Aline.Marschner 05/03/2023
Uma história de aquecer o coração
Hiroshi foi criado dentro das tradições do seu país e, por isso, as tem como lei, o que faz com que menospreze quem não as segue.
Mia, por outro lado, é filha de um japonês e uma americana, e, apenas de conhecer algumas tradições do país de origem do seu pai, não as segue.
Quando o Universo resolve fazer com que o caminho dos dois se cruze, acontece um choque de culturas e, mesmo com todas as diferenças, uma amizade cresce entre os dois, assim como um sentimento mais forte e totalmente impossível de conter.
Acompanhar Hiroshi lidar com a confusão dentro de si, entre seguir as tradições e fazer o “certo” ou seguir seu coração e mandar as tradições pelos ares, é incrível e agoniante ao mesmo tempo. A autora consegue nos envolver tão bem que foi como se eu conseguisse sentir a confusão dele, como se fosse o meu coração lutando com o meu lado racional para decidir qual caminho seguir.
Porém, o fim vale a pena e ensina que, quando se trata do amor verdadeiro, nada é um empecilho tão grande que não possa ser resolvido.
É uma história leve e de fácil leitura, e que no fim aquece nosso coração.