Bianca 23/08/2022
Comédia, ciência... e muita pancadaria no dia-a-dia do aranha!
A Volta do Sexteto Sinistro foi a primeira HQ que eu li do Homem-Aranha e foi uma grata surpresa, pois eu confesso que fico perdida ao começar hqs da marvel por conta das incontáveis edições, que muitas vezes têm sua própria cronologia, mas este volume dá um contexto do cotidiano dos personagens e procura introduzir cada uma dos vilões, o que facilita muito pra quem só tem a bagagem dos filmes ou nenhuma.
Na história, acompanhamos o retorno do sexteto sinistro, equipe com grandes inimigos do aranha, cuja principal mente por trás desta união é a do Dr. Octopus, que aproveita sua mente brilhante para criar um plano de dominação mundial, o que, obviamente, coloca o Homem-Aranha em uma grande enrascada.
Também acompanhamos o cotidiano do Peter em seus estudos, trabalho como fotógrafo e relações familiares. Como já é de imaginar, muitos momentos de ação são recheados de humor e de ideias mirabolantes do Peter para encarar os vilões, o que realça sua inteligência, mas não deixa de evidenciar seu ego frágil também haha
Único ponto que pode deixar a desejar é a conclusão do volume, que se estende em algumas tramas secundárias e corta um pouco o ritmo do embate principal, mas no geral é uma leitura muito rápida e divertida.
Comecei com o pé direito.