Viik 17/08/2024
Uma prisão inesperada
Esse é o primeiro clássico que leio e realmente gosto, na verdade, estou apaixonada por ele, pois, ele é perfeito do começo ao fim. Já gostava dos filmes, principalmente, a versão de 2002 e esse filme é fiel em várias partes ao livro.
Li a versão adaptada, não o original que é mais grosso e fiquei me perguntando, quais detalhes a mais a versão o original apresenta, quando eu comprar a minha edição (pois, a que eu li é emprestada), vou ter que reler só para saber.
Os personagens foram muito bem apresentados e construídos, porém, o Conde de Monte Cristo é o que mais se desenvolve e você percebe que ele tem várias camadas a serem descobertas. Gosto também do Albert, ele é um bom garoto e as vezes até parece ser mais jovem do que realmente é.
Uma coisa que me deixou um pouco confusa é a contagem de tempo, em vários momentos, principalmente depois que Danté foge da prisão, você não sabe quanto tempo se passa até o final do livro e se deduz pelos acontecimentos relatados que é vários anos.
Porém, devo dizer que prefiro muito mais o final escolhido do filme (mencionado acima), do que a do livro, acho que combinou mais com a história contada.