O Efeito Frankenstein

O Efeito Frankenstein Elia Barceló




Resenhas - O Efeito Frankenstein


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luiz111 28/10/2024

O livro que me fez a criar o hábito de leitura
Simplesmente incrível, esse livro me fez criar hábito de leitura. tenho críticas como o desenvolvimento do casal é muito rápido, teve partes que quase me fizeram abandonar a leitura porém só esse desfecho do final eu super amei .

Sério que final incrível, eu não consigo descrever quão bom é esse final .
comentários(0)comente



Scarah 15/08/2024

O livro tinha potencial, mas acho que o autor errou em pôr muitos conflitos. O frankenstein, problemas de família, viagem no tempo, o romance (que é muito rápido, questão de 2 capítulos), os personagens e outros pequenos conflitos são mal desenvolvidos e razos. Se não tivesse todos esses dramas, ou um foco maior neles, o livro teria sido melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eemyh 31/07/2024

Adorei demais, não é o tipo de livro que sou acostumada a ler, mas super me envolvi no romance de época.
comentários(0)comente



isiss0 28/07/2024

O Efeito Frankenstein ?
Tava esperando muito mais, achei meio forçado algumas coisas e o título não condiz exatamente com a história, achei algumas partes do romance fofas mas é literalmente uma mulher feminista e um homem machista que se conhecem de forme totalmente aleatória e acabam se casando pra resolver os problemas que eles acabaram sendo colocados, enfim não me agradou tanto..
comentários(0)comente



Ycarw 18/07/2024

Uma tortura que me fez ter pena dos meus olhos por ler isso
Não recomendaria nem pro meu pior inimigo esse... Troço, uma adaptação? Uma releitura? Uma obra completamente nova com só um fator similar? QUEM SABE? isso é só uma confusão de romance de época com viagem no tempo entre um machista e uma feminista que resolveram colocar Frankstein no meio pra não acabar nas primeiras 50 páginas e resultou em um dos piores livros que já li na minha vida
Seria melhor ter passado sabão nos meus olhos, prefiro nunca sequer reler isso
comentários(0)comente



ckarinafernandes 27/06/2024

Considerações
A história é boa, mas é igual vi num comentário, o romance é rápido, até demais que não te da aquela emoção de ler os personagens se apaixonando e tendo o desenvolvimento.
o livro tem bastante ?informações? e conforme foi acontecendo achei que algumas passaram batidas/ou esquecidas, e para as ações começarem a se tornar mais emocionantes e me fazerem ficar presa pra saber o que realmente ia acontecer logo foi só mais pra metade do livro, mas não desistam a experiência foi maravilhosa.
tirando os furos que tiveram é uma história excelente, a personalidade da nora é o que mais me encantou a forma de como ela foi impulsiva no início falava o que queria e depois pra consciente do lugar que estava e como ela dependia daquilo mas não deixava mesmo assim ninguém passar por cima dela!!
o max, da pra entender as ações e falas dele e por mais que dê uma raivinha dá pra ver o quanto ele sabia que aquilo estava errado ou não devia ser assim.
sinceramente, a história me encantou sobre o frankenstein eu quero ler a história original pra saber a real história dele e tudo mais..
o livro é bom, só não pensem que vai ser o melhor da vida de vocês, os plot são muito bons, eu gostei muito!!
comentários(0)comente



Pietra.Scorzato 14/05/2024

Tudo perfeitamente encaixado
Existe uma previsibilidade considerável nessa história, mas ela foi tão linda, tão bem escrita, bem pensada e executada.
Confesso que comprei esse livro pela capa, mas ele apareceu pra mim tão despretensiosamente que me senti na obrigação de comprar e ler (demorei 2 anos pra pegar ele da estante e ler ?), e foi uma experiência muito prazerosa.
É o tipo de livro que, em condições normais, eu teria lido em 1 ou 2 dias no máximo, era difícil de largar (só quando o sono me vencia mesmo).
Queria ter lido o romance original primeiro, mas não queria adiar mais esse aqui e não me arrependo.
Recomendo muito a leitura. Ela mistura a ficção científica com um romance histórico e com aquela pitada de romance romântico que todo mundo ama. As pontas são muito bem amarradas, com consequências para cada personagem e desfechos especiais para cada pequena parte da história.
Max e Nora são encantadores e mesmo que eu acredite que esse livro nunca terá uma continuação, ela caberia muito bem caso mantivesse a qualidade desse primeiro livro.
A Elia Barceló me conquistou, com certeza vou buscar mais trabalhos dela para desfrutar.
comentários(0)comente



NiCarol 16/03/2024

Maravilhosa
Amei a leitura,ela nn só te mostra como era a época de 1800 como fala sobre diversos preconceitos e machismos da época,é muito cativante ver os pensamentos da Nora e do Max sobre tudo,e sobre o final,que maravilhoso,ele te deixa com curiosidade e uma pitada de quero mais,para mim essa leitura foi maravilhosa esem dúvida virou um queridinho para mim
comentários(0)comente



Débynha 03/03/2024

Livro bom, mas deixou muito a desejar, a história passa de maneira muito lenta e acaba ficando entediante, o livro não é ruim, mas não supriu minhas expectativas.
comentários(0)comente



Kenia 20/02/2024

Q livrinho doido
Praticamente todo leitor ( até quem não é) conhece o famoso Frankstein. Nesse livro você vai ser apresentado a essa já antiga história de uma maneira totalmente diferente.
O enredo começa com o protagonista (Max) acordando do completo nada em um lugar estranho e além disso, ele está com uma cicatriz da qual não se lembra como aconteceu.
De maneira simplificada a história vai girar em meio a esses mistérios:

Quem é esse homem?
De onde ele veio?
Porque ele tem essa cicatriz?

Pra resolver essas perguntas ele contará com a ajuda da nossa protagonista Nora (uma querida empoderada e mediciner)

Com um desfecho totalmente diferente de todos os "Franksteins" que li até hoje, aqui a autora dá um ar muito mais interessante a história ( uma coisa bem paradoxo).
Se você quiser dá uma viajada a outro século e de quebra "visitar" uma das criaturas mais intrigantes da história, esse livro com certeza vai te agradar.

Boa leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofi 24/11/2023

Esse livro me trouxe muitas emoções. Amei a história, simplesmente amei. Fazia tempo que não lia um livro tão bom. Não tenho palavras pra descrever meu choque no final. Eu só não dou 5 estrelas pq teve uma partizinha meio tediosa. Mas pff terminem vale mto a pena
comentários(0)comente



Kami 04/10/2023

Nunca pensei que viagem no tempo fosse ser tão bom
Sabe aquela ideia de que pra viajar no tempo tem uma máquina específica ou um carro super tecnológico ou correr na velocidade da luz?
Então, nesse livro, a autora joga tudo isso pro ar e trabalha o tema de forma autêntica e de maneira que nunca vi antes (não me julguem, não costume ler muito sobre o tema, então sei das possibilidades mais conhecidas apenas).
Incluindo além desse tópico, ainda junta com o famoso Frankstein e muitas outras refências da época em que se passa o livro.
As personagens também são incriveis, a diferença de épocas e costumes é nítido e a forma como cada um reage ao outro é muitas vezes até engraçada (p.s: a Nora é a maior emocionada que eu já vi!)
Só tem algo que pode ser bom se atentar antes de ler: há algumas tentativas de abuso nesse livro e muitas falas bem machistas (século XVIII, nada de novo), só acho bom deixar isso claro porque tenho consciência de que para alguns pode ser gatilho ou um assunto muito pesado (vai que alguém decide ler achando que vai ser levinho e se depara com isso. Pelo menos agora não é um choque total, só parcial).
comentários(0)comente



Elyene 09/05/2023

A costura aparente incomoda
Sabe quando a gente consegue ver os planos para o decorrer da história e qual o objetivo de cada um dos elementos escolhidos? Então, entendi a ideia, mas a execução em si não me cativou. Ou seja, houve uma junção de ideias e objetivos mal costurados (ba dum tss). O ponto alto do livro é gongar o Victor Frankenstein, sinto-me representada na percepção desta personagem. No mais, pareceu um filme de sessão da tarde, com muitas trapalhadas, poucas explicações, perigos pouco ameaçadores e soluções dignas de se acompanhar comendo um biscoito recheado com guaraná.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR