lilyisnight 30/03/2023
Resenha e frases.
Katria é a protagonista, ela é uma garota que vive com sua madrasta e irmãs num reino pacata. Sua mãe morreu depois de seu nascimento, e seu pai deixou ela logo após morrendo em um acidente de navio. A protagonista enfrenta vários problemas, pois o lar aonde vive é composto por uma relação ?abusiva?. Maltratada e sem esperanças, ela é prometida a um Lord ?Fae?daquele mesmo reino.
frases que eu morri de rir(tem spoiler e eu não marquei como spoiler pq tem meio que uma sinopse ali mas veja por conta e risco)
?Sou doce como uma rosa?, proclama Laura.
?Uma rosa?? Eu agito meus dedos. ?Então o que são todos esses espinhos fedorentos?? Eu desço sobre ela, fazendo cócegas em sua barriga. Ela grita, me empurrando para longe.
Algum dia, Laura vai acordar e ser como ela. A doce menina que conheço terá finalmente sido esmagada pelos calcanhares de Helen e Joyce.
"Você vai me fazer pensar que você tem algum tipo de obsessão com meus ombros."
?Talvez ele vá,? Shaye diz com um sorriso diabólico. ?Nós nunca tivemos um humano que roubou magia fae antes. Talvez se ele a sacudir com força o suficiente, ela vai explodir. Ou a cabeça dela vai explodir.?
?Suponho que vou deixar você me negar o prazer,? Shaye diz para Giles.
?Senhor, verdadeiro rei, permissão para falar livremente?? Shaye se empoleirou no topo de uma rocha pela qual estamos passando. Ela esteve perto o suficiente para ouvir toda a conversa.
"Concedido", ele rosna.
"Você está sendo um idiota." Shaye sorri. "Isso é tudo."
Eu nunca vou me deixar apaixonar.
Amar é dor. Mesmo apenas o começo me deixa dolorido. Confuso. Dilacerado pelas costuras por interesses conflitantes. Era assim que meu pai se sentia? Ele sabia que Joyce era terrível para ele e ainda algo... algo se recusava a permitir que ele partisse? Mesmo quando ele sabia que ela era má, ele a chamava de sua luz.
"Acho que não suporto a maioria dos humanos", murmuro.
Ele me ouve e ri. "E fae são melhores?"
?Surpreendentemente, sim. Eu pareço ter um histórico melhor de me dar bem com fae.? Eu penso em nossa conversa sobre amigos, mais cedo.
Amar é dor. Basta olhar para nós, aqui e agora, apenas no início dessa paixão ? ?não ouso chamar isso de amor? ? e já são buracos em nós que nunca poderão ser preenchidos. E isso é apenas o começo. Em breve serão palavras doces que são veneno disfarçado. Será o esquecimento das feridas que infligimos uns aos outros. Serão crianças, esquecidas, trancadas em armários e usadas como armas umas contra as outras. E será assim até o dia em que morrermos, levados a uma sepultura precoce pelo outro, sem dúvida.?
Você sabe porque." Um sorriso malicioso brinca nos cantos de sua boca. ?Porque eu te amo, de verdade. Eu te amo de uma maneira que me faz querer me sacrificar por você. Isso me faz querer mover montanhas, oceanos ou estrelas, apenas para ver você sorrir.? Ele acaricia minha bochecha novamente, olhando para mim com toda a maravilha do mundo. ?Isso é o que é o amor, Katria ? o que deveria ser. Você é digno desse amor, de mim, dos outros e de si mesmo.?
?Eu quero que você me beije até que não haja uma parte do meu corpo que você não conheça. Eu quero que você me explore com sua língua e dedos. Eu quero que você me faça sua como um homem deve fazer sua esposa. Eu quero que você vá devagar até que eu esteja sem fôlego e implorando, e então eu quero que você vá com força. Eu quero quebrar juntos e cair como os arcos prateados de estrelas cadentes enquanto descemos do céu de nossa criação.?
Katria, você nasceu para ser a rainha dos fae.
"Eu sei quem eu sou agora", eu respondo facilmente. Eu sou o herdeiro da última linhagem Aviness. Eu sou a rainha das fadas. Mas também sou filha de um senhor comerciante, que cresceu em um lar abusivo, com pais que modelaram todos os tipos errados de amor. Estou inteiro e quebrado e remendando. Eu sou todas essas coisas e muito mais. Eu sou Katria Applegate Aviness, e nunca mais me sentirei pequena.