The Way of Kings

The Way of Kings Brandon Sanderson
Brandon Sanderson
Brandon Sanderson




Resenhas - The Way of Kings


96 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bárbara P. 13/11/2022

Melhor do que eu esperava, mas ainda com os mesmos problemas
Eu acho que eu nunca vou perdoar o Brandon Sanderson por não ser um escritor tão bom a ponto de conseguir realmente passar pro papel as histórias que ele imagina.

Toda vez que leio alguma coisa dele (e agora eu acho que posso falar com propriedade, porque estou quase acabando a obra inteira, incluindo as short stories) eu fico comnessa sensação de ter tido contato com uma história que é boa, mas que poderia ter sido incrível se tivesse sido melhor desenvolvida. E para desenvolver uma história, a gente não precisa necessariamente de mil páginas. Tem quadrinhos do Neil Gaiman de 10 páginas com uma narrativa muito mais bem costurada que as maluquices do Brandon.

Tem passagens extremamente confusas no livro, onde dá pra ver que o autor claramente se embolou na escrita, além de uma mudança bem chatinha do ponto de vista da narrativa entre os personagens sem nenhuma organização dentro de um mesmo capítulo.

Enfim. Poderia ser genial, mas não acho que o Brandon escritor esteja pronto pra acompanhar o Brandon "imaginador", que inventa todas essas histórias.

Sobre esse livro específico, acho que foi um dos livros mais adultos do Brandon até agora, que costuma ser mais razo com temas adultos nas fantasias dele (violência gráfica não é necessariamente um tema adulto - não é porque o fulano foi decapitado em batalha que deixa de ser um livro pensado para um público jovem).

Nesse aqui, a gente vê temas mais pesados, como suicídio, luto e dilemas mais complexos.

Eu também gostei bastante dos personagens, até dos que eu pensei que não iria gostar, e fiquei satisfeita com o jeito que a história se desenrolou no final.

Eu acho que essa é com certeza uma leitura obrigatória para todo mundo que gosta do Brandon.

Ao mesmo tempo, chegando ao fim dessa minha saga de ler a obra completa, eu continuo achando que a maioria das coisas que ele escreve bate na trave e não tem tanto apelo para leitores de fantasia mais experientes. E esse cara precisa urgente contratar um editor melhor.
Jon 11/12/2022minha estante
Valeu, tava em duvida sobre a compra dessa obra, mas ajudou o seu comentario. Vou pegar ele.


Bárbara P. 12/12/2022minha estante
Eu acho que vale a pena para quem está começando a ler a fantasia, mas se você ja for um leitor muito experiente nesse gênero talvez não goste tanto. De todo jeito eu ainda acho legal o suficiente para passar o tempo e se distrair.




Jack 09/10/2022

Simplesmente perfeito
Confesso que, apesar das recomendações para ler esse livro acabei julgando um pouco o livro pela capa. Quando olhei a capa pensei que fosse se tratar de um livro de fantasia genérico, não achava que fosse me envolver tanto com a história ou com os personagens.
O livro se mostrou muito diferente do que eu esperava, superando qualquer expectativa. Não lembro de ter lido outro livro parecido com esse, com tanta riqueza de detalhes. Me apeguei muito aos personagens da história, e não teve um momento que não estivesse envolvida com a narrativa.
Recomendo muito a leitura, com certeza vale muito a pena. ansiosa para ler a sequência.
comentários(0)comente



Duda 25/09/2022

Nem sei o que falar desse livro. Estou processando tudo que li e já sei que não vou descansar até ler toda essa série (vai demorar por que ainda não está completa mas vai valer a pena).

Primeiramente, parabéns Brandon Sanderson. Sua habilidade na escrita, construção de personagens, narrativa e mundo, desenvolvimento da história e sua criatividade são incomparáveis. Seu esforço e dedicação para criar algo único e que transcende é inegável. A cada livro que leio sou surpreendida além das minhas expectativas. Fico muito feliz de ter encontrado esses livros.

Segundo, The Way of Kings é uma obra prima, não é atoa que o autor se refere a essa série como seu maior trabalho. Não sei colocar em palavras a minha experiência nessa leitura, todavia não tenho como recomendar essa leitura o suficiente. Mas compartilho o conselho que vi online, essa obra não é a melhor opção para aqueles que nunca leram algo do Sanderson, é um mundo muito vasto, com muitas histórias paralelas, por isso, é desejável uma certa familiaridade com o Cosmere e o autor.

Já estou ansiosa para ver o futuro de personagens tão queridos e de outros nem tanto. De toda forma, bora para mais uma aventura.
comentários(0)comente



Pedro.Yamashiro 25/09/2022

Surreal
Uma das melhores coisas que eu já li, simplesmente épico! Brandon Sanderson é um Deus. Mal posso esperar pelos próximos!
comentários(0)comente



Victor.Castro 11/08/2022

Brandon Sanderson é o rei da Fantasia
O livro é maravilhoso, e é uma excelente introdução para Stormlight Archive. Eu Sou fã de Sanderson, e recomendo o livro à todos que querem ler uma boa fantasia e também querem adentrar à cosmere - o universo compartilhado do autor.

Dito isso, tenha em mente que é um livro longo, portanto pode parecer um pouco enrolado, mas não é. Tudo que acontece tem um propósito, e você descobre o mundo junto com os personagens.

O desenvolvimento da trama, do 'worldbuilding' e dos próprios personagens é uma obra prima. Mais que recomendado à todos.
comentários(0)comente



madalorian 02/08/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL!!! quem gosta de fantasia precisa dar uma chance, a construção de mundo do brandon sanderson é muito especial. roshar é diferente de tudo que eu já vi e eu já me apeguei a todos os personagens que vivem lá. ?
comentários(0)comente



clara.acalegari 02/08/2022

"The death is my life, the strength becomes my weakness, the journey has ended."

O Brandon Sanderson nunca deixa de me surpreender. Eu acho que até minhas expectativas altas são muito baixas pra ele, e então são sempre superadas.

Eu já li Mistborn e Warbreaker. E desde então eu sabia que tinha encontrado meu autor de fantasia favorito. Muitas pessoas diziam que Stormlight Archive era a melhor obra do Sanderson, mas eu não esperava tanta evolução no desenvolvimento, na construção dos personagens, na escrita, no worldbuilding. Ele sempre consegue se superar, concertar os próprios erros e entregar obras primas.

"There are four whom we watch. The first is the surgeon, forced to forsake healing to fight in the most brutal war of our time. The second is the assassin, a murderer who weeps as he kills. The third is the liar, a young woman who wears a scholar's mantle over the heart of a thief. The last is the prince, a warlord whose eyes have opened to the ancient past as his thirst for battle wanes."

Os personagens são extremamente interessantes. Eu não consegui deixar de amar e me interessar por cada um deles. As divergências de opiniões, as peculiaridades, as crenças, tudo isso construiu um universo tão rico em personalidades diferentes, em algo tão complexo e único. A construção do universo e das culturas foi impecável, algo que raramente vejo autores alcançarem.

Enfim, queria falar sobre meus 828922 surtos mas precisaria dar spoiler pra isso, então SÓ LEIAM
comentários(0)comente



notawant 28/06/2022

Bons personagens, mas okay...
Amei alguns personagens desse livro, maaaaas não consegui me apegar muito com o livro. Jasnah e Shallan são as melhores personagens e eu quero guardar Kaladin em um potinho. O final de Sanderson sempre é legal, só que achei o livro realmente muito lento.
Fátima 20/10/2022minha estante
Eu tô metade e vim ver a resenhas pra ver se alguém falava da lentidão. Tem que ser comentado kkkkkk


notawant 22/10/2022minha estante
Sim aushauah




Alassante 28/06/2022

As cinco estrelas mais fáceis da minha vida
Eu tô digitando só em corpo porque minha alma saiu dele e tá num estado de Nirvana com esse livro.
comentários(0)comente



Gilberto Campello 16/05/2022

The Way of Kings é o épico de Sanderson. Este é o romance mais complexo que li de Brandon Sanderson até agora. O universo é muito rico e bastante complicado, mas definitivamente vale a pena ler.
O primeiro da série “The Stomlight archive” acontece dentro da Cosmere (universo compartilhado criado por Sanderson).
Roshar, um mundo devastado pela guerra contra os Parshendi, um povo de seres estranhos de pele vermelha e negra. Com a morte do Rei de Alethela, Gavilar, tem início a guerra entre os Alethi e os Pashendi. O livro desenvolve melhor três personagens que compartilham o protagonismo: Kaladin, um escravo filho de um cirurgião e que antes era um dos melhores soldados do exército, mas que acabou desembarcando na pior divisão dos “carregadores de pontes”. Shallan, uma jovem que decide se juntar à irmã do rei, uma pessoa muito culta, para se tornar sua aluna. E Dalinar, tio do rei, que comanda parte do exército com seu filho Adolin. Seguimos diferentes pontos de vista, políticos, familiares, conflitos religiosos e aos poucos vamos descobrindo os mistérios deste universo assim como o sistema mágico.
O desenvolvimento é lento (você tem que estar muito disposto para ler suas mais de mil páginas), principalmente na primeira metade do livro. Muitas vezes apresentando e descrevendo elementos ou situações e detalhes que acabam sendo irrelevantes para a trama, e você vai acabar aceitando que esse mundo é muito complexo e você deve aceitar isso e terá de esperar, senão nesse volume, no próximo (serão 10 no total) para obter respostas.

comentários(0)comente



Fernanda Bard Chagas 19/04/2022

Stormblessed é Brandon Sanderson por seu talento
The way of kings é a segunda série que leio que faz parte do universo Cosmere de Brandon Sanderson, e só fez minha admiração por esse escritor aumentar imensamente.

Aqui somos apresentados ao planeta Roshar, devastado por tormentas violentas, que enquanto destroem também trazem a vida tão completamente diferente e criativa, criada pelo autor, e também a fonte da mística luz das tormentas, que são usadas como forma de moeda nesse mundo e que pode ir muito além disso, conforme vamos descobrindo na narrativa.
O livro tem um tom mais épico e medieval, cheio de filosofia e ponderação sobre os acontecimentos do passado e do presente e como eles podem estar conectados, somos inseridos em um verdadeiro mistério que pode explicar grandes deuses e guerreiros de antigamente, os Heralds e os Knights Radiants, e como essas lendas podem voltar a fazer parte do mundo na presente história.
Seguimos a narrativa de vários personagens, os principais dentre eles sendo Kaladim, Shallan e Dalinar , cada um seguindo destinos completamente diferentes mas que se entreleçarão de alguma forma no futuro.
É simplesmente sensacional como o autor vai desenvolvendo a narrativa, poderiam haver 2000 páginas e mesmo assim a leitura seria rápida e instigante, como senti durante todo os capítulos desse livro.
Eu me sinto realmente incapaz de descrever toda a grandiosidade desse livro, toda a riqueza de cenário, de lendas, de criaturas, a forma como os diálogos são profundos e marcantes. Essa é uma característica muito importante no Brandon, cada personagem tem uma argumentação tão bem fundada e tão impactante que muitas vezes você se vê enlaçado pelos seus ideais e que muitas vezes são opostos de outros personagens que você também se sente próximo! É simplesmente genial. Sem falar de todo o misticismo e do universo mágico, por assim dizer, que outro sempre costuma deixar bem explicado nos livros... Nenhum poder vem simplesmente do nada, tudo tem um porquê ou um entendimento muito maior por trás daquilo que a gente lê..
Enfim, esse livro é de tirar o fôlego, fácil de se situar ( mais do que mistborn) e muito mais épico e cheio de personagens intrigantes com os quais o leitor vai se apegar irreversívelmente hahaha
comentários(0)comente



Laura 23/03/2022

Perfeito
Brandom Sanderson na sua melhor forma, que livro incrível, amei a leitura, amei os personagens, estou completamente apegada a eles. Não conseguia parar de ler, o ritmo é rápido e não me senti cansada da história apesar das mil páginas de livro.
O sistema de magia é complexo e interessante, a trama é bem intrigante e cheia de ramificações que devem se juntar depois e os personagens são realmente maravilhosos, até agora meus favoritos são Kaladin e Jasnah e Dalila, é claro.
Enfim, mais do que recomendado, quero mergulhar logo no próximo da série.
comentários(0)comente



Deza 16/03/2022

Épico do inicio ao fim.
| "The purpose of a storyteller is not to tell you how to think, but to give you questions to think upon."

Em The Way of Kings somos apresentados a Roshar, um planeta que é assolado frequentemente por tempestades implacáveis. Enquanto uma guerra sem sentido e conflitos inesperados acontecem, segredos precisam ser desvendados, ao mesmo tempo que forças antigas e poderosas ressurgem.

Eu literalmente poderia passar horas falando sobre esse livro. Sobre a construção de mundo com todas as suas diferenças culturais e religiosas, e com uma atmosfera tão interessante e imersiva, e como, até a vegetação e o clima se tornam elementos fundamentais; sobre o sistema mágico que é tão interessante e conectado de forma intrínseca à este planeta; e o desenvolvimento de personagens fantásticos, cada um com suas peculiaridades, costumes e crenças; cada um com suas lutas internas e com motivações próprias…

The Way of Kings é uma fantasia épica grandiosa, com um ritmo confortável que nos prende aos poucos, até que se torna praticamente impossível de largar.
E se você assim como eu gosta de mergulhar de cabeça, não se deixe intimidar pelo tamanho desse livro, e você não vai se arrepender.

| "And so, does the destination matter? Or is it the path we take? I declare that no acomplishment has substance nearly as great as the road used to achieve it. We are not creatures of destination. It is the journey that shape us. Our callused feet, our backs strong from carrying the weight of our travels, our eyes open with fresh delight of experiences lived."

site: https://www.instagram.com/literary.elf/
comentários(0)comente



Débora 25/02/2022

Muito bom
O primeiro livro de 10 (com 4 já publicados atualmente). A história é muito boa e consegue te prender mesmo mudando os personagens a cada capítulo, que são escritos do ponto de vista de cada um. É aquela história boa que te deixando querendo mais e mais. Devorei o livro e não conseguia parar de ler! Realmente muito bom, como eu já esperava do Sanderson.
comentários(0)comente



saraborgess 28/01/2022

Tô apaixonada
Brandon Sanderson depois dessa você me conquistou de vez. A construção de mundo é incrível, a gente vai conhecendo um pouco mais a cada página e no final do livro vê que esse mundo ainda nem começou a ser explorado.

Roshar é diferente de qualquer outro mundo de fantasia, o que é incrível. São novos conceitos e mais uma vez um sistema de magia super diferente e complexo, mas a cereja do bolo mesmo são os personagens.

Gostei muito da construção dos três protagonistas (Kaladin, Dalinar e Shallan), e gostei muito da ideia de dar povs para personagens além deles vez ou outra, porque além de ajudar a gente a conhecer mais sobre esses outros personagens são apresentadas outras perspectivas com base na história e visão de mundo de cada um.

O livro sem dúvidas foi do Kaladin, que já no meio do livro tinha ganhado meu coração, o desenvolvimento dele foi incrível. Dalinar também é maravilhoso, um protagonista de meia idade em uma série de fantasia é um sopro de ar fresco, e é incrível o quanto a storyline dele engrandece a história. Já quanto a Shallan, não vejo a hora de conhecer mais sobre ela, que assim como o Dalinar, ainda tem o passado pra ser explorado.

Os interlúdios também são uma ótima sacada também pelo mesmo motivo, e além de trazerem mais informações e novos contextos são elementos que podem ser explorados em outros livros.

Enfim, apenas leiam
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7