O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas




Resenhas -


62 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


ErikRuan_99 09/11/2024

O Conde de Monte Cristo
Livro bom demais, mesmo sendo a versão mais reduzida ele ainda lhe da uma imersão muito bom, o arco do personagem é bem construído.
comentários(0)comente



samara.alves13 08/11/2024

Texto adaptado
Bom eu genuinamente vou ler a versão original da obra (aquela com +1000 páginas), fico feliz de ter lido pelo menos algo dessa obra antes de ver o filme que estreou esse ano e tá sendo bem comentado quem sabe eu consiga entender melhor oque se passa em tela depois de já ter lido a fonte original ?

Eu não gostei do final, será que o original é assim? Vai saber, mas eu não gostei e também por ser um texto adaptado e ter encurtado consideravelmente a obra algumas coisas pareciam muito apressadas, por isso dei uma nota "baixa" (considero 3.5 um 7), pretendo ler outras obras desse autor porque, pelo que eu vejo, ele escreve coisas que não eram muito comuns antigamente, a partir daqui só pegarei a versão completa ?

Sobre a edição da Principis: barata né, comprei junto com outros 3 livros (clássicos também da mesma editora) eu não gostei do fato de não ter um sumário ? ao todo tem 19 capítulos mas ainda assim eu gostaria que tivesse um sumário kkkkkkj, amo a capa desse livro muito bonita mas às vezes quem vê pode pensar que é uma história sobre cavaleiros na Idade média ? (eu bem que queria que fosse)
comentários(0)comente



Larie 24/10/2024

Bom, mas o completo é melhor
Um livro desses é tão bem feito e bem escrito que ler apenas uma pequena parte resumida não satisfaz.
comentários(0)comente



Mari5051989 19/10/2024

Ah tá bom né
Ok. Achei razoável, a adaptação não foi tão ruim quanto a do Frankstein, achei a história até boa, um pouco triste mas é isso.
Quero ler o original também.
É isso, leiam beijinhos ?
comentários(0)comente



Marcus Caldas 06/10/2024

Bem, para quem já assistiu o filme, esqueça-o, pois vai se surpreender com o livro. Então, vale a pena ler este livro, pois o filme é completamente diferente e só tem uns 10% do livro. Além disso, o livro não conta apenas uma história, mas está cercado por outras pequenas histórias que enriquecem o livro como um todo.
comentários(0)comente



Viik 17/08/2024

Uma prisão inesperada
Esse é o primeiro clássico que leio e realmente gosto, na verdade, estou apaixonada por ele, pois, ele é perfeito do começo ao fim. Já gostava dos filmes, principalmente, a versão de 2002 e esse filme é fiel em várias partes ao livro.

Li a versão adaptada, não o original que é mais grosso e fiquei me perguntando, quais detalhes a mais a versão o original apresenta, quando eu comprar a minha edição (pois, a que eu li é emprestada), vou ter que reler só para saber.

Os personagens foram muito bem apresentados e construídos, porém, o Conde de Monte Cristo é o que mais se desenvolve e você percebe que ele tem várias camadas a serem descobertas. Gosto também do Albert, ele é um bom garoto e as vezes até parece ser mais jovem do que realmente é.

Uma coisa que me deixou um pouco confusa é a contagem de tempo, em vários momentos, principalmente depois que Danté foge da prisão, você não sabe quanto tempo se passa até o final do livro e se deduz pelos acontecimentos relatados que é vários anos.

Porém, devo dizer que prefiro muito mais o final escolhido do filme (mencionado acima), do que a do livro, acho que combinou mais com a história contada.
comentários(0)comente



Ticinha.Oliveira 02/08/2024

Uma leitura boa, mas que não vale o esforço
A narrativa é incrível, e me estimulou a querer ler mais uma obra do autor: Robin Hood.
A história em si, foi muito bem feita, com vários personagens e cenas. Mas o que me fez não dar todas as estrelas foi no que o livro se desenrola: vingança. Em todos os livros de Sherlock Holmes que eu li, nenhum teve tanta morte ao mesmo tempo como esse. Foi horrível, e pior ainda foi o Monte Cristo estar se deliciando com aquilo. Ele se arrependeu, e o final foi muito bom, mas esse rastro de sangue que percorre todo o livro me faz ter a convicção que eu nunca o devia ter lido.
comentários(0)comente



Ferrari 01/07/2024

Uma leitura obrigatória, mas em sua versão completa
O Conde de Montecristo definitivamente é uma leitura obrigatória. A história de Edmond Dantés é encantadora e nos coloca frente a frente com aspectos morais de bem e mal que deixam o leitor sempre em dúvida sobre vingança e bondade. Dumas nos convida a uma jornada de tensionamento entre o bem e o mal que é absolutamente imperdível.

Mas como se deve esperar e ter esperança, indico a leitura da obra completa. A versão adaptada nos dá o peso da história central, mas nitidamente é acelerada e pode deixar uma sensação de incompletude em diversos trechos. O segundo ato pode ser tão rápido que causa confusão e a grande gama de personagens (que inclusive mudam de nome a esta altura) só passa a fazer sentido ao final do livro, por exemplo.
comentários(0)comente



Felre 29/06/2024

De vítima a carrasco: como o ódio consumiu Dantés
Edmond Dantés representa o ser humano quando tomado pelo desejo inflamado de vingança, que consome a si próprio para realizar seu objetivo de punir aqueles que foram injustos.
Seu sentimento se assemelha muito com o de Lúcifer na pintura "O Anjo Caído". Tanto o anjo como o protagonista do romance se corrompem em seu caminho pela ambição e vingança, atribuindo para si o direito divino de julgamento.
Por assumir tal responsabilidade, as consequências das ações punitivas de Edmond resultam na lição do fim trágico da obra.
comentários(0)comente



andreia.crislainy 27/06/2024

Gostei mais eu prefiro do filme que Albert é filho de Edmond que no final eles terminam juntos Edmund e Mercedes
comentários(0)comente



patriksemc 04/06/2024

"esperar e ter esperança"
De certa forma me julgo por ter demorado tanto pra terminar esse livro kkkk mas numa vibe Conde de Monte Cristo, tive algumas coisas no meio do caminho que atrapalharam a leitura kkk!!!
foi uma ótima leitura, pude identificar vários pontos da novela global que foi inspirada no livro e os plot twists são beem bons, alguns meio óbvios, mas a maioria (principalmente um dos finais) foram muito bons! a reviravolta, o drama e a complexidade dos personagens, suas ambições e a sede de vingança deixa tudo mais interessante..aos poucos, Monte Cristo ensina que a vingança é um prato que se come quente e beeem aos poucos pra gente não se queimar..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



camis; 10/05/2024

"Esperar e ter esperança" ou "Deus me fará justiça"?
É de senso comum afirmar que a história de Edmond Dantès é um sucesso implacável. Ao longo dos anos, inspirou filmes, peças de teatro e até mesmo novelas da rede globo. A originalidade dessa história e a força magnética desse personagem tornam essa obra única. Meu primeiro contato foi a partir do filme de 2002 e agora finalizo a leitura. Não sei se seria presunção dizer que, por incrível que pareça, o filme me cativou mais. Talvez, seja pelo fato de que eu me considere uma romântica ávida, ou talvez realmente a sede de vingança de Edmond no livro seja desprovida de escrúpulos, já que vários outros personagens secundários e inocentes sofrem os danos de seus planos maquiavélicos. Eu senti que no filme, o Conde de Monte Cristo e Edmond Dantès coexistem no mesmo homem, como uma esfinge, mas aqui nesse livro, Edmond Dantès é apenas um fantasma do passado, em que todas as suas características se foram e existe, apenas, O Conde de Monte Cristo. Apesar de preferir o adaptação para os cinemas, ainda considero essa leitura fantástica, inebriante e, digo mais uma vez, original. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



fabibas 25/04/2024

Um clássico é um clássico.
Enfadonha no início, a partir dos 40% - quando o marinheiro ?vira? conde é que a história deslancha numa sequência de aventuras e estratégias que garantem agradecimentos e vingança, na mesma medida.
comentários(0)comente



Larissa 21/04/2024

Um livro cheio de plot twists
Dizem que plot twist é uma reviravolta que você esperava, mas posso dizer que esse livro teve mais do que isso, porque eu de fato não esperava, além de terem sido diversas vezes.

Eu havia lido a obra resumida e tinha me apaixonado pela história, principalmente na parte da prisão. Achei muito criativo da parte do autor.

Entretanto, não tinha ideia do desenrolar da história, então foi tudo muito novo para mim. Confesso que a cada reviravolta eu ficava abismada com o rumo dessa vingança de Monte Cristo.

Se você não gosta de um livro com acontecimentos trágicos, recomendo não ler. Tem surpresas boas, mas a maioria delas são devastadoras.
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR