maria 28/05/2023
Anne de ingleside
A minha experiência lendo esse livro foi maravilhosa, foi tão bom ler sobre todos os momentos da vida da Anne, poder acompanhá-la nos bons e maus momentos foi incrível, essa saga tem o meu coração, ela tem ele todinho.
Adorei as partes em que as próprias crianças da Anne narram alguns capítulos, foram as minhas partes favoritas!
A relação da Anne com a Susan me lembrou muito da relação dela com a Marilla, sinto falta dela e do Matthew, dos gêmeos...?
Me sinto como uma mãe orgulhosa do seu filho quando paro para pensar sobre tudo que a Anne conquistou, sinto-me uma grande amiga dela, me lembro até hoje da sensação que tive quando terminei o primeiro livro da saga, foi algo tão fantástico e que me deixou fascinada com este universo mágico, claro que tem os seus momentos tristes, mas são poucos.
Anne se tornou uma ótima mãe, uma ótima mulher, Marilla Cuthbert fez um ótimo trabalho cuidando da nossa querida ruivinha, Matthew ficaria orgulhoso, ele ficaria extremamente orgulhoso dela.
Confesso que chorei bastante no final do livro, principalmente na parte que a Anne cita o livro da vida do Capitão Jim, ele era tão bonzinho e amigável, dói o coração só de lembrar do final dele, do final de cada livro.
"? Que família! ? repetiu Anne, exultante."