The Way of Kings

The Way of Kings Brandon Sanderson
Brandon Sanderson
Brandon Sanderson




Resenhas - The Way of Kings


96 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


batepapowall 12/11/2024

Chega simples como um temporal...
...parecia que ia durar (e vai durar mesmo, a série stormlight archive atravessa muitos livros)

Depois de ler a trilogia Mistborn I, confesso que senti falta da dinâmica do grupo anterior. Mas esta falta foi muito rapidamente substituída por um mundo perfeitamente descrito. O Caminho dos reis é para os leitores que amam se debruçar em detalhes históricos de mundos antigos. É para aqueles que gostam de refletir sobre história, filosofia, religião e moral. E é para aqueles que se amarram numa história de ação em que personagens completamente diferentes trabalham juntos para resolver o conflito.
São mais de mil páginas deliciosas de serem lidas, introduzindo um lore apaixonante. Mal posso esperar para continuar lendo esta saga.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe 02/09/2024

Excelente
Depois de me decepcionar com Elantrid e Warbreaker, esse livro me surpreendeu muito. Ele é grande, mas em nenhum momento senti que o autor estava enrolando uma cena ou um arco, simplesmente é muita história. E o final te deixa super ansioso para o próximo livro
comentários(0)comente



Roger9 01/09/2024

The Way of Kings | Releitura para Wind and Truth
"I will protect those who cannot protect themselves."

Sempre considerei The Way of Kings o melhor livro de Stormlight que o Brandon Sanderson escreveu até Rhythm of War, e depois de lê-lo pela terceira vez, essa opinião não mudou. Ainda considero Rhythm of War meu livro favorito dos quatro, vamos ver se com essa releitura as coisas irão mudar, mas, em questão de qualidade de escrita, The Way of Kings está em outro patamar comparado com os outros três livros lançados até agora. A maneira como Brandon constrói todos os arcos, em específico o do Kaladin, nesse livro é algo espetacular; são basicamente mil páginas de desenvolvimento de personagem e construção de mundo que em nenhum momento ficam chatas ou cansativas. A maneira como o arco do Kaladin no passado e presente se entrelaça ao longo de todo o livro é algo espetacular. Sem dúvidas, dos quatro personagens que tiveram seus passados abordados ao longo da série, este é o melhor escrito, planejado e bem executado de todos.

Um dos três arcos principais que não me chamou tanta atenção como nas últimas duas vezes que li foi o da Shallan. Por mais que ela ainda continue sendo uma personagem maravilhosa de acompanhar, e também não tenha nenhuma parte cansativa em seu arco, essa parte do livro não continuou sendo a minha favorita como das últimas vezes. No entanto, foi muito interessante ver como muitas sementes das coisas que iriam moldar drasticamente a personagem nos próximos livros já estão presentes aqui.

A história do Dalinar foi, sem dúvidas, a que mais me divertiu desta vez. As intrigas e maquinações políticas da nobreza Alethi foram muito interessantes de ler. Por mais que eu tenha meus problemas com Oathbringer e como o arco do Dalinar é construído ao longo do livro, ele sempre é um personagem que eu gosto muito de acompanhar. Dessa vez, ler a história dele e todo o cenário político que o cerca aqui, já sabendo como toda a configuração da corte funciona, foi muito bom.

Uma das coisas mais legais e interessantes de reler a história do Brandon Sanderson, sem dúvida, é perceber coisas que você deixou passar nas outras leituras. Essa história é tão grande e rica em detalhes que, mesmo após já ter lido esse livro outras duas vezes, eu ainda encontro pequenas coisas que são apenas citadas aqui e que irão ter uma grande importância no futuro. Muitas vezes, me peguei ficando chocado com como alguns acontecimentos do futuro são referenciados inúmeras vezes antes de acontecerem, mas que só percebi que tais referências estavam ali apenas nessa releitura. Acredito que essa é uma história que, não importa o número de vezes que eu leia, sempre vou achar algo novo e terminar a leitura achando-a incrível. Sempre vou achar bizarro como o Brandon Sanderson consegue escrever basicamente cinco livros distintos, sendo um deles um livro de contos, e mesclá-los em uma única grande história de mil páginas.
comentários(0)comente



ga-bi 31/07/2024

O livro é bem lento, mas porque ele explica detalhadamente o mundo, como funcionam as coisas, e etc. Ele é meio introdutório, mas vale a pena e o final é muito bom
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 28/07/2024

Dalinar Kholin dono do meu ??
Quem me conhece sabe o quanto eu amo essa série, e esse mês resolvi começar a releitura enquanto espero pelo lançamento do último livro dessa fase. É isso.
comentários(0)comente



milenavifer 21/07/2024

Impressionante
O fandom de "Os relatos da guerra das tempestades" é gigante e eu como uma apreciadora de fantasia obviamente fui absorvida por esse grande esquema de pirâmide kkk adorei esse início da série!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letycia82 19/04/2024

Essa é uma série que nunca vou me cansar de reler
Livro épico com personagens envolventes, te deixa preso do início ao fim...Mesmo sendo uma releitura, não me senti cansada ou entediada em nenhum momento e novamente senti toda a emoção dos personagens em seus momentos difíceis.
É incrível captar as migalhas que o autor vai deixando ao longo do livro, sobre o que está acontecendo com os personagens...coisas que geralmente a gente não percebe na primeira leitura.

Amo uma boa construção de mundo e magia. Brandon Sanderson faz isso com maestria.
comentários(0)comente



Ricardo.Teixeira 05/04/2024

Épico em todos os sentidos da palavra
O Caminho dos Reis é o melhor livro de fantasia que leio desde o senhor dos anéis, Brandon Sanderson nesse livro coloca tudo que uma alta fantasia pode transpor ao máximo, da fauna até o clima tudo em Roshar é extremamente bem construído envolto de mistérios e muito bem integrado na trama de cada personagem que acompanhamos nessa longa jornada repleta de cenas de ações fantásticas, momentos emocionantes e um senso de descobrimento que poucas histórias conseguiram me proporcionar.

A construção de mundo é extremamente original, e apesar de ser muito vasta e extensa, o sentimento que o livro te deixa é que você apenas começou a entender todas as forcas desse mundo e todos os segredos que ele guarda, oque aconteceu com os Knights Radiants, quem eram os Heralds, e o mais interessante, enquanto muito histórias abordam mundos que a magia está deixando de existir aqui Brandon faz exatamente o contrário e se pergunta o que acontece com um mundo onde a magia está voltando.

Mas a forca do livro não está no plot em si, ele existe e é muito bem construído, mas toda a narrativa é levada pelos arcos dos personagens que acompanhamos e não por uma trama central com um grande vilao ou algo do tipo, que não é ruim de forma alguma, é uma forma diferente, me apaixonei por Kaladin, Shallan e Dalinar, cada um com uma personalidade distinta e cada um possuindo arcos tão bons de se acompanhar que em em nenhum momento eu me sentia entediado ao ter que trocar de ponto de vista, esse livro é do Kaladin mas o Dalinar foi meu preferido.

A estrutura do livro também é muito boa e gostei muito da divisão de partes e da forma como os capítulos foram estruturados e os interlúdios entre as partes, pequenas histórias que mostram mais do mundo e apresentam mais mistérios ainda, e a escrita também extremamente acessível sem se tornar primaria, possui excelentes passagens e a forma como ela faz você visualizar tudo que está escrito é extremamente imersiva.

Não poderia ter imaginado um começo melhor para The Stormlight Archive, se os próximos livros tiverem metade da qualidade deste, já irão valer a pena, é uma fantasia diferente de qualquer outra e ela apenas acabou de começar.
comentários(0)comente



Whoama 15/02/2024

Muuuito bom!!!
Terminei o livro um pouco perdida em algumas coisas, mas como esse é o primeiro, vem aí explicações né kk gostei dos personagens, das habilidades deles, a diversidade dos povos... Mesmo sabendo que o contexto do livro era sobre guerra, ainda fiquei chocada com algumas coisas. É um sabor toda vez que identifico as histórias da cosmere se entrelaçando, e o final desse livro, wow, me deixou loucaaaa pra saber mais sobre uma certa organização
comentários(0)comente



Gabriela_Sut 08/02/2024

Épico
O que dizer sobre esse livro?? Apenas que eu amei!
Geralmente os livros que eu mais gosto são os mais difíceis de escrever resenhas, então eu vou tentar o meu melhor aqui agora:

Essa é uma história de alta fantasia, que se passa em um outro mundo que tem suas próprias características, tanto mágicas quanto não mágicas. Esse mundo, Roshar, é assolado com frequência por tempestades fortíssimas que têm potencial de matar e destruir o que encontrar pelo caminho e são chamadas de Highstorms (não sei como ficaram a tradução de termos específicos na tradução brasileira).
Os nossos protagonistas são, em sua maioria, Alethi, do reino de Alethkar, que teve seu rei assassinado há 5 anos e, desde então, estão em guerra com um povo de uma raça diferente - os Parshendi.
Nesse livro a gente vai acompanhar alguns personagens que fazem parte de realidades completamente diferentes umas das outras, mas que em determinado momento, vão se encontrar.

Os quatro principais são: Dalinar (amorzinho, fofinho, queridinho da mamãe, não tem ninguém melhor que esse homem aqui no mundo ?), Kaladin (o coitado só sofre, mas não deixa a peteca cair, um querido, amo demais!), Shallan (meio desconexa do resto no início, até o leitor começar a entender como esse núcleo também vai interferir e bastante no restante da história, sentimentos conflitantes sobre ela, às vezes acho chata, mas agora no final achei ela bem legal) e o Szeth-son-son-Vallano (o assassino que não gosta de matar [quase não aparece na história]).

Demais personagens destaques: Jasnah (??), Adolin (????), Navani (???), Sadeas (???), Teft e Rock (????), outros bridgemen (???), Wit (??).

Eu levei bastante tempo pra ler esse livro (uns dois anos pra ser mais precisa), porém isso não tem nada a ver com a qualidade da história e sim com o tamanho do livro. A escrita do Brandon Sanderson é muito cativante, me prendeu do início ao fim!

Já estou louca para conferir a continuação porque esse final, meninos!!! Que final!!!!! Já quero respostas e resoluções kkkkk.
CPF1964 09/02/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Gabriela. Ficou Ótima. ????


Gabriela_Sut 09/02/2024minha estante
Obrigada, Cassius!!


Fabio 10/02/2024minha estante
Que resenha, maravilhosa! ????


Gabriela_Sut 10/02/2024minha estante
Muito obrigada, Fábio!!




Morende 21/01/2024

Brandon S. Sendo incrível como sempre
Eu nem acredito que finalizei esse livro sem um personagem principal morrer... Sim eu tenho traumas psicológicos causados por Mistborn.

Esse livro é incrível, fico sempre embasbacada com a mente desse autor, a história tem um desenvolvimento maravilhoso, uma excelente construção de todos os personagens e eu já estou indo para o segundo pq encontro-me completamente viciada.
comentários(0)comente



MatheusSilvaa 09/01/2024

Say the words!
(Review antiga, apenas atualizando)
Narra a história de três personagens Kaladin (umescravo com um passado trágico), Shallan (afilha de um lorde) e Dalinar (o comandante de um dos exércitos mais poderosos do reino
principal da história e portador de uma shardblade).
Trabalha com vários temas interessantes como lealdade e honra, confiança e fé, a natureza do mal e a tragédia da guerra.
Uma grande aventura épica e cheia de tramas. O mundo está a beira da destruição, mas dessa vez "deus" está morto e nao poderá ajudar a humanidade.

O escritor desenvolve muuuito bem os personagens.
Dalinar é o meu favorito. Um homem que luta contra seu passado e é um exemplo sobre honra e liderança.

+1000 páginas, o que pode afastar algumas pessoas. No
começo o compasso é um pouco mais lento para estabelecer o
mundo.
comentários(0)comente



@lendocomjulian 21/11/2023

A Movie in Your Mind
Realmente é um filme na sua mente. Com a dramatização, você fica ainda mais imerso em Roshar. Para quem consegue entender em inglês vale muitissimo a pena (eu mesmo, não sou muito bom, deixava o audio mais lento para entender melhor).

O livro é muito bom!

Vale muito a pena a leitura!

Não se assuste com o número de páginas, os capítulos são curtos e fluidos (e emocionantes, você não vai querer parar de ler).

Leia e venha conhecer a Cosmere
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR