sido muito breve.