spoiler visualizarBruno.Polimeni 30/07/2023
Muito bacana ler conan em ordem cronológica. fúria, sangue, feitiçaria e sensualidade
Mostra o desfecho do arca iniciado no vol anterior, aonde conan decide resgatar o rei.
Em paralelo, mostra uma criatura de historias anteriores em sua terra natal saindo de seu casulo para caça-lo, e causar destruição entre sua família e cimeiros.
com cristo).
Conan não se adapta a vida palaciana em tempos de paz e seu grupo de mercenários é dispensado, passando a saquear cidades mais afastadas.
Os reis e saqueadores da região se unem para embosca-los e trucidar seu exercito de mercenários (Mostrado em cortes desde as primeiras páginas)... Conan é ferido, mas resiste, mostra ele sobrevivendo algumas semanas em meio a selva... Tem visões/alucinações com pessoas de sua vida.
Em paralelo, mostra os louros do Rei encarregado pelo massacre, e de uma de suas cortesãs Olivia que deseja fugir de seus maus-tratos...acaba executando a fuga a cavalo, sendo perseguida pelo próprio rei....que encontram o cimério, que encontra sua vingança com muita fúria e parte com Olivia.
Gostei muito do capitulo a seguir, eles fogem de barco e acabam parando em uma ilha amaldiçoada, cujos os "aldeões" despertam com a luz do luar para carnificina. Logo no início é explicada como ocorreu a maldição ( me relembrou a própria bíblia ).
Um grupo de piratas tbm ancora na ilha, eles tiveram participação no massacre dos mercenários tbm. Conan os encontra e entra em duelo com seu líder, o derrotando, mas sendo preso pelos outros tripulantes. Dá se então o climax, com a luz do Luar chegando, Conan preso e um enorme gorila aguardando na floresta.
O fardo da coroa: neste capitulo, ele volta um pouco no tempo qnd o cimério parte pela segunda vez da ciméria. Entra para o exercito de um rei, que acaba morto em campo de batalha...os aldeões o proclamam novo rei (pelo seu ímpeto em batalhas).
Conan aproveita os prazeres de ser Rei, e não evita guerras (seu passa tempo favorito); mas seu reinado vai declinando com pragas, fome, doença e morte....
Conan se torna então líder dos piratas, saqueando Naus...ate cair em uma armadilha e perder tudo. Apenas reencontra Olívia e um compadre pirata.
Decidem fazer alguns saques na cidade para ter ouro para viagem, nesta um Nobre deseja vingança e manda um matador "exótico" em busca de conan, mas so vai encontra-lo no final do livro.
Com um pouco de ouro Conan parte para a terra natal de Olívia, que pede a ele que deseja ver seu pai, um rei que a vendeu a um mercador por não querer se casar com outro nobre.
Conan decide encontrar um velho conhecido na cidade atual, que lhe da ouro em troca de um pequeno serviço, entregar uma mensagem em uma cidade próxima.. Enquanto visitava este amigo, Olivia acaba sendo sequestrada na taverna para resgate em ouro do rei.
Nesta parte a participação de uma jovem muito bonita e de um monstro marinho enorme.
Conan vai entregar a mensagem e acaba sendo preso e torturado. O matador aparece e os dois se unem para fugir, mas acabam se separando e ameaçando de morte um ao outro.
Na fuga Conan conhece um imenso verme que se alimenta de ouro( acabando com o ouro do cimerio).
O sequestrador de olivia, junto com um militar que decide escolta-los para verificar a historia...são apresentados ao rei, que reconhece sua filha. Mas os condenam a morte pelo carrasco que a cortará as cabeças.
Conan escuta a conversa dos cidadões e do carrasco sobre olivia, e enfrenta o carrasco assumindo seu lugar.
Na hora da execução ele promove a fuga dos condenados, o sequestrador rouba um anel da madrasta de Olivia que manipula a vontade do rei.
Sem o efeito do anel o Rei acolhe olivia com carinho, promove o militar a alta patente. Conan recusa regalias e parte para mais aventuras...
Mas encontra o matador, no enfrentamento Conan parece em desvantagem, pois o exótico matador foi incumbido de magia negra em alguns órgãos. Desta vez ele usa da astucia, fugindo e o levando ate o covil do verme de ouro; dando lhe seu ouro para "suborno" ao matador...fazendo o de isca para o verme.
Agora, parte para argos, em busca de ouro e batalhas que la existem.