A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


nani 12/12/2023

Excelente livro infantojuvenil
Li para uma disciplina na faculdade. por mais que tenha sido uma leitura obrigatória, gostei muito, foi bemmm interessante. o livro trás ótimas questões a serem debatidas e dialogadas com as crianças

o que mais me chamou atenção foi a forma como a história é contada (realmente parece que uma criança escreveu) também a maneira como retratou os adultos, a nossa sociedade infelizmente ainda enxerga as crianças como seres submissos e sem opinião

a criatividade da Raquel é incrível, quem diria que cabe tantas coisas assim numa bolsa?

enfim, é uma obra realmente incrível e que não pode deixar se der lida :)
comentários(0)comente



Silva579 12/12/2023

Lembranças
Lembro de ter lido esse livro pela primeira vez na escola e estava no quinto ano, aí novamente nesse ano (estou no segundo do ensino médio) encontrei este livro numa outra escola. Sinto como se tivesse voltado várias lembranças desse livro e da minha vida. Esse livro ensinou tantas coisas pra mim de maneiras maravilhosas.
comentários(0)comente



Pamela 06/12/2023

Ai Raquel, você é um refresco mesmo
Me senti criança de novo.
Considerar o peso das nossas vontades pelo olhar de um criança foi uma pedrada soft, mas ainda sim uma pedrada.
Os romances escritos por ela e que revestem a principal são tão delicados e tão bem construídos.
E ao mesmo tempo em que a leitura flui e você percebe o talento na escrita, você ainda pode jurar que esse livro foi realmente escrito por uma criança.
É de uma inocência, de uma carga emocional e de uma delicadeza que deixa a gente bocó, meio que abobalhado de pensamento bom.
comentários(0)comente



Kalynd 04/12/2023

Diria que fala sobre amadurecimento e evolução. Ele conta a jornada de uma criança que tem desejos além do controle dela, conta como ela aprendeu a controlar esses desejos e mostra a evolução da individualidade dela.
(Amei ver como o personagem entendeu, mesmo sendo criança, que as vezes certos objetos e pessoas importantes simplesmente vão embora da nossa vida e não deixam de ser importantes como eram antes.)
comentários(0)comente



____marsea____ 02/12/2023

Livro de gente grande
Bolsa amarela foi um livro surpreendente no quesito de ter leveza dentre alguns pesos. Entra muito, também, em um nicho de literatura infanto-juvenil que vem se mostrando incrível pra mim.

Os livros que são focados para o publico mais novo costumam trazer temas reflexivos de modo mais leve, desenhado e descomplicado. Aqui encontrei muito disso e acredito que muita gente grande deveria ler essas coisinhas de gente pequena (a gente que é grande as vezes esquece que a gente é pequeno).

com certeza vai entrar na lisa de leituras que tive no ano e acho que são válidas.
comentários(0)comente



bteuzt 28/11/2023

Tão eu?
Lembro de ter esse livro como paradidático lá quando eu tinha uns 9, 10 anos. não dei bola, mas não menosprezando, e sim porque os livros para a escola me deixavam ansiosa. não conseguia ler.
lembrava apenas de alguns detalhes: os personagens e a correria de Raquel. lendo enquanto adulta, percebo que talvez todo o simbolismo só poderia ter sido compreendido agora.
engraçado, porque eu também quis ser escritora, eu também recusei a feminilidade enquanto sinônimo de ser mulher e mentia a idade na internet para me sentir pertencente. agora, nada mais disso é preciso; mas, se eu enquanto criança tivesse me atentado mais ao conteúdo e não a uma prova de português, eu teria percebido mais cedo e quem sabe sofrido menos.
muito bom!
comentários(0)comente



nebulosias 26/11/2023

A bolsa amarela é simplesmente uau..
Na minha honesta opinião, isso seria apenas um livro infantil, mas logo no primeiro cap, na primeira página você vê que vai muito além disso.

esse livro pode ser tanto infantil tanto juvenil, tem uma "lição de moral" leve e relaxante, o livro todo do início ao fim envolveu fantasia, tornando a leitura leve, divertida e satisfatória.

ele quebrou, arrebentou, arregaçou todas as minhas expectativas, simplesmente ótimo !!
comentários(0)comente



Cássia 24/11/2023

A bolsa amarela
"Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo."

Lindo! Mágico, inspirador, uma leitura infantil que pode facilmente transformar um adulto.
comentários(0)comente



Guiggs 20/11/2023

Perfeito!
Um livro com enredo excêntrico, mas que aos poucos você começa a entender. E é um livro que mexeu com minha criança interior pois muitas vezes me identifiquei com a imaginação e criatividade no mundinho pessoal da personagem.
comentários(0)comente



Isadora1217 18/11/2023

Uma garotinha
Esse livro me marcou de várias formas. Começar por ser narrado pela própria garotinha, e ser sobre a história de uma menininha tão adorável. Tenho que pensar muito pra encontar palavras que expressem o tanto de amor que senti lendo esse livro. A leitura é muito leve e super gostosinha. Cada segundo te deixa amar mais a imaginação da menina e te faz adorar ler o livro. A história roda essa garotinha e seus sentimentos por sempre estar muito sozinha e sempre ser a última a receber as coisas(tanto amor como objetos materiais)em sua família. Ela recebe uma bolsa de sua tia em meio a vários outros materiais, onde ela vê uma utilidade e dali em diante nunca mais desapega daquela bolsa. Cada coisinha que ela coloca dentro da bolsa remete muito ao que todos nós procuramos em qualquer momento da nossa vida. Não importa se é adolescente, criança ou adulto, até idoso. Todos nós precisamos do conforto alguma hora. E esse livro dá o que precisamos no momento certo.
comentários(0)comente



Talita 18/11/2023

...
Mas ela achava que ser bonitinha só, era muito pouco: se de repente ela desbotasse, ela deixava de ser bonitinha; aí ela não ia servir para mais nada, porque a única coisa que ela era, ela deixava de ser.
comentários(0)comente



Priscila 17/11/2023

Esse livro é pra quem é fera na criatividade e imaginação, a história até que é boa, tirando a parte imaginária tem um enredo ótimo. Bonzinho mas não iria ler mais de 2 vezes....
comentários(0)comente



PandaGato 17/11/2023

Ah, que dor
Como pode um livro infantil te fazer chorar tanto? Só quem viveu em um lar disfuncional vai entender o quanto esse livro dói. Mas mesmo quem não viveu é capaz de se emocionar pela pequena protagonista. E no fim você vai sair ferida, curada e desesperada por uma bolsa amarela.
Samukix 17/11/2023minha estante
Já adicionei na minha lista ?


PandaGato 17/11/2023minha estante
Você vai amar ??




Marina 13/11/2023

Queria ter lido na minha adolescência
Fazia tempo que um nao causava tantas turbulências aqui dentro. Uma menina em sua adolescência lidando com uma família complicada, as suas vontades e desejos, como ela existe nesse mundo, ai é lindo todos deveriam ler!
comentários(0)comente



RaAssa.Lima 13/11/2023

Esse livro foi minha primeira leitura na vida, eu tinha uns 10 anos. Foi um trabalho de escola, onde a professora pediu para escolhermos um livro em que iríamos apresentar para sala depois. Na época, eu não me interessava por livros, mas lembro que quando comecei a ler não consegui mais parar até finalizar. Esse livro foi a sementinha da leitura plantada em mim. Gratidão pela minha professora que me incentivou!
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR