fernandaugusta 09/04/2024Infâncias Roubadas - @sabe.aquele.livroA detetive-inspetora Kim Stone está de volta para resolver um caso de duplo sequestro. As amigas Charlie e Amy foram levadas de um centro de lazer. Os pais das meninas são amigos, e tudo indica que elas foram cuidadosamente selecionadas e sua rotina foi monitorada pelos captores.
As semelhanças com outro sequestro ocorrido 13 meses antes, indicam a atuação dos mesmos bandidos. O grande problema: no caso anterior, apenas uma das meninas voltou para casa com vida. Os sequestradores entram em contato com as famílias para fazer um leilão - quem pagar mais terá a filha de volta.
Uma série de mortes violentas de testemunhas e a ausência de pistas cria muita dificuldade para a equipe de Stone, que monta um QG na casa de uma das famílias. A polícia também instaurou um bloqueio de imprensa no caso, o que gera revolta nos pais, e ao mesmo tempo, vai ficando cada vez mais difícil ocultar da mídia o sumiço das meninas. Em uma corrida contra o tempo, será que os pais vão entrar no jogo e começar os lances pela vida de suas meninas?
Este livro não é tão bom quanto o anterior. A dinâmica de narração dos muitos eventos ocorridos durante o sequestro com alternância de pontos de vista faz com que a autora se repita, deixando a história arrastada, com a impressão de que nada acontece, mesmo depois de ler muitas páginas. Além disso, achei algumas saídas da autora um bocado manjadas e muito difíceis de serem aplicadas na realidade - hipnose e uma sensitiva dando feedbacks certeiros em um caso destes não me convenceram.
O gênio da detetive Kim Stone também é péssimo, e a protagonista infelizmente não tem carisma nem para chegar perto das detetives Jane Rizzoli ou de Eve Dallas, por exemplo. Kim é grosseira e desnecessária em quase todas as suas interações, o que na minha opinião, não a favorece.
Pontos positivos: fui surpreendida pelo plot da história, apesar de achar a motivação muito fraca. Gostei muito do desfecho, apesar da correria do final. E já mencionei nas outras resenhas que a autora tem talento para criar clima pesado e situações tensas, ela faz a gente passar nervoso mesmo com algumas descrições. Acredito que Angela deixou um bom gancho para a continuação de sua série e pretendo continuar acompanhando.