Mel Rodrigues 21/09/2021
Sarah J. Maas depois da terapia
A primeira vista "A Dance with the Fae Prince" pode deixar um pouco a desejar - o início do livro é bem vago e não apresenta tão bem a protagonista, e é um pouco parecido DEMAIS com ACOTAR(Maas). Porém enquanto o livro se desenrola ele se mostra uma surpresa agradável.
Não é especialmente bem escrito, mas é um romance mágico do tipo que não deixa a desejar na magia. A "reviravolta" do final é previsível, porém é claramente bem pensada e cheia de pequenos detalhes que pareciam insignificantes mas se conectam a revelação. O romance não é extremamente bem desenvolvido, mas é gostosinho.
O grande auge para mim, porém, foi a forma como a autora consegue trabalhar as diversas camadas e nuances dos traumas da protagonista, desde a forma como ela pensa, até como ela age, como ela vê determinadas situações, como ela reage ou não reage a determinados eventos.
O ponto mais baixo, porém, é a questão política do livro: o vilão por si só é ruim, mas o interesse amoroso, que quer ser rei, não tem nenhuma vocação e ninguém diz isso para ele! Eu realmente fiquei irritada por alguém que deixaria uma cidade inteira ser atacada sem pensar duas vezes achar que seria um bom governante. Mas talvez eu só me incomode por que reflete demais a realidade (!)